Denuncia feita no ªDIAP, PSP, ACT e IMTT"
-Um grupo de motoristas da STCP denunciou estar a ser "vítima de um massacre", por ser constantemente contactados para realizar serviço extra, violando a Lei e pondo em causa a segurança de todos.
"Sabemos que temos que colaborar, mas ao ponto de fazer 14 horas diárias sem almoçar e sem descanso é demais, uma vez por outra vá lá , agora todos os dias está a ser muito puxado", afirmam os motoristas numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores hoje divulgada.
"fonte http://portocanal.sapo.pt/noticia/8884/"
A Fadiga tem os mesmos efeitos que o álcool logo deve ter a mesma moldura penal.
_De acordo com o Ministério da Administração Interna -(http://www.ansr.pt) "..a fadiga é um factor intrínseco que reduz as capacidades cognitivas prejudicando a vigilância a atenção, a percepção e o tempo de reacção...Processos Cruciais para uma condução segura"
_
A Carris, empresa congénere em Lisboa, têm caderneta individual de registo de trabalho, cumpre com as normas e funciona.
A STCP ao violar sistematicamente põe em risco a vida de pessoas, utentes e demais cidadãos e ainda faz concorrência desleal com as restantes empresas que têm de cumprir.
ISTO é FRAUDE AGRAVADA e CRIME ...logo quem compactua com tal é CRIMINOSO E FRAUDULENTO.
_É Fácil sabermos se os administradores são criminosos ou pessoas de bem, se depois disto tomarem a decisão de se demitirem é porque são pessoas de bem e não querem nada com situações criminosas.
Não HÁ desculpa para mentirem, ou reduzem os horários ou contratam pessoal.
Agora publicitar X horários e saberem que não há como os praticar é fraude.
A administração do São João demitiu-se em bloco por situação semelhante, tiveram tomates e dignidade para o fazerem... e a resposta foi que conseguiram autorização para contratarem médicos e enfermeiros.