21/04/2015

Crime na STCP, administradores ameaçam demissão.

Denuncia feita no ªDIAP, PSP, ACT e IMTT" 
-Um grupo de motoristas da STCP denunciou estar a ser "vítima de um massacre", por ser constantemente contactados para realizar serviço extra, violando a Lei e pondo em causa a segurança de todos.

"Sabemos que temos que colaborar, mas ao ponto de fazer 14 horas diárias sem almoçar e sem descanso é demais, uma vez por outra vá lá , agora todos os dias está a ser muito puxado", afirmam os motoristas numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores hoje divulgada.
"fonte http://portocanal.sapo.pt/noticia/8884/"

A Fadiga tem os mesmos efeitos que o álcool logo deve ter a mesma moldura penal.

_De acordo com o Ministério da Administração Interna -(http://www.ansr.pt) "..a fadiga é um factor intrínseco que reduz as capacidades cognitivas prejudicando a vigilância a atenção, a percepção e o tempo de reacção...Processos Cruciais para uma condução segura"
_
A Carris, empresa congénere em Lisboa, têm caderneta individual de registo de trabalho, cumpre com as normas e funciona.

A STCP ao violar sistematicamente põe em risco a vida de pessoas, utentes e demais cidadãos e ainda faz concorrência desleal com as restantes empresas que têm de cumprir.

ISTO é FRAUDE AGRAVADA e CRIME ...logo quem compactua com tal é CRIMINOSO E FRAUDULENTO.
_É Fácil sabermos se os administradores são criminosos ou pessoas de bem, se depois disto tomarem a decisão de se demitirem é porque são pessoas de bem e não querem nada com situações criminosas.
Não HÁ desculpa para mentirem, ou reduzem os horários ou contratam pessoal.
Agora publicitar X horários e saberem que não há como os praticar é fraude.

A administração do São João demitiu-se em bloco por situação semelhante, tiveram tomates e dignidade para o fazerem... e a resposta foi que conseguiram autorização para contratarem médicos e enfermeiros.

3 comentários:

Sérgio disse...

a administração do stcp não se demite, porque é competente.tem comprido com todos os objectivos requisitados.a omissão absurda perante problemas que lhes competia resolver,faz parte.
não são criminosos,porque não há acusação.são uma cambada de desenvergonhados,mas os f. da pu. são assim.

Anónimo disse...

um criminoso é criminoso desde que cometa um crime não carece de acusação.

A Verdade é sempre é o que conta.

Eduardo Ribeiro disse...

quantos dos que existem entre os prejudicados tem a coragem de os contestar?quantos tem a paciência de reclamar justiça? e tirando fora os que perdem a paciência da espera;quantos estão dispostos a fazer justiça na hora?
eu tou velho,tenho os cartuchos,não quero é desperdícios...
pouco mais nos resta!as limitações foram feitas pelo boi;o boi terá de levar com a radicalização.