10/07/2016

A Proporção Aúrea


Uma espada deve ter o tamanho adequado, é preferível mais pequena que grande demais...Um Sindacato deve ter no máximo 50 membros ou estar organizado em núcleos autónomos financeira e juridicamente.

Um sindicato com 10.000 associados e um encaixe de 70.000 euros mensais queixa-se numa circular interna estar em dificuldades, " dividas á segurança Social, dizem eles ... "bluf muito usual no manual da corrupção ". Dois advogados dizem que a empresa tem razão em suprimir dias de férias em consequência de terem estado de baixa, 2 dias por cada mês de baixa.

Eu disse ...: Artigo 237.º
2 – O direito a férias, ... não está condicionado à assiduidade ou efectividade de serviço.

-O colega dirigiu-se à Autoridade das Condições de Trabalho e foram lhe  devolvidos os dias.

------------------------------------------------------------


É uma Honra partilhar este Planeta e esta época contigo... Não tenho inimigos, tenho consciência Plena da Verdade:


Somos parte do Universo, todos nos complementamos e fazemos falta. 
A tua Vida depende do conhecimento:
Em viagens aéreas de longo curso era frequente Morrerem pessoas idosas.
Investigado o assunto constatou-se que a posição de sentado obriga o coração a esforço extra. Voos de 8 horas são desaconcelhados.
Uma pequena pausa a cada 4 horas para esticar as pernas e regular a pressão arterial faz a diferênça entre a vida e a morte.

2 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

O ego de cada um,ao ser publicitado por simples auto estima ou promoção,é sempre espada maior que o braço!quem se diz burro e se mostra denunciante ,acima de 10000 cabeças...algo bate pouco certo...a coerência dos valores é muito complicada de manter na complicada sociedade em que vivemos. eu opto pelo insulto directo,porque nunca terei a Assunção da verdade,assim quem ficar muito ofendido,,retrai-se.tu não te deverias assumir como a "verdade""...a verdade é duvida...

P.Bento disse...

O funcionário alegou que já tinha ultrapassado a hora de fim de turno

Um maquinista da empresa espanhola Renfe abandonou o comboio que dirigia a meio de uma viagem entre Santander e Madrid, deixando 109 passageiros parados duas horas em Osorno (Palência), alegando que tinha terminado a seu turno.

De acordo com informações da Renfe (empresa que opera a rede ferroviária espanhola) prestadas à agência EFE, o comboio saiu de Santander cerca das 19:00 horas (18:00 em Lisboa) e deveria chegar a Madrid às 23:15 horas. No entanto, ao chegar a Osorno, cerca das 21:15 horas, o maquinista solicitou a sua substituição por já ter ultrapassado a hora de fim de turno.

A Renfe disse que isto obrigou o centro operacional a montar um plano alternativo de transporte dos passageiros por estrada (recorrendo a dois autocarros). Outros passageiros com bilhete para o mesmo comboio foram encaminhados para comboios alternativos.

A companhia disse que, apesar de ter tentado, não conseguiu encontrar autocarros para completar a viagem até cerca das 23:00.

Um dos autocarros levou passageiros até Palência, Valladolid e Madrid e o outro levou passageiros que iam para a capital espanhola.

A Renfe, que pediu desculpas aos passageiros, adiantou que os passageiros têm direito à restituição da totalidade do valor pago pelo bilhete, ao abrigo do "Compromisso de Pontualidade da Renfe".

Acrescentou que o regulamento interno indica que "é obrigação do maquinista informar com caráter prévio o seu pedido de substituição", para que a empresa possa organizar tudo com antecipação.

A Renfe abriu uma investigação interna, pelo que o maquinista terá de explicar todos os detalhes que envolvem o incidente.

Na eventualidade de se comprovar que o maquinista não obedeceu ao regulamento, a empresa poderá abrir um processo disciplinar e punir o trabalhador.