23/12/2019

Acidente de trabalho


6 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

Quanta hipocrisia! Será que a manutenção do posto de dirigentes sindicais justifica tanta semântica e tanto esforço em mentir aos trabalhadores?
Será que tem falhas de memória constantes? P. K. os P...

Bento disse...

Discriminação na empresa... Escritórios e oficinas fazem no máximo 37h30 por semana.
Motorista é o único que faz 42h00...conduz 40h00 e depois fora do horário faz a entrega de contas, ilegal... O máximo permitido por lei é 40h00.... Eu sou do tempo em que os motoristas conduziam em média 37h00 semana... Tendo cada serviço 15 minutos para a prestação de contas.... Assim havia mais horas extras... Se cumprir a lei e porem os motoristas a fazerem em média 37h30 por semana... Forçosamente haverá mais serviços.... Tudo tem que ser feito dentro das 40h00 semana.... Tudo o que for referente ao serviço.

Bento disse...

Descobri uma cena.... Alguns Sindicalistas sobem de escalão de vencimento mais rápido que os motoristas.... Então a maioria já está no escalão máximo... Não têm acidentes nem faltas ao serviço nem são agredidos ou insultados pelos clientes nem pelos automobilistas.
... Não metem baixa nem faltam ao serviço para ir a uma consulta.
.......... Apesar de já estarem no escalão máximo isso não era suficiente para eles.... Entro apertaram com os engenheiros e administradores para que não houvesse tecto máximo na progressão... Segundo eles disseram num comunicado " não faz sentido estagnar e não é motivador para os trabalhadores.
.... E conseguiram.... Na Carris acabou o limite de progressão na carreira... Agora os sindicalistas a tempo inteiro podem ser promovidos indefenidamente....... Agora pergunta a eles se fizeram greve para conseguir tal coisa?
Hmmmmm, não fazem deslocações na sua hora de descanso, iniciam e terminam o serviço no mesmo local, fazem 2 pausa de 15 minutos para lanche pois são seres humanos... Pausa para almoço... Folga fixa ao fim de semana.
Não andam a procurar trocos nas pausas... Têm subsídio de agente unico... Têm subsídio de alimentação... Férias... E escalão de vencimento superior ao de todos os motoristas.
Sabias que as caixas dos supermercados quando precisam de trocos chamam a responsável para lhes trazer o necessário para o trabalho.... Não vão na pausa de almoço procurar trocos....

Bento disse...

4.000.000 de euros que a STCP teve que devolver aos Motoristas.
Carris.... 0....
Fruto de inúmeros processos no tribunal de trabalho do Porto sobre o pagamento das horas extras não estar conforme a Lei...o tribunal obrigou a empresa a PAGAR A TODOS......
Os Motoristas não devem nada aos engenheiros.
Eles sim devem tudo, pois o que têm é graças ao trabalho e esforço diário dos operários.
Motoristas fazem um favor à empresa ao venderem bilhetes dão uma poupança superior a 2.000.000 de euros por mês.... Verba essa que é repartida em prémios.
Nos STCP inúmeros processos em tribunal devido ao não pagamento de uma deslocação em alguns serviços o Tribunal de trabalho obrigou a empresa a regularizar a situação e a ressarcir todos os Motoristas.... Mesmo os que não tinham processo em tribunal nem sindicato receberam.... Total.... 870.000 euros.
Outros processos devido à não inclusão das horas extras no subsídio de férias e de natal.... Igual tratamento.
SMAQ... Põe em tribunal 152 processos por a empresa ter cortado o prémio de assiduidade a quem fez greve... A empresa devolveu o que tinha tirado e pediu desculpas.

Bento disse...

Eu vou vos dizer a VERDADE........ EU NUNCA VI UM MOTORISTA A PREJUDICAR A VIDA DE UM ENGENHEIRO.
Eles trabalham 7h00 dia... 35 semana, começam e terminam no mesmo local de trabalho, têm ar condicionado e duas pausas de 15 minutos incluídas no horário... Todos os sectores têm duas pausas....
Eu vi.

Um bilheteiro num posto de venda sozinho, das 8h00 até às 10h00 não entrou nenhum cliente.... Às 10h00 ele meteu afixou um comunicado aos clientes..... VOLTO JÁ.
foi comer uma banana, beber um descafeinado e respirar um pouco... Às 10h15 regressou ao posto de trabalho.
Ao meio dia vai almoçar.

Vida tranquila e saudável.....
. Não há nenhuma lei que diga que os Motoristas têm que trabalhar mais horas.... A discriminação é proibida.... 7h00 dia para todos os trabalhadores... 35h00 semana e as pausas de 15 minutos têm que ser efectivas ou reduzir às 7h00... Os Motoristas fariam 6h30 de trabalho COMO TODOS OS SECTORES JÁ FAZEM.

Bento disse...

O dilema dos sindicalistas... Não é fácil...Se informarem os trabalhadores que todos os anos têm direito a 40h de formação e que tudo o que é preciso para o nosso trabalho é pago pelos clientes, facturado como despesas e que assim sendo não devem pagar a renovação da carta nem do cartão de condutor nem os exames necessários... Tudo entra como despesas inerentes ao serviço a prestar aos clientes e influem no preço a facturar... Inclusive refeições.... Se eu precisar de um trabalhador para arranjar um jardim na minha quinta a 60 km daqui e se o trabalho dura o dia todo eu tenho que pagar ao trabalhador a refeição e a deslocação.... Sou eu que preciso do trabalho feito.
.
Voltemos ao dilema....
Se os sindicatos fizeram comunicados a dizer que todos os anos têm direito a 40h de formação.... Em Janeiro não são promovidos no escalão de vencimento.
Se mantiverem os trabalhadores na ignorância em Janeiro são promovidos e recebem mais 80 eu por mês.
Os sindicalistas acham um absurdo e não se entendem... Uns dizem que é melhor aceitar a subida de escalão.... Outros acham que é pouco,mais 80 euros?
.... O QUE É QUE TU FARIAS NO LUGAR DELES?
SABENDO QUE ELES TÊM TAMBEM FAMÍLIA E FILHOS.
um deles é solteiro só tem uma playstation 3.
Outro é treinador de futebol e precisa de tempo para se concentrar na equipa e modelo de jogo.
E tu tens o que mereces.... Não queres saber, cada vez trabalhas mais e mais doente ficas e mais revoltado.
Os Motoristas têm aquilo que fazem por merecer.
Não te preocupas com nada nem com ninguém... Esperas que alguém te resolva o problema...
Se é préciso cadernetas de horaires , discos de tacografo ou cartao de Condutor è a empresa que tem que preparar Tudo e ter ......Gosto nos TRABALHADORES