04/10/2010

A STCP brinca com a Segurança.

A STCP obriga motoristas a conduzirem sem as mínimas condições de segurança. Os nossos filhos não estão seguros.
Diz a empresa que a Lei que obriga a um mínimo de 11 horas de descanso é em média!!! Nesse caso a taxa máxima de 0.5 de álcool também é?
O limite de 50k/h também é em média a apurar em 2 meses?
A STCP brinca com a segurança rodoviária.

"Foram já vários os acidentes registados na área das paragens do transporte escolar que envolveram alunos das escolas situadas na Zona Escolar de Ovar.
A última vítima foi uma aluna da EB 2,3 António Dias Simões que, em Março, ficou com o pé esquerdo literalmente esmagado pela roda do autocarro

12 comentários:

EDUARDO disse...

A minha consideração por ti é feita por MÉDIA,As tuas aptidões para mot. sp. são avaliadas por MÉDIAS(Podes ser praticamente surdo que ninguém te tira a carta) O problema a combater é deixares de ser 1 numero.enquanto houver nºs ,hás-de tar sujeito a análise matemática:=MÉDIA.eu quero 12 h. de des. entre jornadas + 2 dias de desc.Para isso temos que usar o que a cidadania nos concede;CHEGAR FOGO NA BARRACA.Eu tou no sofá!e tu?profecta de sacristia?tamos na´MÉDIA .

Anónimo disse...

Ja foste...

Anónimo disse...

Se amd é um sindicato eu sou o mario soares.
Desde de quando é que um sindicato digno vem para a praça publica dizer mal da empresa que dá trabalho aos seu associados.
Os sindicatos a sério vem a publico criticar a empresa quando a mesma quer tirar os direitos aos trabalhadores.
Não é como esta organização de autenticos ganapos que só sabem dizer mal de tudo o que mexe .
Tem vergonha rapaz,limita-te à tua insignificancia e ignorancia,não és capaz de ver o que se passa no mundo que te rodeia.
És um triste e por este caminho estou mesmo a ver qual vai ser o teu fim.
No olho da rua que é onde mereces estar a não ser que mudes de atitude.
Não és capaz de ver que com esse comportamento prejudicas a empresa e os teus colegas.
Enfim haja paciencia

P.Bento disse...

Ó anónimo, eu apenas quero que a STCP cumpra pelo menos com as regras minímas ... minímas ... minímas ... de segurança.
És tu, os teus filhos e demais que estão em risco.
Ó anónimo, se um motorista matar um familiar teu???
Triste é saberem destas atrocidades e serem coniventes com elas.
A segurança rodoviária não é para brincar ... não sou eu que obrigo motoristas a virem conduzir sem descanso.
Observa os países onde menos se cumpre as regras e vê o que se passa~lá ...
As Leis, regras ou normas são criadas para o bem da sociedade.
um abraço, não quero nada de mal pra ti mas ... quem não cumpre as Leis devia ser preso ... não achas?

Anónimo disse...

Um Sindicato é uma associação de trabalhadores tendo como função defender os seus interesses e direitos enquanto tais.

Cada trabalhador é livre de participar na constituição de um sindicato e dele se tornar sócio, sendo o conjunto dos trabalhadores organizados num sindicato livre de estruturar e regular o seu funcionamento e definir as formas e os objectivos da acção colectiva.

Os sindicatos assumem actualmente um papel primordial na nossa sociedade face às graves crises nacionais a que assistimos. Nas sociedades modernas, a organização segundo interesses comuns é cada vez mais uma necessidade.

Aliás, salienta-se a capacidade negocial que um sindicato detém, concretamente, o direito de contratação colectiva, constitucionalmente consagrado, bem como a capacidade judiciária (isto é, o facto de poderem intervir como parte legítima em acções judiciais) e o direito de participação (nomeadamente na elaboração da legislação laboral).

Toda a acção sindical é um contributo dos trabalhadores não apenas para a defesa dos seus próprios interesses, como também para o desenvolvimento da própria sociedade.

O sindicato não se limita a tratar dos problemas colectivos, decorrentes do exercício da própria profissão, mas igualmente se preocupa com a condição social dos trabalhadores enquanto cidadãos., estando aí a acção sindical direccionada para questões extra-profissionais.

Dúvidas não existem: Um conjunto de trabalhadores tem mais força para agir do que cada um por si, individualmente. Se, por exemplo, um consumidor tiver razões para se dirigir ao governo, para protestar ou reivindicar medidas, sozinho nada consegue. Mas muitos milhares de consumidores, devidamente organizados, seguramente conseguirão. O mesmo se passa quanto aos trabalhadores!

Há trabalhadores que só pensam em sindicalizar-se quando estiverem confrontados com problemas concretos. Mas tal pode ser, porém, já demasiado tarde. O seu isolamento leva-os a formar ideias vagas e confusas perante posições difíceis, pois em algum momento anterior a entidade empregadora providenciou para que houvesse um deslize, uma acção ou uma omissão que vão prejudicar decisivamente a sua defesa.

Prevenir é sempre melhor que remediar. Os trabalhadores sindicalizados vão-se enriquecendo, de múltiplas formas, com vista à defesa dos seus interesses individuais e colectivos, devido às informações que o sindicato lhes faz chegar

Estar sindicalizado é, por isso, um investimento numa organização dos e ao serviço dos trabalhadores, onde estes constituem o eixo central de toda a sua actividade e cujos benefícios se reflectem no dia a dia da sua actividade profissional.

EDUARDO disse...

Se estes comentários anónimos não são lançados por ti mesmo.parabéns,porque antes ganapo que puto.afinal em boa verdade ao invés do que eu previa a AMD só por perturvar ostes,não é sindicalismo de capoeira.Este mundo é bizarro,e entriste-se ver prostitutos a defender os propios proxenetas na esperrança de melhor cotação perante os colegas...ou será que já nasceram masoquistas?

EDUARDO disse...

RETRATO DOS ANÓNIMOS :a empresa é o meu homem,temos que o estimar apesar dos maus tratos.eu já não tenho 20 anos...e lá fora ninguem me dá mais...ai estes ganapos!haviam dìr pra rua e deixar o homem só pra mim.daqui a uns anos a indemenização conpensatória pode desapareçer,e depois?tão sempre a deitar abaixo.e eu,tou no 12 grupo e ninguém quer saber das minhas emorróides!tai caladinhos porque se o meu homem se xateia eu sou a que mais tenho a perder.ganapos!

Anónimo disse...

Ora bem ... os teus filhos bão numa excursão da escola ...e eu sei ou soube, que o motorista está sem dormir ... que faço? digo a alguém?
Deixo andar que num é nada cmg?
Se alertar as autoridades para o facto ... estarei a dizer mal da empresa ou do motorista?

Anónimo disse...

isto agr com o Google toda gente fala caro.ali em cima o anónimo deixou um testamento bonito pra carambaaa...foi pena meter agua...então diz que o sindicato tem a função de defender os direitos dos trabalhadores e seus interesses?!?!então descansar 11 horas por dia não é um direito que me esta a ser negado???é que eu só descanso 8 a empresa à pouco pôs 9 mas foi la em cima alguém dizer que não lhe dava jeito...e voltaram para as 8..se calhar ate foi por telemóvel.
mas isto caro anónimo é só um ponto que a empresa não cumpre no meio de tantos outros..quanto á "capacidade de negociação" pelo que se sabe a empresa só esta disposta a negociar com um sindicato.
p.s. não é com o "olho na rua" que vais meter medo,se calhar medo tens tu que não arranjas outro tacho como o que deves ter aqui

Anónimo disse...

O gadanapo que é que quer?
nem sabe escrever ...guardanapo, nabo. és como um calhau.
E gadanapos são aqueles ganda nabos que têm medo de de dizerem o nome ...um gandanapo é na realidae um ganda cobarde que ascha bem os motoristas conduzirem de manha à noite sem descanso.
Ele tá bem , não se passa nada com ele, provavelmente tem hora proo lanche prá merenda prá janta.
gandanapo é o teu tio

P.Bento disse...

Ó Eduardo, não te zangues com o pessoal, és bem vindo e os teus comentários são apreciados.
Não te preocupes com os erros, o importante é que se perceba.
Muitos que criticam nem reparam que escrevem mal o nome deles, o que é mais grave ...metem anónimo.
Um abraço para ti

Unknown disse...

Ora boas pessoal, é triste ver "colegas" da mesma empresa com atitudes tão distintas, que cada um tenha a sua opinião eu até percebo, mas que para se exprimir tenha que insultar os outros já não me parece aceitável...
Se quem parte para os insultos pelo menos se identificasse, pelo menos poderia ser "classificado" de MAL EDUCADO corajoso, mas...
É importante que se apresentem soluções para o que achamos que está mal, extremar posições é afastarmos cada vez mais a possibilidade de resolução dos problemas... "Comportamento gera comportamento".
Abraço a todos.