06/05/2015

Uma Mulher deTomates

Uma Mulher faltou ao trabalho para ir ver a filha de 8 anos numa peça de teatro.

Numa empresa onde muitos "homens" para irem a um funeral de um familiar metem  férias, pedem ao engenheiro autorização para troca de descanso ou para outro colega fazer o serviço em vez deles.
Esta Mulher simplesmente faltou, disse, sem abrir a boca, não sou escrava, não devo nada à empresa e tenho o direito de ser Livre, de uma vez por outra dar um "tiro".

Não é crime, nem pecado, assim a empresa é pressionada a meter mais trabalhadores, paga um dia extra a outro, e não morre ninguém.

São as acções que definem a pessoa, uma acção destas vale mais que mil palavras.

Vejo colegas a dizerem que são anti capitalistas, que era preciso uma bomba num sei onde e bla bla bla bla ...Quando vêem um engenheiro começam a abanar a cauda e a abaixar as orelhas.
E há quem tenha gozo em dizer que não tem nenhum processo disciplinar...o que fica é a Verdade, sempre foste um pau mandado, um escravo obediente...

Só pensas em ti e no teu bolso....tal como os corruptos.


4 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

o medo é a a arma de quem atrofia as normas e regras que deveriam regular as relações laborais.
os rebuçados envenenados são muitos.
para ter tomates não é preciso tirar nenhum curso!basta ignorar as ameaças ou dizer não.
repara que ao "sim" já ninguém dá apreço...tá normativo.a diferença tá em ti,pensa em ti e nos teus filhos.

Eduardo Ribeiro disse...

o sindicalismo tá em crise há mesma medida que os trabalhadores desistem de puxar as calças para cima!
a cada greve" mal programada "o pior que tem acontecido é a não adesão.
na stcp é ,com desgosto que assisto a trocas de descanso e de serviço aos fim de semana,para substituir o fundamento que foi aprovado para essas datas como greve,a vigência aprovada em plenário de trabalhadores nunca pode ser subtraída a não ser que seja por um simples fura-greves!
no sábado troquei com 1 colega o meu serv. de 5 horas de manhã,por um de tarde de 7 horas.fiquei doente e tá justificado por ser dia de greve...
quantas engenharias existem para por cenoura na frente do burro? quantos burros vão ter com os engenheiros?quantos é que não entendem o que eu digo e me chamam burro?e por fim quantos se fazem de burros e continuam a me pedir a troca de serviço?
o BOI que nos atrofia joga com tudo isto,e embora até eu esteja desiludido com o sindicalismo;nada mais resta ao motorista do que se calçar com o exercício da greve ou ir á luta descalço...

Eduardo Ribeiro disse...

o meu obrigado ao paulo são bento por continuar connosco embora esteja longe!(mesmo por barbear será sempre uma mulher de tomates;concerteza!)
há no entanto algo;e para os que lêem esta merda de blog em particular.;um absurdo que é a falta de participação!a todos vós eu digo.
borda-merda pa vós...se forem almofadilhas da torre borda-caganeira pa vós...
o dia em que vós tiverem a consciência que fizeram mais do que voz era pedido,no vosso emprego,será a vossa mágoa na velhice e encurtará o gozo da reforma.muitos outros verão os netos a padecer da sua oportunista ignorância,tanto como activos ou parolos passivos que forram pa coisa nenhuma!

Eduardo Ribeiro disse...

em suma.daqui me despeço de todos aqueles que migraram po facebook sem terem a consciência que o simples facto de escolherem a melhor foto é por si só uma FRAUDE!
este blog foi a tribunal pelo facto de ser incomodo.eu não quero saber qual é o vosso clube de futebol,nem a vossa musica preferida.muito menos tenho interesse da vossa foto de casamento.ou daquelas mini férias onde os putos parecem queques num resort.
ou eu tou doido ou estou defraudado da verdade.
os mais chegados dizem para não me zangar com o mundo!
se tenho de aceitar este vosso mundo..vou ao frigorifico até deixar de conseguir de teclar,xau.
PANELEIROS.