11/05/2022

Os Engenheiros não são ditadores

 Há comissão de Trabalhadores que só observam...

.... Ninguém faz relatórios diários até que a medida seja aplicada a todos os administradores, engenheiros, chefes e demais funcionários....

A CT relembra que numa Democracia são os trabalhadores que ordenam... Os Engenheiros da STCP não são ditadores nem têm formação para ditadura....alterações ao status quo só em plenário geral de trabalhadores e é aconselhável fazer um estudo sobre o número de engenheiros e o que cada um deles faz ou produz... Se os engenheiros não ajudam a STCP têm que ser convidados a imigrar ou mudar de área.... É este o dever de uma CT... Zelar pelo interesse público, garantir que os administradores e engenheiros não levem á falência a empresa.......

Já tentaram  acabar com as pausas de 15 minutos aos oficinais... Chega ali um engenheiro que tem duas pausas diárias e diz aos operários que eles têm que trabalhar mais tempo e que as pausas acabaram!!!!

CT zéro... Agora querem que só os operários façam todos os dias um relatório do que fizeram... Enviar por email para os engenheiros que pouca gente sabe o que eles fazem....

CT devia dizer... Os Engenheiros é que têm que dar conta do que fazem na empresa que justifique levar o triplo do ordenado ao fim do mês. 

2 comentários:

Bento disse...

Pastilha do dia.... É graças aos operários que as empresas têm dinheiro para pagar o salário dos engenheiros.

Bento disse...

Estudo médias horárias....
Explorar seres humanos através do cansaço ameaças e coacção psicológica é desumano.

.

Trabalhei 6 dias ,
O chefe liga e diz que precisa de mim para desenrascar a empresa. ... se eu posso levar um grupo de turistas a xxxx no domingo, eu digo ok .
A empresa factura 1000 euros, exemplo.
A mim não dá nem 1 euro ... zero.... arrajam um sistema que permite colocar seres humanos a trabalhar quase de graça.
Ou seja.... sacrifiquei me, perdi contactos com a minha família e amigos para ajudar a empresa e .... ganho zero?
O sistema toma nota das horas que fiz, 6h40 .... passado um mês ou dois metem me em casa um dia de DTA.... até aqui tudo bem.... depois o sistema suprime 6h40 na semana que tive o dia de DTA e contabiliza menos 400 minutos na semana 22 exemplo... o planeamento não sabe o porquê... simplesmente aparece a informação que na semana 22 trabalhei apenas 34h10 .... então a função senhor é optimizar o trabalhador e nas semanas seguintes mete me a trabalhar 43h00 ... semana 23 ... depois dá-me um conjunto de serviços que fazem um total de 46h00 na semana 24 ... depois trabalho 43h00 na semana seguinte.... e pronto .... andamos mais cansados... e sentimos que falta respeito e consideração por nós.
E desconfio que os dias de feriado não sejam contabilizados também.
Ora tanto os dias de DTA como os feriados devem contar 6h40 .... porque infelizmente só temos um dia de descanso.
40h00 a dividir por 6 = 6h40...

Os nossos serviços devem ser de 6h40 dia ... não devia haver serviços de 8h00... e trabalhar trabalhar trabalhar com tantas tarefas extras e só um dia de descanso.... não é possível viver com saúde e felicidade.