Trabalhadores Precários
A empresa TIP é presidida rotativamente por representantes do ACE, sendo que, de acordo com que julgamos saber, quem exerce nesta altura a Presidência é a STCP.
Assim, é inaceitável que três empresas públicas, agrupadas em ACE não cumpram com a legislação nacional e que mantenham trabalhadores precários não obstante as suas funções permanentes.
... solicita-se ao Governo que responda às seguintes questões:
1. Tem perfeito conhecimento das conclusões e recomendações do Tribunal de Contas relativamente aos trabalhadores precários contratados pelo TIP, ACE envolvendo a CP, a STCP e a Metro do Porto, SA, ?
2. Tem o Governo e o Ministério a noção da ilegalidade escandalosa da situação?
3. O que pretende fazer e quando para, como accionista determinante das três empresas públicas, impor que a contratação dos trabalhadores do TIP, ACE, respeite, ao menos, a legislação laboral em Portugal? Vai o Governo impor à STCP, à CP, e à Metro do Porto, SA o cumprimento estrito da Lei?
8 comentários:
Honório Novo (PCP) , Jorge Machado (PCP) questionaram o Governo sobre a existência detectada pelo tribunalde contas, os nossos parabéns.
Todos sabem o que acontece a quem não respeita a lei ... vai preso.
A culpa desta situaação não é de nenhuma org. repr. de trabalhadores, a culpa é dos doutores e eng's que mordem a mão que os alimenta.
Mas continuais a ver um doutor e imediatamente abanais a cauda ...vês um sindicalista teu colega de trabalho e começais logo a rosnar.
Há boas probabilidades de a culpa do País estar nesta miséria ser tua ...diariamente que fazes tu? ...olhas pela tua vidinha num é?
Pois é, os politucos fazem o mesmo ... por isso não te viras contra eles ... no lugar deles fazias ... o mesmo ...
mai nada
Atenção people, há uma nova funcionalidade aqui ao lado nas "Direcções útéis" experimenta ... Processos Disciplinares, o que deves saber e ninguém te diz.
shsssssssssshutup
http://www.inverbis.net/sistemapolitico/governantes-subsidio-casa.html
Pera aí, pelo que eu percebi é ilegal ter trabalhadores precários???
Não fazia ideia, de facto os trabalhadores só têm a ganhar se souberem os seus direitos.
E acho que é para isso que servem os sindicatos, elucidar o pessoal.
Nada, não escrevas nada...
isto é tramado mas o jogo está quase acabado.
Enviar um comentário