23/03/2016

ASSASINOS com livre transito.

“Enviei a minha filha viva e devolveram-ma morta” Pai de italiana morta critica condições da viagem.
-O pai de uma das 13 Jovens mortas, lamentou que um motorista cansado guiasse um autocarro com 60 jovens a bordo. .........................-Era demasiado tarde para conduzir um autocarro repleto de estudantes", afirmou o pai de Serena, uma italiana de 22 anos que perdeu a vida. O acidente ocorreu pelas 06h00, depois de o condutor ter adormecido, segundo a investigação inicial.
MORREM PESSOAS .............e os empresários que lucram com trabalho precário riem-se e dão processos disciplinares aos motoristas que não façam horas a mais....Incrível.
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Eu não quero conduzir cansado, quero que as empresas cumpram com a LEI, e que as Autoridades acusem de crime de homicídio qualificado os directores de empresas que ordenam horas em excesso aos motoristas, pois os motoristas que não acatam as ordens são dispensados, e sem recursos para pagarem impostos e obrigações são depois expulsos de casa pelas finanças e pelos bancos que exigem dinheiro...esta é a realidade.
Para quando a obrigatoriedade dos cartões digitais de controlo?
Para quando as condenações dos directores que violam as Leis " Cabe ás entidades empregadoras elaborar os horários..." São eles que devem ser presos e acusados ..assim como sou Eu que recebo multa se passar o limite de velocidade, não é a empresa que deve pagar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu como Motorista entendo a preocupação deste nosso trabalho e até estou de acordo com algumas frases do texto outras não, tais como: o conduzir de noite, porque não? Resta é saber a que horas iniciou o dia de trabalho. - Tal como os Tacógrafos digitas já se utiliza a alguns anos, embora ainda hajam os Tacógrafos analógicos.

Eduardo Ribeiro disse...

hoje foram feitos milhões de km`s com transportes profissionais pesados(mercadorias e passageiros) e não houve azar...ainda bem!a capacidade humana em ultrapassar adversidades é surpreendente e os motoristas que fazem 1000 km diários na tir ,ou os que fazem 16 horas no pára-arranca no transporte de passageiros em cidades,são prova evidente dum profissionalismo incontestável;mas fora da lei!
quando há AZAR toda a cadeia hierárquica de subversão em métodos de exploração dos tempos de trabalho do motorista,sacude a responsabilidade e branqueiam a situação não pela solidariedade que se exigia ao motorista em questão, mas sim para perpetuarem a ilegalidade que lhes permite fazer o serviço de 3 trabalhadores ,só com 2!...
nesta hipocrisia não há inocentes! a cumplicidade passa pelo trabalhador,pelo empregador,pelo responsável dos recursos humanos,pela medicina de trabalho,pela ACT,pelas forças policiais e outros agentes "fiscalizadores",e pelos tribunais que não emitem certidões que mandem repor condutas homogéneas em desgraças semelhantes .
pondo a questão desta forma o cartão electrónico deveria ser para ontem e em todas as viaturas! embora não resolvesse tudo!
em utopia deveria ser que cada homem enquanto trabalhador soubesse dizer não ao que lhe impõe.eu tou numa empresa com 900 motoristas.penso ser o unico a recusar guiar autocarros com mais de 12 metros (articulados)por nunca me terem dado formação; a chantagem da chefia foi-me ter dito que eu me achava mais dos que os outros...vivo bem com isso...a desvantagem de ser mal considerado pelos chefes tem a sua parte positiva!passam messes que não levo com eles!....APELO a que todos os motoristas tenham a sua consciência cívica acima de qualquer pressão empresarial!olhem por vós acima de qualquer pressão do passageiro! em suma se tiveres vontade de cagar ou outra coisa do género,FECHAi O ESCRITÓRIO... a lei e as regras não são para contornar,podem muito bem dar jeito hoje,mas amanhã prejudicam!quanto mais não seja o futuro dos nossos filhos que já se confrontam com a vulgar fuga das normas laborais.

Eduardo Ribeiro disse...

a promiscuidade dos doutores e engenheiros que tutelam as empresas de transportes é de tal forma grave que muitos trabalham a partir de casa num computador!tem "em carteira"trabalhadores em prontidão para colmatar falhas em minutos,e fazem-no para múltiplas empresas.ainda há bem pouco tempo um carregamento de laranja para a Bélgica vitimou os dois motoristas em Espanha!um acidente nas primeiras 3 horas de viagem! um dos motorista era bombeiro profissional......... há motoristas da STCP a conduzir de manhã e á tarde trocam de camisa e conduzem na RESENDE no mesmo terminal rodoviário. o expresso da AVIC sai de melgaço para lisboa,e o motorista troca de viatura em coimbra com o colega que ruma a norte e de registo analógico também...a SANTOS (rodonorte)tem um expresso que sai de lisboa ás 16 horas com destino a bragança e só trás um motorista......TEM DADO....a policia não actua empurra pá ACT,a ACT ignora a queixa,o trabalhador que se queixa é substituído por um que consente,os que se sentem lesados hoje tem jogo do benfica amanhã,e o que sobra é o cão com pulgas dono deste blog,e o ressacado que vai fechar este coment.

Anónimo disse...

Quem mais responsabilidades tem são as AUTORIDADES que não fazem cumprir a LEI.....
Situação- Eu monto uma empresa de transportes e quero ser Honesto e por a segurança em primeiro lugar, para tal preciso de 2 motoristas para fazer o serviço X, apresento orçamento em conformidade com a lei e.... ZERO, os empresários que VIOLAM as mais básicas normas apresentam preços mais baixos e ganham.....o Empresário HONESTO fecha Portas .

Sem Juízes ou Árbitros não há como ser-se honesto, é a Anarquia...Selva do safe-se quem puder.

São a elite da sociedade que não tem noção da sua importância. ... e da sua responsabilidade.

Eduardo Ribeiro disse...

NA STCP,NUMA NOVA ERA DE ADMINISTRADORES,e sem benesses palpáveis de qualquer forma eis que os dirigentes sindicais assumem um levantamento de greves, aprovadas em plenário de trabalhadores ,duma forma autocrática que deixa a duvida de quem manda em quem???? a politização do meu interesse tá em marcha.
sempre esteve.nos bloqueios a 100% sempre contaram comigo,e eu participei de bom grado...e agora que almejam poder!! dizem que eu tenho que participar numa paz podre em espera do retorno por que lutei.há dirigentes que dizem ter levantado os pré,avisos por tiveram ORDENS!!! que ordem anula um plenário de trabalhadores????????????????????????????????????????????????????????????????por quem deveria responder um dirigente sindical?na hora de decidir?