10/11/2014

INSPECTOR da STCP ...Honesto.

Catorze PESSOAS MORTAS e 30 feridas em Espanha num acidente de autocarro, esta madrugada de domingo. O condutor foi acusado de homicídio. (não é brincadeira a nossa profissão).
-
Os engenheiros, directores, administradores e chefes que ganham prémios com situações anómalas levam a vida na desportiva sem consequências.
Eu não quero conduzir horas a mais, quero um trabalho Legal, Seguro e digno.

-Na STCP há, diariamente,  centenas de Motoristas a fazerem 14 horas pressionados pelos inspectores e engenheiros.

A fadiga tem os mesmos efeitos que o álcool.
Se Tu pressionas um Motorista a conduzir a mais do legal  estas a contribuir para as MORTES na estrada, pões em risco a vida dos meus filhos e dos Teus (nabo). A segurança não é para brincar.
Se és inspector a tua função é zelar pelo CORRECTO funcionamento do Movimento, não é ligares para um motorista a pedir-lhe que VIOLE a LEI ... se o fazes tens de saber que estas a ser CORRUPTO ...estas a VIOLAR a LEI, a permitir e a contribuir para a insegurança rodoviária.
Inspector; se estas efectivo na empresa tens o dever de ser HONESTO, INTEGRO e CORRECTO ...podes dizer NÃO ás ordens dos engenheiros que colidem com a Lei.
Atacar, iludir e pressionar Motoristas precários é uma atitude de Cobarde, um COBARDE não enfrenta os superiores, tem medo, é um Cobarde, um Corrupto, um Nabo.... só assusta pessoas pequenas.
Sê forte ... sê integro ....sê Honesto...faz o que é correcto. Podes mudar, podes pensar pela Tua cabeça....

4 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

no fundo tudo isto é triste ,tudo isto é fado!em boa verdade quase todos são culpados!aqueles poucos que se pautam pela legalidade e pela verdade,e reclamam o que tem direito, acabam por ser a franja que normalmente leva com processos disciplinares,pelo simples facto de serem DESALINHADOS.
vivemos num ambiente empresarial com um objectivo único!a legalidade ou a moral das atitudes são depuradas a partir do topo da pirâmide hierárquica,e agrava-se por ai abaixo pela obrigação de apresentar resultados!quando certas mostras de produtividade chegam ao inspector pela pressão para que o motorista faça 40 ou mais dias de trabalho mensal,tamos a recuar ao tempo dos "SOBAS" africanos que escravizavam os seus pares a troco de usar chapéu e ter acesso á escadaria do dono da herdade...
o universo empresarial português e a STCP tá a recuar décadas em humanidades,e séculos em moralidade.

Ordenado Único disse...

O segredo para Salvar a Humanidade em Ti está .......em Ti.

Aproxima-te da Verdade e do correcto.

Dizes que Portugal é um País de Corruptos mas ...esqueces-te que Eu e Tu fazemos parte deste país ...cabe a Nós mudar-mos.

Eduardo Ribeiro disse...

nunca tive a Assunção de querer mudar o mundo! o segredo está na força da presença sendo que o valor da existência e opinião vem dos outros.já ninguém segue profetas.
a verdade não vem do correcto mas sim do concreto!os vários planos de rescisão com distinção de funções na privatização da stcp tem vindo a demonstrar que estamos cada um por si...e classes que deveriam estar solidárias por anos de compromissos pouco éticos,gladiam agora entre eles a manutenção da mama.
cabe a nós mantermos a firmeza das 40 horas de condução efectiva,sem que alguém tire partido desse direito.cabe a nós ainda a dificel tarefa de não servir com greves interesses de quem sempre viveu na babuje e quando sente o feijão no cu se encosta a movimentos que sempre contrariou .
as grandes mudanças,mesmo só que anunciadas,fazem cair muitas convicções.
a partir daqui vem o correcto !e francamente tou farto de ser bem educado....por isso mesmo fico por aqui,abraço pó murcão do ordenado único.

Bento disse...

Morcão...

Falta amizade, empenho, seriedade.
Não está fácil...todos estão em modo competitivo.