08/03/2011

São responsabilidades a mais.

Faço a paragem na rotunda da Boavista, na 502, e pergunta um casal de idosos: Ó sr. motorista, sr motorista, passa à concha d'ouro - Não conheço, respondo e outro autocarro a querer fazer a paragem. - E ao Santander passa? - Não faço ideia sr. lamento. Isto passou-se na 1ª etapa, na 2ª vou para a 508, está desviada e quando estou a entrar no desvio, 7 minutos atrasado, aproxima-se um passageiro, eu a tentar lembrar-me do trajecto e o sr. pergunta: Ó sr. motorista do padrão a Sta. Cruz que titulo é? E eu: Em marcha rápida em ruas estreitas e sinuosas, digo ao sr. cliente que não posso conduzir e atende-lo ao mesmo tempo. . . Aconselhei-o a usar a linha azul, pois isso requer alguma análise.
E diz o sr. É que um colega seu disse-me que era um e outro disse-me que era outro ... E eu expliquei ao sr que não é possível ter tantos dados na cabeça, que antigamente era-mos sempre os mesmos nas linhas e assim sabíamos de cor tudo, mas actualmente os engenheiros obrigam-nos a saber montes de carreiras o que não é viável.

-Que ideia têm as pessoas dos maquinistas? Simpáticos não são? Pois eles não dão jeitos, informações, não dão sinal ao outro para esperar, ...etc.

13 comentários:

Anónimo disse...

Hoje pela primeira vez atravessei o rio Douro na lancha "flor do gas" na zona de Miragaia para a Afurada, gostei do passeio e aconselho a experimentarem. Uma coisa que não achei normal, foi que, nenhum passageiro pediu para sair fora da paragem. O preço da travessia é de 1 euro.

Anónimo disse...

Conclusão: Favaios prejudica memoria:)

emanuel11806 disse...

Ó senhor paulo o anónimo anterior tem razão deixa o favaio e começa a apontar todos os bancos, restaurantes, tascos, talhos, residênciais, hotéis em que numero começa a rua e onde acaba e por fim saber o nome de todos que vivem lá, proponho que nas horas vagas comecemos a tratar disto, para melhor servir os nossos clientes

emanuel11806 disse...

tambêm estou a precisar de um favaio urgente....

EDUARDO disse...

Os favaios são uteis,não p\ memória,mas p\ apagar o sofrimento da consciência.se este blog trata de sindicãncia dos meus problemas profisionais.eu pelo desgosto dos comentários vou abrir mais 1 cerveja.depois cago no coperativismo e parto sozinho pro confronto do dia á dia.sem contilheiros anónimos.porque sem norte e com muitas crelas temos a associação gay,que como melhor resultado têm bacanais 1 vez por ano...

EDUARDO disse...

"resposabilidades a mais"na prática não hesistem.porque só respondo por mim.quando outrem me delega algo,ai sim tem que pagar,ai contesto tanto a retribuição como a formação.agora que tem sido "viável",tem.e vejo todos submissos ao (carrasco)«engenheiros»agora se os velhos lancharam na concha d,ouro?ou não,tou-me a cagar.

Anónimo disse...

Viva os Alcoolicos ánónimos, enganei-me "AMD"

EDUARDA disse...

Ó EDUARDO as cervejas não estão em promoção ... mau mau maria, ainda te vou ao fucinho logo à noite.

Anónimo disse...

Gasolina já esta mais cara que o whisky, tenho dito...

EDUARDO disse...

DAHHHH!!...

Anónimo disse...

Temos ~Há dias foi um motorista para uma linha que não conhecia, disse ao chefe, o chefe mandou-o na mesma, ele foi, chegou ao inicio da carreira esperou pelo próximo, esperou 1 hora e liga o chefe a perguntar que se passa, e eke diz que está à espera do outro carro para ir atrás dele a ver o percurso, e diz o chefe que não há mais nenhum, passado meia hora chega lá um gps a dizer que tinha sido enviado pelo CHEFE????

Anónimo disse...

façam como eu,se for uma chavala boa sorri,ficas bem da tola,se for a velhada do costume,linha azul porke,desconheço essa informação,só um vez e desligas logo a conversa deles,porke quando estão arrasca,é sr.motorista,quando estão mal depostos,chamam-te os nomes todos..
sempre a trinta meus amigos..

EDUARDO disse...

Hoje,12-3-2011,vejo que dos lamentos muitos almofadinhas tão a dar o primeiro paço para a contestação.e congratulo-me por isso.porque gente como eu tamos marcados pelo cansaço de usar isso como o ultimo resto de liberdade.p\ entender o espirito abre:

http://www.youtube.com/watch?v=NvQq2NeayQs