09/10/2010

Só pessoal do movimento da Carris.

Durante o ano de 1998, os trabalhadores foram-se apercebendo daquilo que se estava a passar.  começou daí a nascer a ideia de se criar um sindicato só para os trabalhadores do tráfego da Carris.

Em finais de 1998, já havia uma certa maturação da ideia, tendo 4 ex dirigentes dos Rodoviários do Centro, conjuntamente com alguns trabalhadores, tomado a decisão de se avançar para a formação desta Associação.
Começou então o trabalho para a preparação de Estatutos, estudo jurídico, e contactos a todos os níveis.

Em Março de 1999, havia uma equipa formada com membros , tendo-se pedido à Administração da Carris permissão para fazer a votação dos Estatutos, regulamentos e Direcção para um novo sindicato. . Não nos foi permitido fazer a votação nas estações.

Perante a recusa da Carris, e convictos que nada nem ninguém nos impediria de ir em frente com a nossa ideia, usamos os nossos carros particulares, nos vários locais para a colocação de urnas.

3 comentários:

11870 Roldao disse...

Ninguém comenta? Nem um Bitaite?Uma piada?Se alguém kiser perder um bocado de tempo clike no TÍTULO DA MENSAGEM e vai directamente para o Site da ASPTC e lá para kem tiver dúvidas tá lá o AE deles.È pá pois é Capital.lol.lol.

Anónimo disse...

eles abriram os olhos mais cedo..como em tudo não é assim??nos caminhamos no mesmo sentido..vai é custar mais porque infelizmente o alcance mental a vontade de melhores condições e o cumprimento da lei pouco parecem dizer a muitos dos trabalhadores do movimento da stcp,como costumam dizer..."ah..isso é na carris...ah isso é no metro..nos trabalhamos na stcp pah..." a empresa com esta situação aliada à condição "super especial" que detém para operar esfrega as mãos de contente!!

Anónimo disse...

Usaram os carros particulares porque a Carris não deixou usar as instalações ... mas estamos na koreia do norte?
kuanto mais estudam, estes doutores, mais estupidos ficam, prepotentes etc...