26/04/2013

Caducidade de contrato


História verídica  Um motorista com 30 anos de serviço nao consegue renovar a cata de condução devido a problemas visuais.
A empresa ao tomar conhecimento envia carta registada a anunciar a caducidade do contrato por motivos de impossibilidade de o funcionário exercer as suas funções.
Chamado ao escritório recebe uns 1.500 euros relativos aos proporcionais de férias e subsidio...
-
Ora a empresa "esqueceu-se" da indemnização decorrente do artigo 343 e seguintes (Lei 7/2009) e como o trabalhador nunca quis saber dos seus direitos assim ficou.
Resumindo- 45.000 euros que ficou por receber ... A empresa agradece a todos os trabalhadores que continuem a comprar jornais desportivos e dvd's piratas ...

2 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

bem-vindo.URSO."1 ANO DE SILENCIO"merecia melhor aparição.
a caducidade de contratos pode assumir várias formas de justificação!se neste caso o homem ficou surdo dos olhos,a empresa achou que foi o homem que bateu a porta ao deixar de ter carta de condução.tão ambos errados...
aqui só interessa quem põs as malas á porta e ai sim entra a justiça para que assuma as responsabilidades...
para resumo há dois tipos de entidades que se socorrem da lei-os que querem na justiça patrocínio,e no fundo ignoram as normas. e os outros que ,como no caso da "stcp"se salvaguardam ,com especialistas que vão muito além da defesa de injustiças e (perante avenças generosas)praticam a rejeição da lei!!em nome duma produtividade !!o êxito da rejeição de processos é o que conta!, medida cega quanto a "VERDADES".
uma coisa é certa por cada trabalhador balda,há um pelotão de inquiridores, administradores,advogados,e juízes que acabam por sugar recursos que se demonstraram curtos.E É ESTA A VERDADE QUE TEMOS.

Eduardo Ribeiro disse...

há inquirições a administradores da stcp por fraude de milhões...pelas datas foram os mesmos senhores que fecharam os bares de bifanas, recusaram as substituições aos motoristas,deram ordem para o não pagamento dos abonos extra aos fins de semana,retiraram os 10 minutos de prestação de contas, restringiram até o fardamento!VENHA A LEI,,,mas se o ISALTINO SE SAFOU 10 anos...