01/09/2010

Primeiro a segurança?

Outro caso real: Terminei o serviço eram 21h55, cheguei a casa perto das 23h00.

No dia seguinte iniciava o serviço, conduzir autocarros, as 7h25, a STCP não observou o mínimo exigido por Lei (art.214, Lei 7/2009) e obrigou-me a por em risco a vida de pessoas.

A privação de sono tem efeitos similares ao álcool na condução.
Avisei a STCP de que não estava em condições de efectuar o serviço.
Sou no entanto forçado a conduzir cansado, fiz o serviço meio ausente e a dada altura ouvi um pequeno barulho, tinha partido o espelho retrovisor esquerdo mas só me apercebi quando precisei de o consultar e vi … bocados.

Não estranho se algum peão aparecer no hospital com um galo … Um absurdo que não se coaduna com a Lei nem com a postura que se exige a uma empresa como a STCP.

"Na foto, Nov. de 2009, morreu o motorista e uma passageira. Dez feridos."

30 comentários:

Anónimo disse...

Poe uns palitos nos olhos.

Observador Atento 2 disse...

Quando eu era "pequeno", tinha sindicato pk os outros tb tinham, a medida que fui "crescendo" escolhia os sindicatos conforme as condições dadas nos protocolos com as operadoras de telecomunicações, mas agora que já sou "grande", escolhi o sindicato que realmente tem as melhores ideias e que verdadeiramente quer mudar alguma coisa na profissão de motorista da Stcp,sempre com o objectivo de nos respeitarem e nos darem o devido valor...Esse Sindicato é a AMD, o único que está farto de greves e palhaçadas e quer resolver tudo por meios judiciais para exigir os nossos direitos.
O que estão a espera para se juntarem a nós?

empregado disse...

O que aconteceria se a sua empresa o despedi-se??? Gosto muito da sua forma de lutar, assim tão directa, o grave problema é se a empresa o dispensa. Sabe que é um perturbador mesmo tendo a razão do seu lado, grandes reivindicações começaram assim mas deveria tomar cuidado com possiveis abutres...

Tenho seguido de perto os seus passos e apenas posso dar um concelho: não se esqueça de ter uma vida particular também, é importante para conseguir manter as suas forças.

Continue mas sempre com a atenção devida e força para o vosso projecto amd.

P.Bento disse...

Obrigado, eu apenas quero o mesmo que a empresa quer ...respeito pelas normas de segurança.
Quantas pessoas nao morrem na estrada porque o motorista adormeceu ou estava demasiado cansado e nao reagiu a tempo? O problema é que as pessoas depois viram-se contra os motoristas.
Quantos camionistas andarao nas estradas a conduzirem 14 horas? Se eliminassem as Leis haveria mais mortes e estropiamentos ou seria igual?
Obrigado pelo apoio.

Anónimo disse...

Colegas poque será qe a STCP recusa-se a cumprir a portária
93/2007 de 27 Agosto de 2007 ???

Uso OBRIGATORIO da CARDENETA (registo de horas de condução)

Na ultima FISCALIZAÇÃO no H.S.JOÃO
um AGENTE de AUTORIDADE disse que a
STCP era a unica empresa fiscalizada por ele até aquela data a NÂO FORNECER A CARDENETA AOS MOTORISTAS

PORQUE SERÁ..........

Anónimo disse...

Correcção A PORTARIA É 983/2007 de

27 de Agosto de 2007 Publicada no Diario da República 1º Serie Nº 164

Anónimo disse...

ao "empregado":

atenção aos erros "concelho" deveria ser escrito "conselho" com "s" porque não estamos a falar de municipios mas sim de aconselhamento.

Lara Croft disse...

Em resposta ao comentário do caro colega, tenho a dizer que se realmente quer fazer diferença e marcar uma posição forte, defensora dos interesses dos colegas motoristas da empresa supra mencionada,aconselho uma hipótese:
-Recolha de assinaturas dos colegas e correspondentes horários/turnos, assim efectua uma exposição dos factos com veracidade á administração da referida entidade.
Subscrevo - me com elevada estima

Lara Croft

Anónimo disse...

somos assaltados,somos roubados,somos espancados,somos insultados,e muito mais,no meio deste circo todo o palhaço somos nós,há dúvidas?primeiro a tua segurança,e olho nas manobras que nos rodeiam a nossa volta no dia a dia,sem stress vai ver que ficas fixe..porque os cães vão ladrando e a caravana vai passando..SEM STRESS COLEÇAS MOTORISTAS..

Anónimo disse...

Isto é verdade? Como posso estar sossegado sabendo que os meus filhos andam de autocarro ... isto não devia ser possivel num país civilizado

Tenho dito

Anónimo disse...

NA AMD É SO MALANDROS QUE NAO QUEREM FAZER NADA. PAULO TEM CUIDADO COM ALGUNS PARASITAS QUE ESTAO AO TEU LADO. O QUE ELES QUEREM É MAMA.

Anónimo disse...

vim eu para esta empresa a pensar que tinha um emprego afinal deram-me um trabalho fod_-se.
quero um emprego nao trabalho,mas é já,mas que é isto afinal .
amd,amd,amd.até os cumemos carago.
bobi tareco busca busca.

Anónimo disse...

Aos associados da AMD,mas principalmente ao 604 e ao 806.
Tenham muito cuidado com certos sócios que andam por ai o que eles querem é ir para a mama, meter dias e horas para o sindicato. Só espero que a AMD não fique como os outros sindicatos.
Cheios de parasitas.
PAULO BENTO ÉS O MEU HEROI. ABRAÇO

Anónimo disse...

por favor arranjai-me um emprego ,aqui na stcp a motorista trabalha-se muito e amd vai ser o nosso coveiro mas nao interessa quero um emprego,mete no CA uma cunhazita para eu ter um emprego.

empregado disse...

Desculpa pelo erro mas fica com este:O município (do latim municipium, antiga designação romana)

Tu escreves municipios, vai ver... leva um acento no iiiiiiiiiiiooooo

Anónimo disse...

Já cheguei sou eu o vosso salvador.
Eu sou o:COBRA O BRAÇO DA LEI.
Eu sou aquele que tudo sabe,que raramente tem duvidas e que nunca se engana.
Sei o código laboral de uma ponta a outra,isto é dos meus direitos ,porque já dos meus deveres como trabalhador já não é bem assim,mas esse pormenor também não é importante.

CR9 disse...

Penso que...o PB é de abraço, joga mt em prol da equipa e é um camarada à maneira, mas se quiserem saber mais ...perguntem ao Queiroz...

Anónimo disse...

Vamos lá coragem eu estou aqui para vos ajudar a combater o IMPÉRIO DO MAL.
Como posso eu admitir que esta empresa continue a escravizar os meus colegas obrigando-os a trabalhar 40 horas semanais e ainda para agravar a situação com autocarros sem as condições adequadas,por exemplo;de inverno os autocarros são frios como gelo e de verão são um autêntico forno,principalmente os da Estação da Recolha de Francos.
Mas eu que sou o :COBRA O BRAÇO DA LEI vou terminar com essas injustiças.
Até breve caros colegas não desespereis.

Amigo do vinho disse...

Deixai as brincadeiras e coisas futeis, a vida foi criada com um determinado propósito, o tempo escasseia e, em verdade vos digo, a maior parte de vós morrerá sem nunca ter nascido.
......................................dahhh

filipe disse...

O que sabia bem agora era um favaios

Store disse...

"fizeste" é tudo junto...o meu filho com 4 anos e ja sabe isso...

Anónimo disse...

E porquê que "tudo junto" se escreve separado e "separado" se escreve tudo junto?

Anónimo disse...

nao me admira nada que o paulo tenha a vossa atençao,pois em terra de cegos quem tiver um olho é REI.

Anónimo disse...

falaram de tudo menos do que o Paulo aqui relatou!!por isso é que somos tratados como somos pelos nossos "colegas" daquela torre mt alta.
sei que não estas a mentir Paulo mas ate nem foi muito mau lol podiam ter te dado menos descanso,afinal trabalhas numa empresa que tem uma "condição especial para operar" por parte das entidades fiscalizadoras!!

Eduardo disse...

e eis que perante o cabo das turmentas.impotentes perante ADAMASTOR viram mais fácil combater seu semelhante...cegos ao identificar os seus fantasmas atacaram o timoneiro,com faváios,nunca vão dar c´porto.

Eduardo disse...

soís jovens. deixái de lado corvadias.não a coment. anónimos.[a torre alta é a das antas)...o colega é o que permaneçe ao nosso lado...exporgai falsos empenhamentos,mesmo que sétoriais.depois quando vus conhecerdes e for hora de trasar caminho ,eu tou prest.a explodir com vós.para ti PB.enquadro uma musica de DAVID BOWIE...(hi dont no about you ?)...

Anónimo disse...

Grande eduardo ... um abraço para ti.

Mourinho disse...

Eu ia...eu ia...mas se acho que vou? Eu acho que não...
Mas uma coisa eu tenho a certeza, o Paulo Bento é uma optima opção para me substituir...Viva o Paulo Bento!!

Sousa_Lousada disse...

Boa Tarde
Sou Sindicalizado num sindicato que acho que não faz nada ou então Parece!!!
Gosto dos comunicados da AMD e das irregularidades que vocês nos chamam atenção.
Estou a pensar mudar para a AMD mas antes se conseguirem informem-me quantos Processos já meteram em Tribunal já que a Lei está do vosso lado?
Se forem tantos como as irregularidades que vocês denunciam eu passo já. vou já ter com o Paulo Bento.
VIVA a AMD

Sempre alerta disse...

Pois para meter processos em tribunal caso não saibas é preciso dinheiro, money, argent, para pagar processos advogado etc etc e se não sabes a AMD tem cerca de 1 ano.Agora faz tu as contas ( AMD =+- 50 sócios +- 7 euros*50=350 mensais*12= 4200 € ano fora despesas habituais e regulares)agora pensa nisto SNM (digo eu 400 sócios +- 7€*400=2800 mensais* 12=33600€ anuais multiplica por vários anos e tira tu as conclusões)devem tar a meter o dinheiro nos paraisos fiscais pois processos ainda não vi nenhum e lembra-te isto digo eu só sócios na STCP.