20/11/2011

Sou um imbecil.

Um povo imbecilizado e resignado,...humilde e macambúzio,...fatalista e sonâmbulo, burro de carga,...besta de nora,...aguentando pauladas,...sacos de vergonhas,...feixes de misérias,...sem uma rebelião,...um mostrar de dentes,...a energia dum coice,...pois que nem já com as orelhas...é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante,...não se lembrando nem donde vem,...nem onde está, nem para onde vai;...(...) Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras,...sem vergonha,...sem carácter, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia,...da mentira à falsificação,...da violência ao roubo,...donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral,...escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro (...) Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; -A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas; (Guerra Junqueiro, in "Pátria", 1896) "Estas situalções repetem-se na história." Que posso eu fazer? perguntas-me: Faz apenas a tua parte.

21 comentários:

EDUARDO disse...

Quais serviços mínimos obrigatórios,ou proc.disciplinares que dai advirão?
eu nem com navalha no bucho trabalho a 24.e por isso, não é um acórdão de um juiz,nem os cães que lhe sucedem,que me tiram o direito a greve.
tá na hora de romper com o institucionalizado que só nos tem ATROFIADO!EU NÃO TRABALHO!mais nada.

Bento disse...

Tudo o que aqui afirmam é verdade mas ... tem efeito perverso na mentalidade das pessoas.
Ao afirmar que a culpa é de "A" ou "B" Cria a ilusão de que eu sou inocente o que me leva a manter a minha maneira de ser e de viver.
Temos de começar pelo principio e falar em verdades universais:
º A culpa é minha. e a partir daqui analiso os meus erros e mudo ... ao mudar-me mudo inevitávelmente o meu País, eu sou o meu País.
Sim a culpa é de fulano e cicrano mas ... fomos nós que os icentivámos, inconscientemente, ao venerar certos comportamentos e atitudes educámos os nossos filhos a fazerem o mesmo ... a procurarem o luxo, a terem mais e mais, que Pai, hoje, diz ao filho para ser HONESTO? Que Mãe deseja que a sua filha seja HONESTA?
O problema não é das ideologias politicas ... é interno, sou eu que estou mal.
Agora, começo a ver os meus erros;
Atentamente;

Ordenado Único disse...

Medo de lutar, medo de fazer greve?
Analisai as raizes desse medo e procurai forma de as arrancar.
Quem tem medo de um papel a dizer "processo disciplinar?

Tempos estranhos em que um simples papel causa tanto terror a homens e mulheres ...quereis que alguém lute por vós??? É agradável passa ao lado, ser-se passivo??? Os outros que sofram as consequencias que eu fico com os louros ... Quem assim pensa merece ter o que tem.

EDUARDO 11319 disse...

ACORDEM! o PAULO BENTO,tem de descansar,deixai de ser abraçados,e acordai para o vosso combate,individual,e se forem verdadeiros tereis o colectivismo que se espera.SEM MEDO,

Bento disse...

Eu não quero ser mais que Tu.
Não quero ter mais que Tu
Não quero o Teu prejuízo.

Abraço

EDUARDO 11319 disse...

vivemos tempos de mudança!e ai tem fundamento as queixas da má representação dos sindicatos.a democracia tem vindo a ser assaltada por oportunistas,que deturpam o socialismo,e numa competição de classe entre bom e mau motorista,trai o mais comum dos colegas...quando falam em concertação e negociação,mesmo sabendo que não vão a lado nenhum!é porque tão rendidos á podridão.tu enquanto vitima tens de ter atitude,e se o adjetivo que te colarem for de terrorista,caga!porque o seres enquadrado no sistema é venderes o futuro dos teus filhos!
isto é cada vez mais uma luta de classes.e quanto mais bom rapaz fores mais te exploram.se não sabes como agir,BALDA-TE e despreza quem te telefona só para se servir de ti.ABRAÇO.

EDUARDO 11319 disse...

LEMBRO hoje todos os colegas ,precários,que tinham MAIO como expectativa de passar ao quadro!pela lei( e sempre por esta merda de instrumento)politico!vão adiar as suas vidas por mais ano e meio!os sindicatos sempre pudico,nada fazem por seguir o institucionalizado.o que é que nos sobra?NÃO TER MEDO E DIZER NÃO.a horas extra,a serv.minimos,e outras abordagens de cães de fila,que na hora da vossa morte nem sequer vos reconhecem!tá na hora de reclamar perante a CT e SINDICATOS a extensão da vossa revolta,é um direito nosso!e se a resposta for anticonstitucional melhor ainda!porque a saida é a revolta!

Bento disse...

Faz uma revolução agora mesmo ... pergunta-te como!

:::Descobre as raizes do teu medo :::Descobre a pessoa mais importante do mundo::: a ignorância escraviza, livra-te dela.
Não vás na letra de ninguém :::
Cumprimentos de outro planeta

EDUARDO 11319 disse...

quero lembrar,que de hoje a um ano,será 1 feriado onde poderás tar com os teus filhos num parque qualquer!ou tentares comprar com o pouco dinheiro que te dão um presente que os faça sorrir no natal!
nessa altura lembra-te que já te roubaram 4 dias de vida ou os duzentos e tal euros que receberias pelo trabalho que tiveste de fazer!tudo isto em nome de manter uma CLASSE que afirma que os portugueses tem vivido acima das suas possibilidades!! CLASSE essa que tem o horário de trabalho fixado por objectivos e não marcam ponto...esta gente que recebe prémios por reduzir o absentismo.não quer saber se isso implica o trabalhares doente ou se vives num t1 com 2 filhos.o que mais querem é continuar a ser europeus.e para isso o comum dos portugueses tem de ser "besta de nora"para que a "CôRTE"SE MANTENHA!SE eu pudesse meter pré avisos,fazia a minha parte...e éra todas as semanas...
ABRAÇO MACAMBÚZIOS!

Anónimo disse...

Um trabalhador do grupo France Télécom auto-imolou-se hoje em Bordéus (sudeste), o mais recente acto de desespero que volta a questionar os métodos de gestão da empresa marcada por cerca de 60 suicídios desde 2008.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1838049&seccao=Europa

Anónimo disse...

De acordo com um responsável sindical, o pai de quatro filhos, funcionário da France Télécom há mais de 30 anos e considerado um "profissional muito reconhecido", estava a ser forçado a mudar frequentemente de local de trabalho.

EDUARDO disse...

se deixou 4 órfãos,depois de desistir,podia pelo menos limpar~lhes o caminho,e levar com ele meia dúzia de administradores mais os técnicos das seguradoras que vão alegar o suicídio para exclusão de qualquer garantia!

EDUARDO disse...

PORTUGAL é de facto,pequeno para tanta gente qualificada.náo entendo tanta surpresa quando o nosso 1º apela á emigração,sendo este 1 governo de retornados,feitos ministros.e eu sei no bicho que se transforma um emigrante mal sucedido...ouvi dizer que JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS,já deu ordem para fechar as embaixadas em portugal,por tar melhor representado pelo governo portugues!o laranja da GALP,já deu lugar ao amarelo e preto,da SONANGOL em bombas de gasolina.e mais virá.estes "(AFRICANES)"nunca chegaram ao poder em nenhum pais que tivesse colónias!por serem apátridas que se preciso for,vendem a mãe.só aqui,desde que haja sopa, ultramarinos ou europeus.tanto nos faz...

EDUARDO disse...

PORTUGAL é ainda 1 coutada,de grandes malandros,com canudo.e os piores táo na politica.
em breve caduca a carta,e para poder vender 1( AGENTE UNICO)passo pelo carimbo de sanidade de 1 delegado de saude-1 psicólogo-1 técnico do IMTT-1 tecnico de off-set-1 técnico de registo+1 data de gente que directamente náo produz 1 corno.
agora divide 1.75€ por estes queques todos!e diz se não te apetece deixar o autocarro a meio da linha e entrar num tasco...

EDUARDO 11319 disse...

DE absurdo em absurdo,vejo a minha empresa como espelho do pais. macambúzio,mas mesmo enquanto anónimos,se silenciam,há que denunciar conversas.e sem contratação colectiva o atropelo já chegou a impor a filiação sindical na hora da assinatura do contrato!!!e o stamp vai ter de responder por isso.

EDUARDO disse...

HOJE,trabalhadores da "GRANDFORCE"tentaram participar numa reunião sindical onde se discutia e programava o seu futuro.no hotel os sindicalistas,tal e qual como administradores,chamaram a PSP!!porque só entravam associados!
o SECTARISMO só enfraquece o sindicalismo.e eu sócio do STRUN,nunca percebi bem a alergia do SNM ao AMD.a CT é a torre da babilónia ,com gente feita representante ,de representações várias.com interesses dúbios, é natural que perante tudo isto,os motoristas só se sintam confortáveis ao colo dos engenheiros. pelo menos o padrasto tem mais constância que os irmãos!e ao invés de reclamar o seu lugar há mesa,pode ser que encha a barriga na cozinha...

EDUARDO 11319 disse...

rendo-me á capacidade de antecipação ,do estado de crise,que os quadros da stcp tem!!ainda o fantasma da fusão náo assombrou ninguem,e já estáo a tentar a imunidade com o fantasma da privatização!
JORNAL DE NEGÓCIOS 3-1-2012
"QUADROS STCP QUEREM COMPRAR EMPRESA"
TSF-LUSA 3-1-2012
"TRABALHADORES QUEREM TOMAR CONTA DA STCP.ALEGAM TER TIDO 49% DE AUMENTO DA PRODUTIVIDADE"
camaradas,eu sei que esta gente não é inspirada pelas famigeradas cooperativas da reforma agrária dos anos setenta...mais me faz lembrar aquela empresa que foi alienada a preço simbólico,e quem a comprou foi a secretária e ex.amante do velho patrão. os motoristas dessa empresa passaram a lembrar um velho ditado-"DEUS NOS LIVRE SERVIR A QUEM SERVIU"!...
abraço,murcões.

EDUARDO disse...

Os nossos representantes,motoristas broncos como eu,nada tem a obstar! porque para alem de se acharem eternos aspirantes... há inúmeros interesses implícitos solicitados,tanto aos sindicatos como á própia CT.
eu só vos quero lembrar que a "familia stcp"tá moribunda por causa dos interesses sectoriais.e começo a enjoar tanta folha a4 com despedidas mais ou menos românticas de quem sai para uma boa reforma!quase todos falam das décadas de serviço,nenhum lamenta o legado que deixou aos precários...tomai todos como exemplo o concelho de quadros, porque razão á parte, genuinidade é o que os vossos filhos querem...

EDUARDO disse...

5-1-2012
MAIS DOIS MOTORISTAS DESPEDIDOS?
rumores?ou CAPITAÇÃO?

EDUARDO 11319 disse...

hoje,lembro-vos que tá prestes a aspirar o prazo que a CT,deu á tutela ,para aspirar ao que lhe é devido.(ler comunicado)
entretanto acho que a ameaça de 1 plenário,é beliscão no cu do boi!
porque já tá marcada greve para dia 2-2-2012.ou será que o "futuro"da stcp que a CT fala, só tenta esclarecer certos sectores que nunca tiveram nada a ver com greves...e assim se querem manter.á parte!
tenham vergonha e não usem os canais que tendes tentado enfraquecer ao longo dos anos!!
para os meus representantes da CT.O MEU reconhecimento pelo tempo a que se dispõem,mas cuidado com os objectivos da vossa representação...é que muitos como eu só queremos receber por conduzir,sem outros artefactos que todos nõs conhecemos!´´é que começo a ficar muito gasto para ser usado.

EDUARDO 11319 disse...

ESTE CANAL,pode tar a ficar morto!mas foi o mais democrático que alguma vós tiveram de se expressar !á CT deixo o recado que tenham cuidado com compromissos .ao camarada PAULO BENTO,ABRAÇO.SAUDADES AO MARCO,e aos que sobram,ou vos empenhais numa luta colectiva ou continuais de costas!paneleiros!!