24/04/2012

Islândia. O povo já tirou o país da recessão

A crise levou os islandeses a mudar de governo e a chumbar o resgate dos bancos. Mas o exemplo de democracia não tem tido cobertura nos média (?)
O Althing (parlamento) decidiu em Setembro enviar o antigo primeiro-ministro conservador perante o Landsdomur, um tribunal especial com a função de julgar ministros e que nunca tinha sido convocado após a sua formação, há mais de um século.

A Justiça islandesa declarou o ex-primeiro ministro Geir H. Haarde culpado por não ter informado o restante Governo sobre a crise financeira, que o país enfrentava, em 2008.

Segundo a BBC, o governante foi considerado culpado por um dos quatro crimes dos quais estava acusado, no quadro do colapso financeiro, …

O julgamento de Haarde teve início no dia 5 de Março, 2012, após a decisão do tribunal de justiça Landsdomur que julga antigos primeiros-ministros.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia-mundial/islandia-haarde-crise-tribunal-2008-agencia-financeira/1343062-5206.html

9 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

25 abril/greve stcp
em plenário ,os trabalhadores decidiram reagir ao roubo,e á descriminação,com pré aviso de greve aos feriados e tomaram como compromisso não fazer horas extra.
antes da Páscoa a administração pediu uma reunião aos sindicatos,e lançou um comunicado,que demonstrava receio,em relação ao eco dessa luta.
até se prontificou a transmitir,á tutela o tratamento desfavorável dos motoristas de cá.
hoje viu que tinha motoristas de sobra,voluntários por via de não pedirem dispensa!,e teve de impor dispensas...são estes carneiros que reclamam dos sindicatos a mudança.
e começo a pensar que muitos que passam o seu tempo nas garagens,são voluntários de ordens grátis.prontos a cobrir qualquer falta!o meu desprezo a toda esta canalha.

Anónimo disse...

a necessidade assim o obriga.

Eduardo Ribeiro disse...

o vosso lider,esteve comigo hoje.cambada de paneleiros...
paulo abre e ouve,irmão.

http://www.youtube.com/watch?v=7ixjeDx0PAQ

Anónimo disse...

"Nada de palavrôes"

Anónimo disse...

A justiça não foi feita exclusivamente nem pa ricos nem para pobres em teoria, mas infelizmente o dinheiro tem muita força e quem tem dinheiro e influencia ganha tudo nos tribunais Portugueses.
Força PB, estamos aqui para te apoiar, serás para sempre o nosso robin dos bosques...não desanimes, a procissão ainda vai no adro e o primeiro milho ´
e para os pardais...deixa aquela cambada rir, quem rir por ultimo ri melhor...abraço Observador atento

Anónimo disse...

ihihihi

emanuel 11806 disse...

rir é muito bonito mas se tiver de pagar uma ideminização todos nós temos de ajudar nem que tenha de fazer horas extras para o ajudar a pagar

Anónimo disse...

Todos nós tens de ajudar. A tua frase é assim. Porque eu sou responsavel pelos meus atos e tu pelos teus. " Buscai o conhecimento ", onde é que eu já li isto...

emanuel 11806 disse...

na hora de pagar é tudo a fugir com o cu á seringa