14/12/2014

Greves...ensaio

Greves não prendem administradores corruptos nem melhoram a vida de quem trabalha.

Trabalhadores da recolha do lixo fazem um dia de greve...dia seguinte trabalham a dobrar ... fez-se o mesmo serviço e pagou-se um dia a menos aos trabalhadores.
As greves não resolvem, são ilusórias e um mecanismo de controle.
Na STCP quase todos os anos há greves, de todas as formas e feitios.

O que conta são os factos ... as greves prejudicam os clientes de forma irracional, pessoas com a mensalidade paga estarem nas paragens à chuva e frio com crianças é algo inconstitucional e estúpido.
E quem mais sofre são as pessoas mais pobres, que ganham 500 euros mês e vêem-se aflitas sem saberem como fazer para irem trabalhar em dia de greve.

A administração poupa milhares de euros em ordenados...em combustível e toma o cafézinho á mesma hora de sempre.
-Coloca a sociedade contra os trabalhadores ...põe colegas de trabalho uns contras outros e mantém os trabalhadores na eterna expectativa de vai melhorar.

O que resolve é união, organização e acções assertivas como o recurso aos Tribunais e a vigilância atenta das acções de quem gere as empresas.
Quem é corrupto não quer ir a Tribunal, quer que faças greve ....a até podes fazer greve de fome que eles ficam a rir
Foram encontradas facturas de reparação de motores mais caras que um motor novo...devia-se ter denunciado às autoridades... ou fazer mais uma greve?

Exº...Não pagavam as deslocações do FRs... fez-se greve...nada deu... foi-se para Tribunal e já PAGAM.

Observa a Grécia, várias greves gerais.... resultado? ...observa a Palestina há quantos anos fazem greves e manifestações... resultados?

4 comentários:

Anónimo disse...

No ano passado houve uma greve a cada 3 dias, o que implicou a perda de mais de 77 mil dias de trabalho.
Perda para os trabalhadores .... e poupança para as empresas.

Eduardo Ribeiro disse...

já não bastava o "boi" querer retirar um direito consagrado,e muitos trabalhadores já não o conseguem praticar,ainda vem quem o deveria defender por em causa a sua "utilidade"...
a GREVE é muito mais que argumento de negociação!a greve em si não é uma arma de intimidação que deva ter resposta imediata!
a GREVE é muito mais que isso,perante a autocracia do patronato que impõe um sem numero de atropelos,a greve é o trabalhador poder disser NÃO,se é assim que queres pá semana trabalha tu filh. d. put.
isto não tem preço,a greve é um reduto de cidadania,e ninguém a deveria atacar porque fragilizada tá ela ,muito por culpa de posts como este.

Eduardo Ribeiro disse...

na stcp ,esta questão das greves daria pa escrever centenas de páginas.resumindo as ort`s respondem mais perante os partidos que perante os representados,o calendário que normalmente apresenta greves de 24 h.,não é mais que um diabético pedir aduçante pó café e comer uma bola de berlim...a maior parte dos trab. não sabe o que é uma greve geral! quando há bloqueio fazem extras nesse mês pa compor o recibo !"a besta de nora"existe.
a comodidade entre agentes de concertação também. vivemos num nicho onde se confundem caminhos e objectivos, a 9/12/2014 vi um chefe,que tinha por missão fazer sair os serv. minimos,chamar ao portão os trabalhadores do piquete.!!!
lembrei-me que vivo no pais do falecido RAUL SONADO...
pena minha que no meio de tanta farsa a ex.GREVE acabe por ser contaminada!e passe a ser muita das vezes mais "um faz de conta".
VIVA O DIREITO Á GREVE.

Eduardo Ribeiro disse...

QUANTO HÁ UNIÃO.......resolveria muita coisa com certeza!mas para isso teria de haver cegos que ouvissem os lamentos dum míope!ou impotentes que se preocupassem com quem sofre de ejaculação precoce!
motoristas desempregados preocupados comigo!sírios contra o suicídio das suecas!etc,etc,não observo a Grécia nem a Palestina. lamento apenas não lhes servir de bom exemplo social...