15/04/2010

O que não dá nas TV's.


Empresa hoteleira despede funcionária, a trabalhadora recorre aos tribunais e ganha 30.000 relativos aos meses que esteve despedida e é readmitida. O patrão demorava a cumprir a ordem judicial o que obrigou a funcionária a pedir a execução e, com um camião à porta do Hotel para penhorar bens naquele valor, a entidade patronal lá acedeu a passar um cheque na hora.
Parabéns à funcionária por não desistir.
Outro: A Nordigal castigou trabalhadoras das cantinas no Hospital Pedro Hispano por terem feito greve ... deu-lhes 10 dias de castigo após processos disciplinares.
O tribunal de trabalho de Matosinhos condenou a empresa a devolver-lhes 10 vezes mais ou seja 1.694 euros a cada uma.
Outro: um trabalhador a recibos verdes foi dispensado ao fim de 18 meses e a empresa contratou outro. O que estava a verde ficou vermelho de raiva e, em tribunal, conseguiu a espantosa verba de 38.000 euros.

Há muitos casos assim mas ... não convêm fazer alarido, é melhor passar noticias de cães a morder trausuentes ou fábricas a fechar...

2 comentários:

emanuel11806 disse...

afinal ainda à justiça em Portugal só não è divulgada

Anónimo disse...

NÃO É DIVULGADA, PORQUE NÃO INTERESSA, PORQUE IRIA CRIAR PRECEDENTES. E AO PATRONATO E AO PRÓPRIO ESTADO COMO ENTIDADE EMPREGADORA, IRIA SER UMA DERROTA MUITO GRANDE SE OS EMPREGADOS COMEÇASSEM A REIVINDICAR TODOS OS SEUS DIREITOS, SITUAÇÃO ESTA QUE NÃO INTERESSA.