02/02/2010

Deslocações em serviço.


Hoje entrava ao serviço às 11h55 no HSJ, saí de casa perto das 10h30 afim de deixar o meu automóvel em Francos, local onde terminaria o trabalho.
Chegado a francos às 10h50 tenho de andar á procura de boleia para o HSJ e caso não arranje, tenho de apanhar 2 autocarros e rezar para conseguir chegar a horas.Reparem perco 1 hora.
É um absurdo começar o serviço num local e acabar noutro sem qualquer compensação, no metro todos os serviços acabam no mesmo local de inicio, quando tal não seja possível a deslocação para o mesmo sitio è considerada tempo de trabalho. O mesmo se passa com os carteiros que andam na rua ou com os maquinistas da CP, camiões de lixo e por aí fora.
Começo o trabalho já stressado.
Portanto só temos de exigir que paguem o tempo de deslocação, assim a empresa terá interesse em facultar-nos o transporte no Metro, pois actualmente temos de pagar ou pedir por favor.


7 comentários:

Anónimo disse...

este é um dos grandes males desta empresa,é uma DOENÇA..não nos apercebemos disso pois fomos habituados assim e vemos isso como uma situação normal,mas afecta nos e de que maneira,ao nível monetário pois os nossos veículos têm gastos,e não há cartões galp frota(se não tens veiculo não podes trabalhar na STCP a não ser que faças como o Albano e te levantes antes das galinhas e andes uns bons quilómetros para apanhar o reservado )e sem esquecer a situação de tempo despendido que temos de retirar há nossa vida pessoal.alem de há semana me prejudicar pois tenho 4 deslocações diárias ao fim de semana é bem pior pois tenho trabalhado quase sempre no h.s.joao (depois deste comentário ainda vou trabalhar mais,não sei porquê mas tenho essa sensação)e termino em francos,é o tempo despendido e andar tipo mendigo no metro pois parece que quando se apercebem que há um turno que ate facilita os trabalhadores como o turno que iniciava ao meio dia em francos na 604 e ia para o h.s.joao fizeram no desaparecer,um caso para mulder e scully dos ficheiros secretos.

emanuel 11806 disse...

por alguma razão não quer a A.M.D. nas negociações mas esperem pela pancada...

Anónimo disse...

peço a todos os colegas que comprem o seu intervalo e depois se desloquem para as suas garagem(por favor)depois as chefias tem que repensar as deslocações.só assim se pode demonstrar que não temos meios para nos deslocarmos entre as garagens.só durante algum tempo.

Germanovski disse...

Eu já vou fazer isso...tem de ser, aliás a fiscalização do metro anda a apertar connosco, por andarmos sem pagar e feitos pedintes...

Anónimo disse...

epah mas estes nossos colegas novos disseram me quando entraram na stcp, que o SR engenheiro Golias lhes tinha dito que podiam viajar a vontade vontadinha mas apenas quando estivessem fardados,de 2 uma...ou meteu lhes uma grande peta (é o mais certo) ou então ta a contar com a participação e colaboração em caso de stress dos amigos do volante...ehehe

Anónimo disse...

Colegas, a partir deste momento vamos para as garagens com as condições que temos, principalmente quando as segundas partes são nas garagens!!!!!
Cumprimos o intervalo na baixa e depois marcamos o cartão quando faltar 30 minutos (tempo de deslocação) e vamos de Bus.Já estão a ver os transtornos que vai ser...
Jà há colegas a fazerem isso.
No diário da Républica diz que com a nova rede da S.T.C.P. os trabalhadores não podem ser prejudicados!!!Então??? Somos escravos???
A administração tem que fazer alguma coisa, porque com esta situação estamos a ser prejudicados.

Propostas: Poderiamos pagar 1, 2 ,3 ..5€ por mês para o passe Andante como fazem os trabalhadores da Metro.

Motorista S.T.C.P.

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS PELO QUE OS FISCAIS DO METRO DIZEM, ELES TEM ORDEM SUPERIOR PARA NOS MULTAR E A COMEÇAR ESTA SEMANA, ATÉ AGORA ELES FACILITAVAM MAS A PARTIR DE AGORA ESTÃO A SER VIGIADOS CONSTANTEMENTE SOBRE ESTA SITUAÇÃO, DITO POR EX- FISCAIS DOS STCP.