19/04/2009

FORA_das_REGRAS:

Caros colegas. O código de trabalho foi criado para condicionar a acção do patronato, que antes da existência das leis, punha e dispunha dos trabalhadores a seu bel prazer.
Então criou-se Leis que limitavam o poder dos patrões e protegiam os pobres, uma dessas Leis limita o intervalo entre etapas, sendo o mínimo 1 hora, daí que não há serviços com menos, e o máximo 2 horas e como podem constatar não há serviço algum nas carreiras com mais, se fosse possível decerto que haveria intervalos de 2h05 alegando necessidades do serviço…
Ora, as empresas só podem criar serviços com mais ou menos intervalo se for para interesse do trabalhador ou se tiver real necessidade e para tal tiver obtido concordância do trabalhador. PONTO FINAL.
Até ao momento não há registo algum de que a empresa tenha obrigado alguém a fazer serviços que o prejudiquem.
Enquanto isso os sindicatos nada podem fazer, em termos jurídicos, pois não há provas e efectivamente ninguém foi até hoje obrigado a fazer Fora-das-regras.
A partir do momento que o fazem, e como vocês são adultos, concordam com tais serviços.
Assim, quem se sentir prejudicado deve, antes do mais, comunicar por escrito e de preferência com aviso de recepção, de que tais serviços vos prejudicam psicologica e financeiramente.
È lamentável saber que muitos de vós preferem recorrer a baixas fraudulentas a dizerem simplesmente a verdade á empresa.

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manel disse...

Há gajos que só sabem mandar anedotas atrás de anedotas e depois queixam-se que são roubados, pois só querem brincar e protocolos com telemóveis e mais num sei quê...

Carlos disse...

Disse um people: È pá o paulo Bento é um tipo porreiro mas esta a errar em fazer aquilo sózinho.
E eu disse :Pois mas ele não pode obrigar ninguem a fazer o mesmo...

Anónimo disse...

PAULO BENTO

Posso dizer em portugues correto que tens os (KILHÕES NO SITIO).
Bem hajas é pena não haver mais Paulos Bentos nesta empresa.
Foste muito corajoso em entrar nesta aventura (sozinho).

Anónimo disse...

É SEM DÚVIDA UMA "LUTA" DIGNA E COM RAZÃO DE O SER, MAS O MAIS IMPORTANTE É DEMONSTRAR DE QUE SOMOS DIGNOS DE UM RESPEITO QUE A NOSSA EMPRESA, PURA E SIMPLESMENTE IGNORA. LEMBREM-SE SENHORES QUE SOMOS SERES HUMANOS E O QUE PEDIMOS É RESPEITO, LEMBRANDO QUE TAMBÉM NÓS GOSTAMOS DE ESTAR COM OS NOSSOS FAMILIARES E ISSO NÃO NOS DEIXAM, "ESCRAVIZANDO-NOS" COM HORARIOS SEM QUALQUER QUALIDADE DE VIDA.

VENHAM OS RESPONSAVEIS PELA EMPRESA,NUMA ÚNICA SEMANA, VER COMO SOMOS TRATADOS.

Anónimo disse...

fixe...