12/02/2010

Será pesadelo?

- Estou no tribunal a responder a uma acusação de atropelamento mortal de um peão na passadeira.
Tento explicar ao Juiz que tinha pegado ao serviço às 5h13 tendo dormido apenas 4 horas, estava cansado e por um bocadinho assim não vi a menina a tempo , não sei o que me deu.
O Juiz que não está ali para ouvir desculpas, dispara: Você não pode conduzir nesse estado.
E eu com um sorrisinho: Posso posso excelentíssimo ... tenho um A.E.
O Juiz: O quê??? 3 anos de prisão com pena suspensa por 2 e indemnização aos filhos da vitima no valor de 50.000 euros.
Pasmado com cara de urso procuro o advogado da empresa que devia estar ali mas não o vejo, tento falar com o Juiz...tenho um A.E....tenho um A.E. e sou arrastado da sala pelos seguranças...tenho um A.E....posso posso ...tenho um A.E.

20 comentários:

o arruaçeiro do custume disse...

eu tambem tenho um a.e ... e tambem só durmo 4 a 5 horas e já comfrontei o gabinete de apoio e eles disseram que está no a.e que um intervalo de 8 horas dum serviço para outro basta,mesmo tendo dito que só durmo 4 a 5 horas e que a lei diz que tem que ser 11 horas...disseram que eu estava errado e que se não estivesse bem que me despedisse...mas afinal aonde é que já se viu uma empresa com 3 certificados de qualidade e um deles ser de segurança permite que os seus motoristas andem a conduzir com estas horas de sono transportes publicos? estes certificados devem ter sido é comprados lá com os tais 120 milhões...só mesmo em portugal é que se vê disto,vai ser preciso acontecer uma desgraça para se corrigir este "atropelamento" da lei...mas enfim,não há nada a fazer,nem c.t nem sindicatos fizeram nada para mudar isto...vamos ter fé e comprar uma caixa de palitos para meter nos olhos para andarmos sempre de olhos bem abertos...

emanuel 11806 disse...

peço a todos para lerem os acordos do metro da carris e outras para verem o quanto temos sido prejudicados e ja agora leem o balanço do sitra dos acordos dos ultimos anos com a carris

emanuel11806 disse...

se forem ao site do sitra descobrem e ja agora ao do SNM e vão ver os anos que andamos a ser roubados só porque temos um AE de M...

Anónimo disse...

fixe...

Anónimo disse...

estais,a espera de kê,estamos no norte de portugal,é só parolos.

Anónimo disse...

Não acredito que uma empresa certificada em segurança trate assim os motoristas...dizem-me que o ano passado um colega atropelou um peão na primeira viagem, será pesadelo ou realidade?
Os meus parabéns ao autor deste blog,está excelente.

linha disse...

Adorei a música, parabéns...

Motorista porque Gosto... disse...

Quando um homem sonha o mundo pula e avança...
Espero que tenhas muitos sonhos para ver se isto avança...
Abraço, espero que tenhas força e não deixes que a sociedade te mude... Os valores de um homem não têm valor...São nobres quando verdadeiros... acho mal comparar a STCP com a CARRIS pois eles têm aquele AE é porque lutaram por ele não fazem greves de 9% de adesão...
Mas cuidado os Pesadelos só trazem azares...
Abraço Amigo

P.Bento disse...

Obrigado pessoal, mas a luta tem de ser de todos não podemos estar à espera que outros lutem por nós.
Há que acordar para a vida...

P.Bento disse...

http://bte.gep.mtss.gov.pt/documentos/2009/14/11991233.pdf

Vão ver um acordo de outra galáxia, não se assustem está a anos luz da STCP. Através de imagens obtidas pelo telescópio huble detetamos a presença massiça de subsídios tóxicos.

Anónimo disse...

"Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio."


moreno lindo

Anónimo disse...

Caminhe com confiança e ousadia... Há uma mão lá em cima que o ajudará a avançar." força paulo

moreno lindo

jorge864 disse...

Já tive oportunidade de dar uma olhadela à proposta do nosso A.E e tenho a dizer que melhor não podia ser...rendições até à 1ªparagem do limite de cidade(oportunidade para melhor conhecer a cidade);subs. nocturno das 21 as 6 da manhã(é compreensível no verão só escurece por volta dessa hora)entre outras panoplias que nós ignorantes mal informados só vemos desvantagens...e como prémio de reconhecimento da nossa ignorância seremos brindados com o descanso ao domingo de 3 em 3 semanas.Porra que mais poderiamos mais querer(que mal agradecidos nós somos) ?????

Anónimo disse...

LOL

Temos como premio o descanso de 3 em 3 semanas ao domingo, querem isso agora??? Não peçam troca de descanso para o domingo, e além de receberem mais 5€ ficam na garagem a jogar cartas, pq têm excesso de motoristas...
temos tambem como premio 3 dias a mais de ferias, se não faltarmos, mas isso ja não devia ser implementado?? não é dado legalmente pelo governo?? pq negociar isso??
Passamos a ter 1 dia para dar sangue, mas não temos dever de dar sangue de 3 em 3 meses?? não é legal??
E mais importante ainda, e ninguem liga a isso....
Nós lutamos pelo acordo de 2005 que
nos foi retirado, pq negociar um novo? pq depois de administração dizer perante os donos do cão, que se iria reunir para resolver isso, e frisar que não fosse confundido com a negociação de um novo acordo...
estamos a brincar, ou apenas mal representados???

Um Motorista farto.

Anónimo disse...

Ola boas caros colegas quanto a questão do horário de trabalho,porque será que a STCP.SA,não cumpre com a Portaria 983/2007 de 27 de Agosto de 2007 ?
porque a C.T. da STCP e sindicatos são convenientes com a situação ao não exigirem que se cumpra a respectiva portaria,e não fazem denuncia do seu incumprimento as respectivas ENTIDADES FISCALIZADORAS

Anónimo disse...

@ motorista farto
sem duvida que estamos mal representados,desde 2005 que andamos nesta pouca vergonha (eu incluído) fizemos greve (eu incluído) mas de nada valeu,e cada vez pior será pois estão sempre a entrar colegas novos que irão fazer os serviços deles e os nossos(noutra situação de greve).
continuarei a fazer greve sempre que o meu sindicato AMD assim convocar,mas se analisarmos bem,com esta administração,infelizmente não vamos la com greves e os sindicatos já deveriam ter percebido isso,com esta gente é com processos em tribunal...com providencias cautelares,afinal não estamos a exigir nada..apenas...e somente apenas que se cumpra a lei...eles têm dinheiro(nosso) e advogados para recorrer???que recorram...as entidades reguladoras são coniventes com eles???são..pois claro de que é que estão à espera???milagres???mas ao menos as queixas ficam la registadas..à o tribunal europeu...à entidades reguladoras na comunidade europeia as quais se pode apelar e queixar....vemos isso na tv todos os dias....mas não...não se pode afrontar os 5 magníficos pk será???será que quem nos representa tem algo a perder por dar a cara e bater o pé??estes sindicatos são filiados do partido PDA2005 partido deixa andar desde 2005 e agora que esta administração nos tem onde nos queria quero ver quero.já tenho os meus recibos de vencimentos das greves todas juntos para ir questionar a quem de direito no final desta negociação que estão a cozinhar. o bento desde o inicio que me pediu para me conter nas acusações contra os nossos representantes mas se ninguém diz nada...os sacrificados somos sempre nos,parece que nos adormeceram

Anónimo disse...

Senhores,ao ver estes comentários só me apetece dizer:
Eu estou bem onde não estou.
Porque eu só quero ir aonde não vou.
O ANTÓNIO VARIAÇÕES escreveu esta musica para aqueles que passam a vida cheia de amarguras e frustrações.
Assim nunca tereis o mínimo de felicidade.
Tenho a ligeira impressão que o vosso GURU(líder espiritual) em vez de vos dar paz de espírito,está a dar-vos tormentos e arrelias.
Enfim só o segue quem quer todos somos livres de escolher o nosso caminho.
Mas mediante aquilo que semear-mos vamos colher.
Cuidado com os radicalismos,pois essa forma de vida não é nada saudável e pode tornar-se doentia e perigosa,inclusive mentalmente e familiarmente.

Anónimo disse...

caros colegas estamos numa situação complicada,com a entrada destes escravos.pois vem de empresas que os escravizaram,chegaram ao céu(stcp)pensam que vêem ensinar quem esta cá.ter cuidado com estes fregueses.........................

jesualdo ferreira disse...

ao anonimo de cima tens razao so tenho 18 anos disto.mas faço um esforço pra me sentir minimamente bem.
mas quando nao estiver ponho-me na rua.






ass.treinador a prazo.(curto)

Anónimo disse...

Grande filme...:)