22/10/2015

Se a AUTORIDADE ACT funciona-se ...

Pelo menos 42 pessoas, morreram hoje num choque frontal entre um autocarro e um camião numa estrada secundária ... segundo a ANSR a fadiga é um dos principais factores de risco na condução, tendo os mesmos efeitos que o alcool.

É inadmissível que administradores, com formação universitária, violem repetidamente a Lei e ponham em risco a vida de crianças e demais cidadãos e recebam prémios quando deviam ser acusados de homicídio qualificado havendo provas da violação deliberada e sistemática.

Segue em anexo PROVAS do continuado recurso a trabalho suplementar na STCP. (Enviadas à ACT).
Cerca de 130 serviços em falta para o dia 19 do corrente, sobrecarregando motoristas e violando a LEI.
Se a ACT fizer cumprir a LEI eles contratam 139 Motoristas, serão 139 famílias mais felizes.

A administração já recebeu autorização para admitir 139 motoristas.
A economia do Porto precisa deles, restaurantes, stands automóveis etc e a segurança rodoviária também.

É muito Grave o recurso sistemático a trabalho suplementar, só este ano a STCP já recorreu a mais de 70.000 horas extras pondo em causa a segurança rodoviária, convidando e/ou permitindo que motoristas conduzam além do máximo permitido por LEI. Pondo em risco a vida de crianças e demais cidadãos.

ACT ... ANSR e DIAP e Camara Municipal do Porto têm conhecimento destas violações....e nada.
Se alguém denunciar uma taberna por falta de licença eles actuam de imediato e são rigorosos ...

6 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

Ó CÃO,já ninguém segue este blOG...enquanto cão como tu só me apraz sugerir a consulta ao histórico deste mesmo blog desde 2009.
até estou tentado a comentar este ultimo artigo,mas como não gosto de ser repetitivo vou antes contar uma história que tem haver contigoe o stcp.
"o zé tinha uma grande trauma com fisgas,passava o dia á procura de elásticos e galhos para fabricar fisgas,acabou por ser internado num manicómio.ao longo dos anos nas avaliações regulares a palavra elástico nunca saiu do vocabulário e o zé continuou internado compulsivamente.a dada altura o zé disse que o seu maior interesse seria uma mulher em trajes sensuais.a psiquiatra chamou-o para ouvir o que pensou ser uma regularização do pensamento normal dum homem jovem...o zé acabou por dizer que os ligeiros das meias da mulher dariam pa uma boa fisga..."
esquece o STCP;Cão.

P.Bento disse...

Somos um grupo de cidadãos auto- conscientes, fazemos da profissão de motorista de transportes públicos uma forma de vida para servir o País e a sociedade.
Temos gosto na nossa profissão e procuramos de todas as formas legais que tenhamos as condições dignas para o exercício de uma das profissões de maior desgaste físico e mental, acrescida de um elevado grau de responsabilidade por tudo a que estamos sujeitos no decorrer da condução.
O nosso lema é compreender, respeitar e ser respeitado.
Não queremos Ser mais que ninguém.
Não queremos Ter mais que ninguém.
Por respeito.
Por Dignidade.
Porque nesta vida tudo é passageiro …

Bento disse...

Aos novos colegas damos as boas vindas esperamos que o futuro seja melhor que o passado e que se deiam bem neste ambiente e nesta profissão de interesse publico.
Se precisarem de ajudam não hesitem em falar com os demais colegas e connosco, estamos todos no mesmo e com o mesmo objectivo, o bem da comunidade.

A administração da STCP recebeu autorização para contratar 139 motoristas, se fossem pessoas de bem e quisessem cumprir com os clientes teriam de imediato assinado com 139 jovens e ficariam contentes por assim terem mais hipóteses de CUMPRIR com os CLIENTES.

Não o fizeram graças aos motoristas que vão dizendo, "não vale a pena meter mais ninguém, a gente faz mais um serviço ou outro.":...isto é parasitismo, corrupção e total ausência de empatia com quem está desempregado.
Já podiam ter entrado 139 PESSOAS, se Tu fizesses o teu trabalho a 100% e parou...é tão simples.


Sobre o trabalho suplementar : artigo 227
É muito Grave o recurso sistemático a trabalho suplementar, só este ano a STCP já recorreu a mais de 70.000 horas extras pondo em causa a segurança rodoviária, convidando e/ou permitindo que motoristas conduzam além do máximo permitido por LEI. Pondo em risco a vida de crianças e demais cidadãos.

Os engenheiros da STCP e os inspectores e alguns colegas, estão a violar normas de segurança atrasando a resolução do problema, pressionando Motoristas a fazerem mais do que o seu serviço roubam dinheiro à economia do Porto e às empresas.
Se a STCP contratá-se 300 Trabalhadores, seriam 300 ordenados a entrarem na economia, restaurantes perto do sufoco teriam mais 300 possíveis clientes, stands de automóveis, oficinas etc etc etc

Seriam mais 300 descontos para a segurança Social, mais 300 famílias aliviadas que poderiam sobreviver e consumir no comercio local.
É proibido recorrer regularmente a horas extras.
Quem compactua com ilegalidades fazendo horas a mais sem necessidade é cúmplice de HOMICÍDIO e da miséria que grassa no nosso território.
Um Jovem IMOLOU_SE à Porta do Centro de Emprego, outro, desempregado, deu um tiro na cabeça na escadaria da câmara de Barcelos.
Segundo o STTAMP a STCP só tem Motoristas para cumprir com 55% dos serviços de inverno, o que quer dizer que faltam 700 Motoristas.

Artigo 140.º
1 – O contrato de trabalho a termo só pode ser celebrado para satisfação de necessidade temporária da empresa e pelo período estritamente necessário à satisfação dessa necessidade.

6 – Constitui contra-ordenação muito grave a violação do disposto em qualquer dos n.os 1 a 4

Quem faz mais do que o necessário esta a adiar a contratação de mais trabalhadores, esta a pactuar com o Mal....esta a ser corrupto, a pensar apenas em si.

De acordo com as estruturas representativas dos trabalhadores, vão ser efetuadas queixas junto do Tribunal de Contas, aos municípios, ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes e à Autoridade para as Condições do Trabalho.
http://www.asmtcp.pt/


Aos Motoristas da stcp um alerta e um pedido:

A Metro do Porto já não tem CT, a rodoviária de Lisboa também não e isto é o que quer as entidades empregadoras.

A força dos trabalhadores reside na amizade e união, tenham opiniões diferentes, conversem, pesquisem, informem-se mas tenham sempre presente que sois todos iguais, todos motoristas, todos seres humanos.
Evitem faltas de respeito para com os representantes das ort's, cada vez menos gente quer participar, a culpa de tudo está nas chefias que ganham milhares a dividirem a classe trabalhador e também em quem se deixa levar.
Vivam na Verdade, os sindicatos existem para ajudar, não para lutar por Ti... mas sim para Lutar contigo.
Ajudem-se uns aos outros.
Há dirigentes sindicais em esgotamento e outros a gozarem, tu deves saber separar o trigo do joio.
Ha mal educados que querem o bem comum e há bem educados que estão se a marimbar para a segurança rodoviária e para Ti.
A Verdade está em Ti ...... não vás na letra de ninguém, lê, informa-te, analisa e faz a tua própria Assunção do mundo.

Contigo;

Paulo Bento

Eduardo Ribeiro disse...

esta semana a stcp teve dois acontecimentos invulgares.
a morte inesperada do motorista ZÉ MANEL,na terça;e o fardamento cor de rosa na sexta...sabendo eu que nada tem a haver uma coisa com a outra vou comentar os dois assuntos em separado,para que cada um de vós reflicta na adesão a causas que se queriam de interesse comum,em pura camaradagem,sem modas ou tendências.
-o ZÉ MANEL,(o cavalo branco do f 6)tinha a grandeza de enquanto homem e motorista saber dizer "NÃO",aos 59 anos nunca cativou grandes amizades entre os colegas,porque como ele dizia e bem, são uma cambada de parolos,que não sabem agir em causa própria...aposto que se fosse vivo nunca vestiria a camisola rosa.
-a CT tem todo o direito em se aliar a causas sociais exteriores á sua esfera de acção.como parte representativa de um grupo só lhe fica bem!quer queiramos ou não ,o reconhecimento das boas acções ou o patrocínio não pesam;para menos; nas ingerências duma comissão de trabalhadores que por muito aplicada que fosse não teria tempo para se dedicar a contestar os atropelos inerentes á classe de trabalhadores que defende.o cancro da mama é um mal comum e transversal na sociedade.o grémio das benfeitoras que o dr. velez promove em nome da STCP (bem á moda da senhora jonue),não pode capitalizar organismos que tem como único e indigitado propósito a defesa corporativa dos trabalhadores!
-EU TERIA USADO UMA FAIXA NEGRA NA FARDA PELA MORTE DO CABALO BRANCO.

Eduardo Ribeiro disse...

percebo que a CT,tenha que manter boas relações institucionais,o lamber de cu ás agências noticiosas são um bom exemplo, mas há que cultivar compromissos.o respeitar mais as orientações partidárias do que a vontade dos trabalhadores também é compreensível porque cão sem dono tem vida curta. as condescendências com a incompetência da ACT,já me cheira a covardia ou comodismo perante tamanho gigante a contrariar.
em suma lamento que representantes sindicais tenham no tmv listas distintas de contactos a atender ou não.
admito ser muito mais fácil tar aqui a comentar do que contrariar todos os interesses estabelecidos,e contrários aos verdadeiros interesses dos trabalhadores,mas o que assisto é á falta de consciência dos meus representantes de que estão a servir quem não deviam,num adormecimento desviante que nos vão desumanizando da causa comum enquanto explorados por engenharias manhosas.
as condições de trabalho enquanto motorista estão piores do que nunca,o absurdo da diferenciação de trabalho igual;remuneração igual;é o que é!e a imagem da CT postada em foto hoje é de motoristas sorridentes em t.x. rosa...
as conexões que cada um dos eleitos para meus representantes são inúmeras e multiplicadas por interesses familiares,etc.ainda vou ver a CT num desfile a favor do casamento de homossexuais.não é que tenha nada contra os gays,mas a ct deveria ter relevado a atitude do falecido enquanto exemplo de impenetrável nos manhosos do centro de control na intenção de nos comer as 40 horas semanais...
o ZÉ MANEL daria quanto a mim um bom manual de atitude,a aplicar por todos os motoristas,para contrariar os atropelos.
ficava bem á CT combater este cancro laboral,protagonizado pela engenheirada com a ajuda dos inspectorzinhos .
o branqueamento das dificuldades operacionais tem como cúmplices muitos motoristas,alguns são representantes sindicais.é nesta merda que tenho de me manter, não me digam é para vestir cor de rosa...com desculpa de que mamas forem.

P.Bento disse...

Regulamento (CE) n.º 1071/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Outubro de 2009, que estabelece regras comuns no que se refere aos requisitos para o exercício da actividade de transportador rodoviário.
...para haver condições de concorrência equitativas obriga à aplicação uniforme de regras comuns para o acesso à actividade de transportador rodoviário de mercadorias ou de passageiros («actividade de transportador rodoviário»). Essas regras comuns contribuirão para aumentar o nível de qualificação profissional dos transportadores, para racionalizar o mercado, para melhorar a qualidade do serviço, no interesse dos transportadores rodoviários, dos clientes e da economia em geral, e para aumentar a segurança rodoviária.

As disparidades tem várias consequências negativas, nomeadamente distorção da concorrência e falta de transparência do mercado e de uniformidade no controlo, ...

" ... Artigo 6.o
Condições relativas ao requisito de idoneidade

b) Que o gestor de transportes ou a empresa de transportes não tenha sido objecto de condenação penal grave ou de sanção por infracção grave à regulamentação comunitária, nomeadamente no que se refere:

i) aos períodos de condução e de repouso dos condutores, tempo de trabalho e à instalação e utilização dos aparelhos de controlo."


Quando um gestor de transportes ou uma empresa de transportes tiverem sido objecto de condenação penal grave ou de sanção em um ou mais Estados-Membros por uma das infrac­ções muito graves ao direito comunitário enumeradas no anexo IV, a autoridade competente do Estado-Membro de estabelecimento deve realizar, atempada e oportunamente, uma inspecção administrativa completa que inclua, se necessário, um controlo das instalações da empresa em questão.

Precisamos que o Poder Judicial seja real e efectivo pois nada mais vale a pena se não houver justiça.
Uma empresa que cumpra e seja honesta não tem hipótese numa selva.
Vocês são a peça essencial numa sociedade equitativa e justa.

Actualmente existe a "balda" que se assiste porque as pessoas honestas não podem fazer justiça pelas próprias mãos, não se pode abrir uma empresa honesta, não se pode denunciar e não se pode fazer nada.
Os Motoristas ou aceitam trabalharem sem descanso 12 e 14 e 16 horas dia ou são convidados a irem embora e nesse caso são expulsos de casa pelo aparelho Fiscal e Judicial alegando incumprimento do IUC ou do IMI, ou cortam-me a agua, porque sem Trabalho não tenho como pagar.

Já fui torturado em matosinhos (2 empresas), no Porto ( 1) em Loures (1 empresa), no Algarve (2 empresas) e em França (2 empresas), todas a violarem os tempos de descanso e metade do codigo de trabalho .......................porque os deixam.

Em Portugal é CRIME maltratar ANIMAIS ................................ e então maltratar trabalhadores e por em risco a vida de pessoas na estrada?