Porque foram OBRIGADOS pelo TRIBUNAL ........Se informa que a partir de 20 de Janeiro os horários Fora-das-regras serão alterados para incluírem o tempo de deslocação entre etapas como qualquer outro serviço, todas as deslocações tem de ser contabilizadas como tempo de trabalho efectivo.
Anos e anos a aproveitarem-se da fragilidade dos trabalhadores para os explorar ao máximo e de forma gratuita, até no nosso tempo de descanso querem obrigar-nos a trabalhar sem compensação alguma.
E dizem " A STCP cumpre rigorosamente toda a Lei..."
Foram há 2 anos notificados pela ACT para cumprirem a lei que impõe um mínimo de 11 horas de descanso entre dois dias, pois...continuam a violar e a permitir e a pressionar MOTORISTAS a conduzirem sem o mínimo de descanso OBRIGATÓRIO.
VIOLAM a Lei que exige o pagamento de trabalho suplementar considerada uma contra-ordenação Muito Grave, já foram condenados em Tribunal também...continuam a não pagar.
Exigem que Motoristas conduzam 7 horas seguidas.......a Lei é clara.."São proibidos acordos que impliquem mais de 6 horas de trabalho consecutivas..." Violam .
Todos os dias o Motorista tem um horário diferente ...A Lei diz " Só pode mudar de turno após o descanso semanal..." .... Violam.
E diz o Ministério da Ad. Interna ....... "A falta de descanso é um factor intrínseco na segurança rodoviária..." Causa os mesmos efeitos que o álcool ...reduz o tempo de resposta e de análise.
Mas os meninos mimados só querem saber de estatísticas e redução de trabalhadores ...querem desemprego e miséria para eles terem cada vez mais e mais ...