08/10/2019

Se exigirem 40% a empresa dà...


4 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

Este blog é sem duvida o melhor arquivo vivo da opinião dos trabalhadores desde que se usam estas plataformas, na STCP foi uma bomba de união e retrata aqui dez anos de denuncia e reivindicação duma forma nunca vista! Os trabalhadores que queriam ter opinião Tomaram por aqui a formula mais democrática de se unirem, exprimirem e denunciarem os atropelos de que são vitimas. Entretanto não souberam resistir á reacção dos "importantes" que se sentiram incomodados com este novo tipo de "juntar a malta" e passaram a comentar como anónimos e ABANDONARAM a UNIÃO que se exigia para que a razão se fizesse valer!
Abraço ao Paulo Bento e Emanuel Campos que se mantém sem vergar, e eu contra os catedráticos do sindicalismo afirmo que me revejo melhor nesta partilha simples do que em todos os convénios que tenho participado enquanto dirigente da Fectrans na CGTP.
Vivam os activistas descomprometidos. Vivam os que acham que a RAZÃO é incondicional, Vivam os que não desistem, Vivam todos aqueles que são francos; mesmo que sejam apelidados de malucos!

Bento disse...

Dois Administradores de uma empresa de transportes condenados a 3 meses de cadeia por violação dos direitos dos trabalhadores.

Bento disse...

Medias horárias o MAIOR PREJUÍZO PARA O TRABALHADOR... TRABALHAS 7H50 FICAS A DEVER 10 MINUTOS.... É TÃO PREJUDICIAL QUE SÓ PODE SER APLICADO COM AUTORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES.... É UM BANCO DE HORAS NEGATIVO..... E SÓ ESTÁ A SER USADO COM OS MOTORISTAS.... DISCRIMINAÇÃO. ..... m chefe trabalha 7h00 é contabilizado 1 dia de trabalho..... Um engenheiro trabalha 7h00 é contabilizado 1 dia de trabalho.... Um mécanico trabalha 7h30 e conta 1 dia de trabalho.... E se fizer 8h20 ganha extra.... UM MOTORISTA TRABALHA 7H50 FICAS A DEVER 10 MINUTOS À EMPRESA.... FAZES 8H20 NÃO TE PAGAM... DESCONTAM À DÍVIDA... TEM ALGUMA LÓGICA... SÓ MOTORISTA É QUE É PREJUDICADO....

Bento disse...

O motorista que levou um estaladão.... História verdadeira segundo o próprio..... Um motorista não é responsável pela fiscalização de clientes, o cliente é a pessoa mais importante.
Se uma jovem diz que perdeu a carteira ou lha roubaram o motorista não pode impedir a utilização do transporte à jovem, é um transporte público de utilidade pública.
Se aparecer a fiscalização eles sim podem analisar e resolver o problema da cliente,...notificam na e ela depois responde por escrito à empresa juntando as provas que entender.
O motorista não pode atrasar o veículo, há sempre pessoas que vão trabalhar, apanhar o comboio ou barco e 1 minuto às vezes implica a perda de ligação.
O motorista não pode impedir a entrada de pessoas só porque ela não tem passe nem dinheiro.
Um fiscal autuou una senhora na portela porque ela ia 2 paragens a mais da zona... No mesmo dia às 19h00 o mesmo fiscal apanha um autocarro da RL para ir para casa, a senhora que ele recriminou de manhã ia também lá dentro, trabalhou 12h00 e viu o fiscal que não validou nada nem pagou bilhete... E pergunta : O senhor não tem que validar o seu título de transporte??? Ando eu a pagar para você?
- 7h00 da manhã uma senhora esqueceu se do passe, o problema é dela e a responsabilidade também o Motorista não pode desconfiar dos clientes, deve se concentrar na condução que já é complicada e exigente o suficiente.
Um GUARDA-FREIO foi CONDENADO POR TER BLOQUEADO A ENTRADA A DUAS MULHERES NO ELÉTRICO... No tribunal de Lisboa.
A nossa missão é conduzir e é cada vez mais difícil.
Não te metas a faltar ao respeito aos clientes.
Um motorista envergonhou uma senhora de 26 anos com um bebé ao colo, chamou a atenção para pagar ou validar... Ela voltou se para ele mete a mão à bolsa e ele pensa que ela vai tirar a carteira.
Ela pegou num molho de chaves e deu lhe um estaladão bem dado com nervos ao máximo... Ele levanta se barulho, diz ele que pegou lhe outro estaladão também que ela até andou de lado.... E eu perguntei : ela não tinha um bebé ao colo?
Eu agarrei no bebé com uma mão e com a outra pumba.
Isto foi me contado pelo próprio colega.
Está de baixa, o Pai do bebé anda à procura dele, o tio e o avô também e podes crer que o vão encontrar.
Se entram 90 kg de macho o mesmo motorista não pia, faz de conta que não viu, se forem senhoras faz um pé de vento... É uma vergonha o que se passa.
Um motorista que envergonhe um cliente deve ser despedido.
Os maquinistas não abordam os passageiros.... E ganham mais agente único que tu... E são bem vistos, fazem o Trabalho deles e chega.