25/08/2009

Temos de nos unir certo? Precisámos de apoio não de criticas

Pessoal pessoal ..ao atacarem-se uns aos outros estão a fazer o jogo da administração, a greve é greve ponto final, quem está contente com a empresa e com o rumo que isto leva ...não faz greve, quem não estiver contente mostra o descontentamento, eu faço greve e não discuto sequer se está bem ou mal, uma coisa tenho a certeza absoluta, a empresa trata-nos mal, rouba-nos todos os dias qualidade de vida, em lisboa os nossos colegas têm subsídio de horarios irregulares, têm um mês inteiro de Férias (INTEIRO) mais 11 dias avulso, alguém tem duvidas que a empresa rouba-nos?
Não vamos perder tempo a acusar sindicatos ou colegas que vão para não sei para onde...vamos fazer o que fazem em espanha, quando há greve, e na Grécia e em França e por aí fora...Os sindicatos daqui são os mesmos de Lisboa...há qualquer coisa de errado com voçês.
Vocês sabem que têm direito a um dia de descanso compensatório se fizerem x horas extras...exigem-no? Não, e sabeis porquê? Maturidade é o ingrediente em falta....
Devia-mos criticar era a empresa pois temos provas que prevarica, não são boatos. Reparem, a lei diz que só nos podem alterar o horário a seguir ao dia de descanso, a empresa cumpre ou procura cumprir? A lei 212º diz que os horários têm de ter em conta 1ºa nossa saúde, a empresa preocupa-se? A lei diz que os trabalhadores têm de ter um local de trabalho não meia duzia, diz que de um dia para o outro deve ter o minimo de 11 horas, que as horas extras são pagas 1º a 50 e as restantes a 75%, pagam? A empresa cumpre? A Lei diz mais, diz que nenhum A.E. pode ser inferior à Lei. E nós andámos aqui a dizer mal uns dos outros e a criticar os sindicatos? Criticai a empresa...exigei respeito por quem trabalha. Eles riem-se nas nossas costas e, quase certo, dividem o que nos roubam entre eles, parece que já aí vem mais automóveis "oferta",serão para nos?

6 comentários:

Germanovski disse...

Apesar de não ser religioso, já rezei um pai nosso pela tua alma, que na minha opinião precisa de ajuda divina...caso contrario acho que nao te safas de ir parar ao Conde Ferreira...

P.Bento disse...

Obrigado mano, por acaso inicio próxima terça uma peregrinação a Fátima a pé com mais dois colegas, caso queiras te aventurar a passar 5 dias comigo, aparece.
Vou aproveitar para "limpar" o cérebro e "descarbonizá-lo" estou a precisar...
O pessoal já tem mais uma DESCULPA para não fazer greve (a greve foi pró p.b ir Fátima) eh eh eh

Anónimo disse...

ASSOCIAÇÃO MOTORISTAS DIGNOS.retirada de direitos, degradação das condições de trabalho e falta de um diálogo, franco, leal e transparente que deve presidir às relações entre as organizações representativas dos trabalhadores e o Conselho de Administração da empresa.Bendita a unidade dos trabalhadores pois TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO EXCEPTO O MOTORISTA.
Um abraço
Pedro Venceslau

Anónimo disse...

Olá Paulo, não sei onde vais arranjar tanta energia para ajudar tanta gente. mas sei que isso te faz muito feliz. Espero que estejas sempre disponivel como gosto de estar pra ti. Grande abraço AMIGO....quim371.

Ricardo Sousa disse...

Caro amigo gostava de acordar um dia com metade da força que tu tens para fazer valer o AE em vigor e as leis de trabalho sem meias medidas.Mas começo a ficar rervoltado com tanta injustiça,só trabalho casa,casa trabalho,qualquer dia nem tenho tempo de dizer OLÀ á minha familia mas que qualidade de vida nao!!!
Chega é hora de lutar.Obrigado por seres meu colega de trabalho...
VAMOS À LUTA...
Ricardo Sousa11829

Silva da Carris disse...

Esta Greve só beneficia a empresa e quem quer fazer viagens para empre
sas privadas para Benidorm, morcões...se marcassem greves para todas as segundas-feiras até ao final do mês... havia mais quem colaborasse...pois nos outros dias poderia fazer horas extras e recuperar o dinheiro perdido...A C.A. até se ri de nós, somos mesmos inocentes...