Segundo uma Ordem de Serviço da empresa os MOTORISTAS de TRANSPORTES PÚBLICOS podem conduzir 12 horas dia desde que tenha no mínimo uma hora de almoço (!!!).
A LEI diz que horas extras só por motivos de força maior e no máximo de 2 horas em dia útil.
"Sabemos que temos que colaborar, mas ao ponto de fazer 14 horas diárias sem almoçar e sem descanso é demais, uma vez por outra vá lá , agora todos os dias está a ser muito puxado", afirmam os motoristas numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores hoje divulgada.
As Leis na STCP continuam a serem atropeladas pondo em risco a segurança de pessoas e bens e a saúde física e mental de Motoristas.
Constitui ainda concorrência desleal com outras empresas do sector.
São as Leis que nos diferenciam dos animais... Haja respeito, haja Casal Garcia....será possível abolirem também a taxa de alcoolemia?
10 comentários:
DOP AV 160.15
a engenharia de cenoura na frente da besta tem de acabar.
ignorem a chantagem dos 6 parágrafos do comunicado.
a organização de trabalho do stcp tem de seguir normas e regras.
este aviso é normativo e terá de ser cumprido.
peca por falta de registo efectivo de condução para ser fiscalizado.
há que imprimir este aviso e entregar á chefia de proximidade.ou pelo menos não seres tu a subverte-lo.desiste de subir escadas.
é urgente que se esclareçam os motivos dos movimentos pró-motoristas!se isso não for feito é o patronato que capitalizara o descontentamento.perante mais uma derrota já começou a dividir os motoristas com restrições a trocas de serviço e fazer serviço!!sabendo bem que esse bloqueio só resulta em mais absentismo!o que também sabem é que enquanto não se esclarece bem as coisas a fila para subir as escadas da chefia tem aumentado!e a procura de favores inflaciona o preço.....o problema tá que nenhum sindicato quer ser protagonista duma acção que vai contra os interesses de grande parte dos que pagam cotas!se os dirigentes estão deliberados na acção e não tem tomates para assumir o interesse comum ,que passem o seu empenhamento para a associação de pais da escola dos filhos...
a verdade é só uma!com ou sem subconcessão. o motorista tem sido expropriado de todos os créditos legais no seu tempo de trabalho(dispensas)há uma franja de responsáveis que tem levado o mérito de chefia por esse roubo!posso durar 100 anos que sei que estes cães nascem como cogumelos!o que não posso aceitar é que sejam os meus pares a sustenta-los...
já agora é king jong il!!e não II...
Basta pensarem e fazer contas .......... se o Roldão faltar ao serviço para ir a uma consulta a empresa tem de chamar o André para fazer o serviço do Roldão.... o Roldão perde 30 euros.... o André ganha 45 euros (exemplo).
No mês seguinte o Abilio pede troca pra ir a um funeral, é indeferido, então falta, ...o Abilio perde 30 euros e a empresa chama o Roldão que assim vai ganhar 45 euros.
Ou seja .os trabalhadores ganham sempre no fim das contas o Roldão ganhou 15 euros...e por aí fora.
Sem contar com os postos de trabalho que se criam....pois a empresa é forçada a meter mais trabalhadores.
Queres o bem de toda a gente ou só queres saber de Ti ...Ó mini corrupto nabo até dizer chega.
Eu não quero o Teu mal.
A vida é para se viver ....compra tomates no Minipreço.
Ó meus amigos,a administração da stcp tem objectivos.esses objectivos foram-lhes (bem ou mal)delegados para atingir fins.á semelhança do governo que os tutela,
estes administradores querem provar que fizeram mais do que lhes era pedido; em carreira e prestigio de delegação!até porque perante as suas qualificações a emigração tá fora de causa!
assim sendo ,tendo em conta que os trabalhadores são sempre a parcela mais f´cil de subverter;(MUITO MAIS FÁCIL DO QUE AS MÚLTIPLAS e complicadas PARCELAS ONDE A EMPRESA É CLIENTE;)cabe a cada UM e num todo(sindicatos)saber que caminhos ,que respostas, e fundamentalmente que recusas devem ser feitas!SEM MATINÉS de chá e bolachas !!!o estar em certas reuniões é apoiar
a hipocrisia do incendiário que se queixa do fumo ....a hipocrisia que falo é vinda daqueles que se riem da justa causa do cansaço de homens e mulheres que aturam muito para além da condução 6 dias por semana..sem sequer pensarem que são responsáveis activos nas dificuldades e omissos como superiores hierárquicos ;tirando os processos disciplinares,que aplicam a quem contesta a sua fidalguia!
a hipocrisia é tão transparente como o facto de contabilizarem reuniões como concertação social mas recusarem ACTAS da matéria discutida ou acordada!vem depois queixarem-se da falta de CONSENSOS;dos vários sindicatos representativos!!quando foi esta laia de gente que fomentou a divisão das representatividades e patrocinou até um novo AE subscrito por lacaios.
socorre-se dum AE ou doutro conforme lhe dá mais jeito!!e,por via disso até consegue baralhar JUIZES!!
claro está que por cada chefe há 5 ou mais aspirantes!e por cada aspirante há um sem numero de coirões que querem colo!
eu já me tinha despedido do BLOG...
façam-me só um favor;se eu chegar em cima da hora para vos render,não reclamem!!é porque sou pontual!é que ai nem o azeiteiro tem razão de queixa.......vós com as trocas de descanso,de serv.,do faz serv. da santa data da terrinha,da vinha,da ida a ´fátima, da mordomia na procissão,levou-vos a querer ULTRAPASSAR os outros! subiram as escadas para se meterem na boca do lobo e atrofiaram REGRAS E NORMAS,que deveriam estar estabelecidas e se viraram contra vós própios! que tem atrofiado esta merda toda é a má cultura da cunha!e no tempo em que estamos estes escovas(agora orfãos) dizem que a culpa foi de quem quer a legalidade nas concessões de tempo de descanso e condução!!claro que serão patrocinados...pelos mesmos que em nome do orçamento de estado lhes cortou o vencimento...e estarão sindicalistas presentes...CORDIALMENTE.como dita a história...XAU.
Caros sócios e amigos hoje reunidos com a administração e com o Engª. Gomes foi claro que este aviso já estava preparado á muito tempo desde a entrada do Engª Gomes por isso aos que dizem que os sindicatos são os culpados por isto, hoje ficou provado o contrário, ninguém na STCP quer assumir se houver um acidente grave e se provar que um motorista esteve a conduzir com excesso de horas a ACT abre um inquérito crime contra a administração e responsável de DOP.
As 11h00 se cumpridas resultaram em mais serviços a cobrir, mais qualidade de vida e mais segurança rodoviária.
A segurança rodoviária não é para brincar, estamos a falar de vidas de pessoas e crianças..... a nossa profissão é de alta responsabilidade e sensibilidade, um erro e matamos pessoas.
Quem não respeita a Lei é criminoso....tratam com leviandade a segurança numa empresa destas numa profissão destas.
se não te dás ao respeito como queres ser respeitado'?
A CARRIS sempre cumpriu...a Metro sempre cumpriu ....e fazem serviços extras.e trocas de serviço e etc
Motoristas a fazerem 2 e 3 serviços num dia? nem na coreia do norte.
Borgata Hotel Casino & Spa - Mapyro
The Borgata Hotel Casino & Spa is a 부천 출장샵 luxury 광주광역 출장샵 hotel and casino located in Atlantic 공주 출장안마 City, New Jersey, United States. It is owned by 안동 출장마사지 the 양주 출장마사지
Enviar um comentário