26/09/2010

Alguém paga...

Para a sociedade evoluir todos têm que dar mais do que recebem, mas há quem receba mais do que dá. Há na natureza uma classe animal que partilha o mesmo princípio, são os parasitas.
O seu excesso leva à desgraça da vítima.

Os quadros intermédios e gestores das empresas do grupo Águas de Portugal (AdP) têm cerca de 400 automóveis topo de gama à disposição, revela hoje o Correio da Manhã.
Segundo o jornal, este ano já foram substituídas 34 viaturas de alta cilindrada.

O jornal revela ainda que os custos com o carro do presidente da Adp, de acordo com o relatório interno de 2009, foram de 15.034 euros. O Zé povinho trabalha mais um bocadinho não há espiga

21 comentários:

P.Bento disse...

Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.

Todas as doenças infecciosas e as infestações dos Países e das sociedades são causadas por seres considerados, em última análise, parasitas.

E isto é uma verdade suprema, quem retira mais do que aquilo que podruz é um parasita.
Exceptuam-se os casos em que haja justificação preponderante e isuprímivel.
Não tentes nem queiras ter mais do que dás.
É bom ser pobre, repara nos Faraós, tanto ouro acumulado a pensar que na outra vida iam gozá-lo ...

Anónimo disse...

Também em alguns sindicatos temos alguns parasitas, e nós estamos a servir de hospedeiros. Temos de parar para nos sacudir, o quanto antes.
Força Paulo Bento, sou um futuro sócio se prometeres que não nos vais sugar.

Anónimo disse...

pois eu te digo, camarada, Nada de Biologia nem de «deixar-vos ás turras» se entendes passo a sitar:SE TODOS OS SERES HUMANOS,MENOS UM ,TIVESSEM UMA OPINIÃO,Eapenas 1 pessoa tivesse a opinião contrária,os restantes teriam justificação de o silenciar ou não?...correcta ou errada a opinião de 1 dá-nos o seguinte:se a opinião for correcta,ficamos ,ao negar,a perder oportunidade de trocar erro por verdade,se estiver errada,perdemos a impressão mais clara da verdade,a confrontação com o erro... o que nos dá´, o que te vái faltar:contãncia e coerencia .devolvo o abraço no sofá.

EDUARDO disse...

este utimo esta anónimo por engano.quando tiver contigo vou-te dar um caçhaco

Observador atento14 disse...

Os sindicatos que nós conhecemos até agora pouco coisas divugam, poucos comunicados lançam cá para fora, Pareciam sindicatos fantasmas; Mas a AMD (Paulo Bento) tem outra filosofia: O objectivo principal é ver o pessoal informado e esclarecido...logo, é mt dificil alguem enganar as pessoas informadas, mesmo a própria instituição(AMD).

Anónimo disse...

Divulgam, divulgam, divulgam...

Obsevador atento 13 disse...

Os sindicatos que nós conhecemos até agora poucas coisas divulgam, poucos comunicados lançam cá para fora, Pareciam sindicatos fantasmas; Mas a AMD (Paulo Bento) tem outra filosofia: O objectivo principal é ver o pessoal informado e esclarecido...logo, é mt dificil alguem enganar as pessoas informadas, mesmo a própria instituição(AMD).

Anónimo disse...

Gostei dos sindicatos fantasmas ... tá ali um ... onde? Já foi

mais 1 disse...

meus amigos palha come quem quer.comunicados parcos de continuados não vale lançar. olhai para frente.

Observador atento 13 disse...

"os sindicatos fantasmas" agora já falam de descansos compensatórios, será que daqui a uns dias vão falar de abonos para falhas e Subsisidio de horário irregular e outras coisas mais que estão na lei e só era necessário exigir à empresa para cumprir?
Vamos todos fazer força para que isso aconteça....Abono para falhas...abono para falhas...abono para falhas... e já agora... abono para falhas...abono para falhas...

Observador atento 13 disse...

Subsisio de turno...subsidio de turno...subsidio de turno...subsidio de turno...

Observador atento 13 disse...

Uma bifana no Conga, café e bagaço...e já agora abono para falhas, subsidio de horário irregular, e um pouco de respeito pelo motorista,está farto de ser abusado, nesta empresa casa piana...

Observador Atento 13,5 disse...

Tantos protocolos com o metro, tantas reuniões semanais, ou até diarias...tantos paineis da empresa com horários nas estações do metro, e nunca os iluminados se lembraram de pôr em acta que o motorista fardado pode circular no metro desde que vá trabalhar?

Observador Atento 13.5 disse...

E já agora, one iniciamos o serviço é onde temos de terminar o serviço, é de lei...já tá tudo inventado...

Observador Atento 14 disse...

E já agora, onde iniciamos o serviço é onde temos de terminar o serviço, é de lei...já tá tudo inventado...não é preciso inventar nada...é só cumprir...e exigir que se cumpra...

Anónimo disse...

Pergunta do dia .
Que diferença existe entre o Hezbollah o Hamas e AMD ?????
Estou curioso por ler as vossas respostas.

11870 Roldao disse...

Atenção pessoal nem tudo é de lei.Algumas coisas efectivamente são sendo até normas imperativas outras não e podem os AE(Acordos de Empresa)CCT(contratos colectivos de trabalho)ACT(Acordo Colectivo de Trabalho)isto tudo caso alguém não saiba são IRC(Instrumentos de Regulamentação Colectiva)regular essas situações.O que eu quero dizer com isto é negociar várias coisas para benefício de ambas as partes, ou seja:Dava jeito ke o pessoal gozasse férias ao longo do ano por quinzenas, ok, kem gozar no Inverno + 2 dias de férias(Tu tens isso?Não ainda te papam os feriados e 2 descansos como férias, não recebes nada em troca por isso ZERO NESTUM),trabalho por turnos, ok, paga um subsidio de turnos pela penosidade(ZERO NESTUM),Fora das regras ( intervalo superior a 2horas)redução efectiva de horário(diz ke é 36 horas mas as deslocações é à conta de kem os faz)Dá jeito ke o trabalhador pegue ao serviço num sítio e acabe noutro, ok, paga a deslocação ou contabiliza tempo de trabalho(isso só é cumprido kuando é serviço de 2 partes e vais pegar à garagem, excepto os Fora das Regras), ou seja existe inumeras situações possíveis de negociar, mas outras nem é preciso pois são normas imperativas nem por acordo, mas por isso é ke existem contra-ordenações para kem as não respeita mas como tudo é preciso apresentar queixa ou ser apanhado(Na auto estrada não podes andar a + de 120 Km/h, mas podes mesmo andar pois o teu carro até dá 200Km/h agora caso sejas apanhado a infringir já sabes o ke aconteçe)Desde ke entrou em vigor o Código de Trabalho de 2009 kem subscreveu o AE tinha 12 meses(acabou o prazo)para rever as clausulas para ficarem de acordo com a lei senão são NULAS(ZERO NESTUM NÉPIA)

11870 Roldao disse...

Ops pareçe ke me enganei nos Fora das Regras penso ke é 38 Horas semanais agora isto. Como não conta tempo de trabalho as deslocações nos FR basta ir 4 vezes entregar na baixa e começar a 2ª parte na ERN para lhe paparem 2 horas em deslocações (Fixe já tá a bulir 40 horas semanais em MÉDIA)agora imagina isto 1 mês inteiro vezes os serviços ke são assim vezes os motoristas e faz tu as contas.Relembro que o AE fala sobre as deslocações mas não diz lá EXCEPTO FORA DAS REGRAS ou seja a clausula das deslocações é para todos os serviços LOL LOL LOL

EDUARDO disse...

AI Roldão até pões o urso cansado. Abraço!

Anónimo disse...

oh roldão..e se juntares as supostas 38 horas que referes...que deveriam ser...mas não são...pois é só somar as horas de cada serviço dividir pelo nº de serviços é engraçado que não coincide..a ultima vez que fiz isso a media na escala ditava 6:20 diárias que perfaz um total de 38 semanal mas o que é a triste realidade é que contabilizei 6:33 diárias..ao final de um mês é um serviço completo que fazes á pala lol... fazemos!!
mas isso resolve se depois em tribunal :p

Anónimo disse...

lolol