22/09/2014

Fraude na STCP

A administração da STCP;  recebe ordenado e regalias, devem respeito aos utentes.
Acredito que não o fazem por mal.. decerto que  contratariam 1000 motoristas se o Governo autorizasse.

Sugestão: a)Contratem pessoal, contrariando as ordens do governo ... não tenham medo, o mínimo que vos pode acontecer é levarem um processo disciplinar,,.só vos fazia bem à alma.
b) Reduzam os horários em função dos motoristas existentes.
c) Deiam formação aos mais de 300 administrativos, eng, chefes, directores etc e que trabalhem efectivamente a conduzir autocarros... aproximavam-se da vida Real.

O que está fora de questão é mentirem...e pressionarem motoristas a conduzirem 14h dia.

Já em 2009 o tribunal de contas dava conta de mais de 12.000 serviços que tinham ficado por fazer em consequência da falta de Motoristas, no entanto a administração de então, como esta, continua a publicitar Horários à população sabendo de antemão que não tem como os cumprir de forma legal.
www,tcontas,pt ,,, n,23/2009 Auditoria

Como RESPONSÁVEIS MÁXIMOS têm o dever de serem HONESTOS COM OS CIENTES ... têm de ter motoristas a mais e não a menos.

É FRAUDE prometer carros de 20 em 20 minutos e não cumprir.... recebem o dinheiro dos passes e passam a responsabilidade para os Motoristas? ...Quem recebe mais na STCP? Os administradores.
Ha centenas de Motoristas a CONDUZIR 14 horas/dia ... É ILEGAL e perigoso para a segurança.

Ha motoristas a faltarem ao funeral dos próprios Pais, um contou-me que foi Pái e o eng Agostinho o "aconselhou" a não gozar os dias de paternidade sob pena de não ver o seu contrato renovado (???)
Aconselhou-me a mim a por férias para tirar um dente(?) ..eu perguntei-lhe: Tu gastas férias para tirar um dente? (mas eu estava efectivo, caso contrário não respondia assim)

Uma empresa que não tem pessoal suficiente não pode ter contratados....È ILEGAL.
Uma empresa Honesta não pode recorrer ao trabalho suplementar diariamente ...É ILEGAL ...logo quem promove estas situações são corruptos ...podem não saber que o são mas ...isso não altera os factos.... Um corrupto é todo aquele que não procura o bem e o correcto.

Agora oferecem internet grátis nos autocarros??? ....os clientes querem é autocarros a horas...andam a brincar ...crianças mimadas.

PRIMEIRO está a LEI...a SEGURÂNÇA e a RESPONABILIDADE para os clientes e demais população.
Ainda sou do tempo em que havia motoristas de ordens (suplentes) para acorrer a eventuais falhas.

7 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

vivemos num pais que, de repente,definiu metas a atingir,metas essas que colidem com direitos fundamentais do cidadão.a urgência de ultrapassar rapidamente todo e qualquer obstáculo que atrase o OBJECTIVO,deu lugar de decisão a gente sem escrúpulos que apenas querem reportar resultados,e acusam quem os questiona porque tem o poder deliberativo ao estilo feudal de aplicação de sanções (processos disciplinares) .sem que a sua individualidade responda por qualquer coisa que seja!!!há em tudo isto grande dualidade no direito á razão ou reclamação entre classes.eu enquanto simples motorista dentro do STCP afirmo que no âmbito das competências por cada acidente de viação com culpa,existem 10 vezes mais danos á empresa feitos em secretárias.e não me refiro a técnicos de contas ou escrivões.
o acesso á justiça como forma de repor o bom(legal) funcionamento destas empresas em todos os níveis de relacionamento"chefia-subordinado"ou "oferta-cliente" tá visto que tardaria até pelo contratempo na velocidade dos atropelos.
só nos resta saber que uma canelada doí tanto a um arrumador de carros como ao presidente da republica...é preciso não ter medo e responsabilizar as pessoas pelos seus actos !sem ter em conta imunidades que inviabilizam o sucesso de quem reclama com razão...
muitos dos monstros nazis só foram condenados por terem perdido a guerra!se as directrizes macro-economicas não se alterarem,se o meu pais continuar assim ,os trabalhadores terão de entregar os filhos a cães formados em gestão!para gladio de quem vive bem,á custa da exploração do outro.
SEM QUE NINGUÉM OS INCOMODE1

Eduardo Ribeiro disse...

obrigado ao EX 11604,por ter a capacidade de despertar moribundos.sei que esta publicação é tema de conversa entre 1000 trabalhadores sei também porque não se manifestam,mesmo que assinassem como anónimos...
só me resta citar NELSON MANDELA:
((("eu aprendi que a coragem não é a ausência do medo.mas o triunfo sobre ele. o homem corajoso não é aquele que não sente medo,mas aquele que não se detém perante essa fasquia!á medida que nos libertamos do nosso propio medo,a nossa existência liberta automaticamente os outros" )))
concluo que tenho como camaradas de trabalho gente que tem medo do trabalho que ultrapassar o propio medo dará...

Eduardo Ribeiro disse...

o anão não pode ser tão estúpido assim!assim sendo é um agente de contra-informação que seria abatido se os trabalhadores fossem mais interessados na defesa da verdade...
a politica e os partidos,são meios institucionais que servem fins.a finalidade do arco do poder no meu pais é atrofiar o trabalhador para que uma pequena franja social viva há "europeia"e aparecem estes papagaios a propagar divisões porque não tem outro mérito.
quando fala do prémio de agente único,diz que é um subsidio de solidão!esconde que foi a acumulação de funções do motorista pela extinção do cobrador...tudo negociado em concertação social,e por imposição de gente da sua laia.
quanto a dias de férias,o interesse do trabalho em 6 dias semanais não é meu!basta traduzir em HORAS anuais e tenho menos férias que o anão ...
a respeito da irmã solteira,é dum populismo digno dum palhaço;não admira pois já fez rir o parlamento.
a questão de em baixa médica o motorista chegar a ganhar mais,mesmo juntando a parte fiscal,é mentira e deveria sentar o cu no tribunal.
mordomias tem estes "almofadinhas" porque vão dizendo o que querem sem temer o que quer que seja...
AI...

Eduardo Ribeiro disse...

"CASA ONDE NÃO HÁ PÃO NÃO HÁ RAZÃO " a crise económica de 2011 trouxe para o stcp muitas outras crises!já tínhamos um sem numero de pessoas que não sabiam bem qual o seu papel na empresa!logo um problema de identidade...haviam ainda aqueles que tinham como certa a progressão de carreira e acabaram órfãos"falência de contrapartida". a acumulação de funções em certos quadros redundou em desleixo e falta de auto-estima. os próprios administradores afirmam haver uma crise politica!!!não fossem eles próprios agentes dessa classe que deveria resolver toda e qualquer crise!
os representantes dos trabalhadores vão fazendo o que sabem,e temos boicote ás horas extra pá semana,o passageiro vai descascar em mim.e os mais fodid. são os do costume... hoje vi no posto médico um motorista a quem a medicina de trabalho deu alta e eu não aceitava boleia...o colega contestou a alta e o médico aconselhou o tribunal de trabalho!!!!!!!!!!!!oxalá a unicer não deixe de me servir.mais crises existem e começo por acreditar numa citação,"há crises tão complexas que só uma guerra as resolve".

Anónimo disse...

Tudo faz falta...tudo tem utilidade.

Anónimo disse...

Assim se vê o estado do nosso país... pelo comportamento não ó dos motoristas mas também da direcção da stcp... parece-me também que crianças mimadas são os srs Motoristas. Não só mimadas como mal educadas. E só um pormenor para reclamar em bom português: Não é "DEiAM" mas sim "DEÊM"...

Anónimo disse...

Ser malcriado é dar erros ortográficos? agora gestores roubarem empresas, sao desvios, mas o mais importante é nao dar erros na escrita... Enfim, es um inocente