27/06/2013

Greve Geral... nota

Lamentável numa greve Geral aparecerem mais jovens da CGTP do que trabalhadores da empresa.
Podiam aproveitar para convívio e criação de sinergias mas... preferem ver na Tv.
Carateristica de um Zombie trabalhador...trabalha e diz que a culpa é dos outros. á frente dos chefes e engenheiros...

Tu estás á espera que os outros lutem por ti...é ou não? Tenho filhos dizes tu...e eu? não tenho?
Se te roubam o subsidio de férias. se te cortam no ordenado. aumentam os impostos. pressionam-te     a gastar férias para ires a um funeral de um tio... E Tu continuas a laborar (?) como se nada fosse (?) maravilha...é isso que a empresa quer....
São os politicos que estão mal...são os sindicatos...são as religiões... são os americanos...são os chineses...será que é o mundo todo que está mal??? ou serás Tu?

Há uns anos numa greve parecida ia eu manifestar a minha indignação as 5h00 da Manha num local ermo e discreto quando me deparo com uma figura abaixada de capuz enfiado e com um saco na mão... interpelei-o...era um colega a contrato que assim decidiu. sozinho manifestar a sua revolta.
Se ele vir esta mensagem que me contacte. gostava de o conhecer.
Isto para te dizer que há muitas formas de matar coelhos... só os escovas inventam desculpas.

Claro que num mundo civilizado isto não aconteceria...num mundo civilizado não nos roubavam o subsidio de ferias...não desrespeitavam Leis...não desobedeciam aos tribunais...não permitiam que um motorista de autocarros conduzisse 14 horas num dia e sem almoço as vezes.... não castigavam motoristas por irem a uma consulta...ou por irem a um funeral... nem ameaçavam um Pái com despedimento caso usufrui-se da leçença paternal.... nem castigavam um motorista por pedir as 11h00 de descanso exigida por Lei----
Não somos nõs que violamos a LEI ...................São eles ... que desrespeitam tudo e todos.
O meu nome é Paulo Bento e sou um nabo.


4 comentários:

P.Bento disse...

A historia é veridica... o colega tinha ovos no saco.
Não sei a matricula dele mas nunca me esquecerei da atitude e iniciativa...
No memorial ao holocausto esta escrito-----------------Que os nossos filhos nunca venham a ser assassinos.... nem vitimas...............................mas acima de tudo que nunca sejam expectadores passivos.

Palavra de burro. eis a salvação (a Tua nabo)

Eduardo Ribeiro disse...

2 anos longe e ainda comentas!és 1 nabo fora de série.
esquece os escovas.repara como pouco mais de uma vintena de motoristas,bloqueiam 1 garagem e um sem numero de interesses em matar o direito á greve...é em manter essa força que nos devemos preocupar.eu por mim fazia já outra,mesmo sabendo que é gente da minha condição que me acha malandro.é que não tenho outra forma de dizer aos senhores que mandam para irem mandar no carvalho!
esta greve deu para ver que temos 3 grupos distintos no pais,os eternos alinhados,nós,e os ocultos.de entre estes ultimos quero realçar os velhos generais que pensam que formar empresas de segurança privada vão por a ordem a seu gosto.

P.Bento disse...

Greve a 100% e resultados?... pessoas prejudicadas...crianças...e trabalhadores sem um dia de ordenado..
A greve são uma valvula de escape para o Povo... quando a situação esquenta marca-se um greve ...vai ser desta dizem os trabalhadores...
Vamos lixá-los eh eh eh eh ...mas na realidade a empresa ri-se .... poupa combustivel...corta um dia de ordenado a um milhar de trabalhadores... e passm o dia no escritorio com ar-condicionado a ver videos na net ... abre os olhos...vé quantas greves não se faz na Grecia... na espanha ...etc etc etc ...........sentes que fica melhor?...eles aliviam umpouco a pressão...fazem de conta que demitem um ministro ou outro...o povo acalma mais uns meses...

Eduardo Ribeiro disse...

http://img853.imageshack.us/img853/4417/9a9b.jpg

nunca esteve táo actual!e tem mais de dois anos!!!abre e constata.
a todos os motoristas que iniciam o serv. e ouvem o que eu ouço!só porque faltou o turno da frente...há que ter a coragem de não aceitar ser o penico de todas as incompetências!e recolher...