08/09/2009

Sindrome de Estocolmo.

Uma história verdadeira: Uma senhora de 67 anos, analfabeta e trabalhadora rural, recebia de reforma 250 euros.
Certo dia ouviu de "esguinada" (palavra dela) que tinha direito a um complemento monetário dado por este governo.
Já o recebe.
Não me pediu ajuda embora me seja familiar, não tem sindicato e não chateou ninguém da família...desenrascou-se e por certo devia ser preciso preencher impresso x mais y e tal.
Já está, já o recebe.
Um sindicato diz "F.R. é só para voluntários e se necessário vamos a tribunal..."- quantos avançaram para tribunal? UM e eu sou testemunha dele.
A Lei diz - horas extras tem direito a descanso compensatório. Quantos o exigem???

A nossa profissão é das mais desgastantes para o cérebro, precisámos de descanso, muito descanso sem televisão. A maior parte de nós está à beira de um esgotamento nervoso consequência de horários altamente irregulares e proibidos por Lei, isto não é vida, todos os dias termos de ajustar o despertador, todos os dias verificar o horário, o serviço, a carreira, os desvios, o local de inicio, o local do término e o raio que os parta...
Eu não aguentarei muito mais tempo tal sistema avassalador da minha saúde física e mental.
Nós somos seres humanos...

Descansai, a saúde indo dificilmente volta.

Sem comentários: