09/07/2013

Aos Passageiros

Tribunal diz que  todos os dias ficam em média 30 autocarros parados por falta de motoristas. (n.º 23/2009 AUDIT) WWW.tcontas.pt.

-Vocês cumprem com a vossa parte, pagam o passe, têm os horários nas paragens e programam a vossa vida em função de tal,
A STCP ao publicar horários nestas condições está a cometer fraude para com os Passageiros, iludindo-vos e causando-vos inúmeros contratempos.
E o mais insólito; os chefes e engenheiros aceitam serviços para festas de praia, queima das fitas e o que for aparecendo. retirando mais carros às carreiras, um aqui, outro naquela pois sabem que os clientes não reclamam... A ELES.
Diariamente há motoristas STCP a conduzirem 14 horas efectivas a convite da empresa.

Sabemos que têm toda a razão do mundo em reclamarem mas,... Nós não podemos fazer mais.
Há um livro próprio só para reclamações, criado unicamente para... reclamações.
”Deve ser... IMEDIATAMENTE... facultado quando solicitado...”. USA-O é gratuito e foi criado só para isso. Experimenta, e se for o caso escreve “Tive de insistir para ter o livro.”

-"Em 8 empresas, entre elas a STCP, foram encontrados 457 “chefes” auferindo em média mais de 6000 euros cada, propunha que aos que foram “encontrados na STCP” lhes fosse dada formação necessária à condução de transportes públicos, colmatando a escassez de efectivos nesta área.

-"Ainda há pouco dois motoristas receberam em casa multas por parar fora da paragem: 125 euros um e 300 euros outro. Com os maquinistas ninguém reclama. "

amdstcp.blogspot.pt                      ................................ vai ver

8 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

sei que a terceira parcela de motoristas precários passou ao quadro.estranho terem sido chamados para assinar algo que deveria ser automático...digo que esta vitória se deveu mais á confução juridico-politica,do que á luta sindical.
o que mais me entristeçe é que quem dava como desculpa o seu sil~encio (o facto de estar a contrato)continue calado e submisso.sem por em causa sequer estar com 1 "ae"que lhe é desfavorável.
o medo é 1 virus!mas muitos motoristas gostam da infecção...
até porque esta trampa toda fez com que conseguisem a efectividade antes de colegas mais antigos!!!
sei que o comum do portugu~es analisa o seu bem estar pela desgraça do vizinho...
tou é a ficar cheio de apertar a mão a todos estes palhaços...

P.Bento disse...

Ola eduardo. temos de ter em conta alguns parametros...ha trabalhadores que teem medo porque teem filhos e situaçao economica débil...
-
Outros ha que teem uma vida estável e estes sim deviam ter outra postura...

Ha que analizar a origem do medo...ha pessoas que toda a vida esbanjam sem equacionarem o futuro...
ha muita coisa para analizar ...........mas a maior parte das pessoas estao "doentes" ...........no entanto gosto delas.

Eduardo Ribeiro disse...

a verdade é una..todo o resto é merda,eu não esparo resultados positivos.mas recuso hipócrisias.sei onde vivo, sei quem me rodeia, sei aonde chega a minha influ~enia,sei que vou acabar sozinho...

P.Bento disse...

Eu sei que nunca estaras sozinho...


O meu objetivo nesta vida é ...acordar-te pra vida.......

A vida é uma escola para..formar Deuses........
esquece os outros ...é de ti que se trata.

P.Bento disse...

Eu sei que nunca estaras sozinho...


O meu objetivo nesta vida é ...acordar-te pra vida.......

A vida é uma escola para..formar Deuses........
esquece os outros ...é de ti que se trata.

P.Bento disse...

...................................................457 .....chefes a receberem em media...............6.000 euros.....................................................cada .................................................-
alguem sabe a definiçao de parasitismo?

Eduardo Ribeiro disse...

ninguem se dá ao trabalho,do saber.a mediocridade dos adultos é tal que assisti há dias,a um conflito entre dois sem-abrigo,pela disputa de cartões no eco-ponto...
os motoristas da stcp,não querem saber quem os atrofia!nem quanto ganham,a sua maior satisfação é ultrapasarem a minha antiguidade para encaixes, promoções,ou aceitação de pedidos de ausencia.
o combate á ignorãncia poderia dar frutos,por muito trabalho que desse.agora ter trabalho para mudar má cultura,e defeitos originais como o egoismo,inveja,oportunismo,(esqueçe)faz como eu ,compra uma cana de pesca...

Eduardo Ribeiro disse...

só tu!!"acordar-me pá vida"!!!amanhã é o meu dia de desc.e nem que seja um f.p.dum oficial de justiça,depois destas cervejas todas me acorda,pode até trazer o corpo de intervenção da psp,URSO,NARCISO.