13/04/2012

Parasitas Sociais.

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta ate à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras,...sem vergonha,...sem carácter, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia,...da mentira à falsificação,...da violência ao roubo (Guerra Junqueiro, in "Pátria", 1896) … um código de inércia para os superiores nas sociedades modernas… A sociedade governar-se-ia espontaneamente e a si própria, se não contivesse gente de sensibilidade e de inteligência. Acreditem que é a única coisa que a prejudica. (….) Pena é que a expulsão dos superiores da sociedade resultaria em eles morrerem, porque não sabem trabalhar. E talvez morressem de tédio, por não haver espaços de estupidez entre eles. (…). Cada superior que se manifestasse na sociedade seria expulso para a Ilha’ dos superiores e seriam alimentados, como animais em jaula, pela sociedade normal. (…). Por enquanto, visto que vivemos em sociedade, o único dever dos superiores é reduzirem ao mínimo a sua participação na vida da tribo. “Livro do Desassossego de Fernando Pessoa.”1899-1935.

2 comentários:

Bento disse...

Porto, 31 mar (Lusa) -- A neurologista Teresa Paiva alertou hoje, no Porto, para os efeitos da redução do sono ou do dormir em excesso, associando-os a um risco aumentado de hipertensão arterial, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, cancro, depressão e de acidentes.
"O que as pessoas têm de perceber é que para além destes efeitos orgânicos sobre a saúde, reduzir o sono tem outros efeitos muito mais complicados ao nível da cognição. As pessoas começam a pensar mal, a ter graves problemas de memória, a ter lapsos e, fundamentalmente, perdem os seus equilíbrios emocionais", afirmou em declarações à Lusa

E no JN de 16 de Abril vem mais um artigo desta especialista afirmando categóricamente que a falta de sono mata mais que o Alcool....

Eduardo Ribeiro disse...

EU enquanto motorista cumpro horários (ABSURDOS)que a stcp me impõe há 17 anos,e por gostar de me por á prova bebo piscinas de cerveja por més.
(continuo vivo filho)
penso mal,não tenho memória,tenho lapsos,e desequilíbrios emocionais que já me saíram caros.
não me faz falta uma neurologista,mas sim uma sociedade diferente,sem desequilíbrios como os que assisti hoje no teu julgamento...mas mais tarde especificarei.dorme bem.