13/12/2009

Sim, eu vou a lisboa.

Claro que eu vou a Lisboa...eu estarei sempre (sempre que possa) onde vocês estiverem a lutar. E mesmo que seja convocado para os serviços mínimos, podem crer.

Porque eu não devo nada a ninguém, trabalho desde os meus 11 anos para este País, produzo, enquanto outros vivem do que eu produzo.
São eles que nos devem respeito e consideração, eles eng. doutores e políticos, eles que nasceram em berço d'ouro e que nunca trabalharam, nunca lhes faltou nada, comem as melhores lagostas enquanto que o pobre pescador que arriscou a vida madrugada fora ao frio come os restos, e quando ao fim de 40 anos de labuta precisar da reforma miserável...não pode, ainda não está nos 60, dirão.
E nós com 60 anos ainda a conduzir transportes públicos, a ver-mos mal e ouvir mal e com dores nas costas...temos de implorar pelo que descontámos, aos 60 terei 44 anos de descontos.
E vejo esses doutores políticos meninos da mamã a levarem reformas que deviam ter bolinha vermelha tão escandalosas nos são...e ainda se riem de nós, ainda não lhes chega têm de arranjar mais e mais.
E ainda me perguntais porque não posso com eles?
Tudo o que eles têm a nós nos devem...ao menos que nos respeitem.

4 comentários:

Cassete Carvalhas disse...

Eu vou...e não é ao Rock in Rio...é .....é a onde mesmo???não interessa, o que interessa é que a malta se mantenha unida...pois é a unica maneira de vencer-mos esta batalha épica contra o poder instalado das maiorias facistas que só estão bem a prejudicar o mais fraco e os que trabalham honestamente e que os chegam ao final do mês não podem fugir ao Fisco porque trabalham por contra doutrem. Todos a Lisboa para dizer-mos presente, e para dizer-mos que não desistimos de lutar pelos nossos direitos...

moreno bonito disse...

Porque no Largo Camões há de haver um charco onde eu possa soltar os sapos que ando a engolir desde que me lembro de trabalhar. Porque estou farto destes horários(foras das regras) . Porque exijo direitos iguais para todos os que trabalham. Porque sonhei uma vida diferente. Porque (ainda) sonho com um mundo melhor.

moreno bonito disse...

Deixo apelo a todos os colegas que não vão a Lisboa que na próxima 5ª feira que não trabalhem.porque é mais um dia que vamos mostrar o nosso descontentamento.A nossa luta não pode parar porque a força ainda resiste na nossa empresa.Se não for para aqueles colegas que estão para ir para a reforma pode ser para os vossos filhos(luta até ao fim)

Anónimo disse...

Esta 5ªfeira,não fui a Lisboa mas em gesto de solidariedade para com os meus colegas,fiz greve a tempo inteiro.Como não fui,liguei a tv para ver se via alguma notícia sobre a ida dos trabalhadores da STCP a Lisboa,mas para meu não espanto nada...Como é que uma empresa onde podem estar em risco cerca de 100 empregos é digna de notícia na tv e a luta dos trabalhadores de uma empresa com cerca de 1000 postos de trabalho não(3o seg de notícia na rtp)???.Como é que poderemos ter a compreensão por parte dos utentes da nossa luta se a mesma não é dada a conhecer?Será melhor oferecer uma lista com os contactos das cadeias de tv's aos nossos sindicatos.Até os trabalhadores dos transportes de Coimbra têm mais tempo de antena que nós...já sei:Porto é província,que é que interessa se fazemos greve ou não?O que me deixa a pensar se no meio disto tudo estaremos a ser bem representados e se as pessoas competentes estarão a demonstrar todo o seu empenho na resolução desta luta!!!Colegas e amigos acho que mais do que nunca é hora de estarmos unidos porque se pensamos que para conseguir-mos algo basta-nos estar à espera que os outros façam algo por nós mais vale pegar na pá e começar a cavar o nosso próprio buraco.Grande abraço para todos...864