15/01/2011

Há limites!

Ontem um motorista visivelmente abatido confidência-me que anda desgastado mentalmente.
Aparenta uns 55 anos, conta-me que sábado passado o escalaram para uma linha que não conhece e não se sentindo bem deslocou-se ao posto médico, com um forte aperto no coração.
A médica após medir as tensões colocou-lhe uma pastilha debaixo da língua e enviou-o imediatamente para o hospital, crise de ansiedade e possível enfarte.
-
Outro caso, um colega que estava para o médico de trabalho, foi medir as tensões e o médico admirou-se dos valores, ao que ele respondeu que estava com medo que assim que saísse do consultório o mandassem para uma linha desconhecida.
-
Colegas não é obrigatório lembrarem-se das linhas, digam que não se lembram, somos apenas motoristas, temos o dever de conhecer as regras de trânsito e de boa conduta.
Descontraiam-se, tentem fazer um bom trabalho, respeitem e exijam respeito.
Não há ninguém acima do trabalhador.

2 comentários:

LISBOETA 11828 disse...

Em primeiro lugar está o nosso bem estar e depois o trabalho logo se vê, depende da vontade...meus caros colegas, deixo aqui uma mensagem para todos estes que passam por estas situacões:"nós não somos máquinas para saber tudo e decorar tudo, se não sabem os trajectos das carreiras só teem é que ir ter com o inspector de serviço e dizer que não se lembram ou não conheçem,dependendo de qualquer situação destas, ninguem vos vai bater nem comer nem fazer qualquer tipo de mal, não sabem não sabem e ponto final,e se vierem com ameaças voçes não liguem,façam como eu que já me mandaram para carreiras que não tinha formação e eu fiz uma comunicação a dizer que não conheçia e que para lá ir tinha que ir lá alguem comigo ensinar-me a carreira,e foram,que remedio,se não ficava por fazer,por isso não stresem amigos,a vida não é só trabalho,pensem na vossa saúde açima de tudo e na vossa familia,o trabalho não foge mas a nossa saúde e os nossos momentos com a nossa familia podem fugir para sempre se nós não cuidarmos de nós,como dizia um anunçio publicitário:"se eu não gostar de mim quem gostará?"ou então neste caso pode se aplicar:"se eu não cuidar de mim quem cuidará? VALE A PENA PENSAR NISTO...RFM

Eduardo disse...

Nunca um mouro falou tão bem,carago!Agora perante cenas destas é preciso muita tranquilidade e,principalmente,nunca sentir MEDO ou SUBSERVIÊNCIA.Porque sob pressão não se faz nada em condições...