04/11/2014

Torturam trabalhadores hoje e aqui.

Um estudo conduzido pela universidade de Toulouse (França) e de Swansea (Reino Unido) conclui que os horários desregrados de trabalho destroem capacidades cerebrais e levam a um envelhecimento acentuado do cérebro.

Os investigadores salientam, nas conclusões do trabalho – publicado na revista especializada Occupational and Environmental Medicine – que os danos atingem não só, evidentemente, os visados como a sociedade como um todo. A segurança no trabalho é posta em causa.

..................................................................................
O STRESS MATA.

Pela primeira vez, investigadores americanos e chineses demonstraram cientificamente que há uma relação directa entre o cancro e o stress. De acordo com o estudo publicado esta semana na revista Nature, as células atingidas pelo stress podem emitir sinais que induzem à formação de tumores que afectam as células saudáveis.

"http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=38741&op=all"

1 comentário:

Eduardo Ribeiro disse...

hoje e no stcp,há motoristas com horários diferentes (diários)a rodar nos próximos 90 dias!a par de não se encontrar remuneração igual entre os pares pelo mesmo trabalho prestado,ainda temos de ter em conta um sem numero de diferenciações como numero de dias de férias ou dispensas consagradas.até o montante do sub. de alimentação diário varia de 4 para 9 euros por motorista na STCP!
tudo isto são anos de desconstrução social feita em nome da boa gestão nacional ,seguindo os melhores exemplos europeus,aplicada por broncos de colarinho branco que mais não são do que xulos com titulos de doutores ou engenheiros!
os gráficos produtivos (efémeros)são o que mais importa,a saúde dos colaboradores vale zero,até porque são facilmente substituíveis.
quem está desempregado e sujeito á oferta assiste "hoje e aqui"a algo que ultrapassa todo este absurdo.
falo dos rec\verdes, das empresas de trabalho temporário,do trabalho há jornada onde além da falta de preocupação com condições de HIGIENE E SEGURANÇA no trabalho ainda condicionam a gravidez da trabalhadora!
quanto á implícita convulsão social que todos estes atropelos implicariam,só digo que cada vez mais vejo porches a circular e condominios fechados com sistemas de segurança...
quanto a factores cancerígenos ,o bicho é do mais democrático e universal!fode qualquer um,independentemente da sua hierarquia.em algum ponto temos de ter igualdade circunstancial....