23/04/2009

Enviado á S:T:C:P:

Excelentíssimos;
Ultima terça-feira acabei o meu serviço ás 22h00 em Francos, apanhei o autocarro 601 que sai da cordoaria ás 22H23 e cheguei a casa perto das 23h15.
Como é obvio estava com fome e decidi comer alguma coisa, se bem que o adiantado da hora a tal não aconselha, come não come lavar os dentes e os pés e quando me fui deitar já passava da meia-noite.
Não posso precisar a que horas adormeci mas dei bastantes voltas antes de o conseguir, consequência da digestão, ora tinha o despertador marcado para as 5h20 pois tinha de apanhar novamente o 601 das 6h00 para vir trabalhar, assim sendo e digamos que tenha adormecido ás 00h40 e acordado ás 5h20 descansei apenas 4h40 minutos.
A privação de sono tem os mesmos efeitos na condução que o álcool além de que potência a irritabilidade da pessoa e, sabem, nós somos seres humanos.
O excesso de concentração exigida pela nossa profissão aliado à falta de descanso potência o stress e consequente irritabilidade do profissional causando mazelas psíquicas e neurológicas a médio prazo, muitas vezes irreparáveis.
Sei que temos dois profissionais em psicologia, pedia-vos que os consultassem a este respeito e que observassem o:
Artigo 214.º
Descanso diário
1 — O trabalhador tem direito a um período de descanso
de, pelo menos, onze horas seguidas entre dois períodos
diários de trabalho consecutivos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive um sonho,ser motorista da stcp.O sonho realizou-se,mas passou ao meu pior pesadelo...quando é que posso sonhar de novo.

david disse...

vamos lutar por uma causa.vamos nos unir por um futuro melhor.vamos voltar a ser dignos nem k seja por uma sò vez.eu proponho Paulo Bento para presidente sindical...tens o meu voto

Anónimo disse...

estou,contigo paulo fazes lembrar,o novo obama,FORÇA LEGALIZA JÁ ESTE NOVO SINDICATO.MAS NAÕ FAÇAS COMO OS OUTROS,DEPOIS DE TER A GAMELA QUE SE LIXE O RESTO,ASSINO POR BAIXO..
ARRANJA-ME JÁ UM PROPOSTA,PARA SER SÓCIO.

Sérgio Matos disse...

Força Paulo só é pena que ainda andem muitos colegas com os olhos tapados por alguns dirigentes sindicais que utilizam esse estatuto proprio e não em proveito alheio, que è para isso que todos nós os elegemos. Força Tudo o que fizeres para dignar o nosso estatuto de motorista tens o meu apoio total!!!!1

vitorino disse...

Paulo,se queres realmente fazer algo por ti e pelos teus colegas;cria um grupo de colegas e forma uma lista para a COMISSÃO DE TRABALHADORES e outra para o SINDICATO. E depois já poderias fazer as coisas à tua maneira sem meteres o teu posto de trabalho em perigo.

P.Bento disse...

Obrigado vitorino, queres fazer parte do tal grupo?
Quanto a por em perigo o meu posto de trabalho...vou-te contar um segredo (eu já há muito tempo que não sou funcionário desta empresa) p.s. não digas nada a ninguém.

Maria Amélia(eng. Barrosso) disse...

és o meu idolo, quero casar ctg...

Tira-papeis disse...

hei-de te apanhar....

Artista do Matrix disse...

quero ser socio da tua associação...