10/01/2012

Primeiro os Tribunais.

O Tribunal do Trabalho de Lisboa mandou os CTT devolverem a parte dos salários que estão a ser objeto de corte desde o início de 2011. no âmbito de uma ação interposta pelo Sindicato.

Contestaram a medida do Orçamento do Estado do Executivo Sócrates mas que está a ser mantida pelo atual Governo. Os Correios deverão ainda regularizar a progressão na carreira, que ficou congelada aquando da ordem de corte salarial.

Os tribunais decidiram para já no sentido dos trabalhadores. Refere a ordem do juiz transcrita pelo “i” que deverão ser devolvidos os cortes com efeito a partir de 1 de janeiro de 2011, “acrescidos de juros de mora legais, vencidos e vincendos, até integral pagamento”.

4 comentários:

EDUARDO disse...

os tribunais decidiram para já??
para já sei que os nossos sindicatos nem á boleia andam.

11870Roldão disse...

O Tribunal decidiu porque alguém se lembrou de levar a tribunal.Será muito bom se for ao Tribunal Constitucional fica decidido de vez para não haver dúvidas, mas é importante lembrar a função dos Tribunais ( Resolver as questões/dúvidas). Agora nós vamos marcando umas greves e o pessoal alivia um bocado o stress e continua tudo na mesma.

EDUARDO disse...

pois ROLDÃO.ou pior ainda,os 15 dias de ultimato da CT,terminaram há muito será que o plenário para dia 2-2-2012,é mera coincidência ou
amortização de greve?
qualquer dia é bom para plenário,mas plenário em dia de greve de 24 horas no sector é banho-maria...
abraço mano.

EDUARDO disse...

o actual governo não perde tempo!e enquanto nos preocupamos com a contratação colectiva,jã eles querem desenterrar velhos rebuçados(nos anos oitenta havia o prémio de auto-colocação)aos utentes do sub.de desemprego.agora querem mais e diferente.
és motorista e tens de sub.700 euros do desemprego.qualquer empresa te pode recrutar por 550,mesmo que venhas a ver que os novos colegas,que fazem o mesmo que tu ganham 1000!!
se juntares isto há lei de despedimentos.de um dia pró outro deixas de ser cavalo de corrida para te tornares mula de carga sem deixares de servir os propósitos do dono da exploração...e vais ter de correr na mesma,se não entra a lei do inapto!!!
só não sei porque esperamos a velhice para dar o coice que é preciso!não tarde são os nossos filhos que vão herdar esta merda!
pensai nisso.
muitos dirão vamos aos tribunais,aos sindicatos,aos padrinhos,ao padre,a fátima a pé,eu quando tal vou buscar a caçadeira a cima do guarda fatos!...