14/05/2010

Tá na hora?

Sabias que sempre que uma linha é inaugurada a todos os maquinistas é dada formação?
Tudo o que for relativo à empresa tem de ser em hora laboral ou quando muito a empresa abona o tempo dispendido como hora extra, assim sim.
Ainda há pouco assisti a uma cena que devia ter sido filmada:
Era hora d’almoço - Um motorista com dois papéis na mão aproxima-se de um colega dos escritórios e pede-lhe para os guardar.
O colega do escritório de mãos no bolso dispara automaticamente “mete na caixa”.
- Ó colega era só para entregar e tal …
- Já disse mete na caixa, estou no meu descanso, a mim não me pagam horas extras, vós ainda podeis pedir abono mas eu não … deixa-me sossegado.
E eu ali a assistir concordei plenamente com o colega do escritório, a hora de descanso deve ser respeitada, é sagrada, se não vem um depois outro e um homem quer descontrair um pouco e não pode.
Por exemplo como é que fazeis para levantar a farda? Indes a qualquer hora incomodar a senhora responsável?
Se quereis que respeitem o vosso descanso tendes também de respeitar o dos outros.
O.K? Faz favor de não incomodar ninguém fora do horário estabelecido.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois a esses colegas ninguém pode incomodar, mas nós motoristas somos importunados a qualquer hora como as pseudo-formações que foram ministradas aquando do andante e do sistema intermodal de bilhetica, já para não falar de outras situações mais usuais como ter que ir ao engenheiro ou levantar o fardamento, isto é feito na hora de quem afinal?

Anónimo disse...

Os agentes de condução do Metro qnd estão fora de funçôes mais de 1 mês, no primeiro dia qnd regressam ao activo tem como acompanhante no seu serviço um tutor. Sempre que ha alteração da sinalisação das linhas do metro , todos sem excepção, tem formação dessa alteração.

Anónimo disse...

E mais caricato ... mesmo que os maquinistas se queiram enganar não podem.Têm que seguir a linha ...

Anónimo disse...

tem que seguir a linha e a sinalização, eu sei do que falo andei lá quatro meses. E foi na altura que andavam a inaugurar a linha para a maia e para Gaia, portanto ainda cheguei a fazer experiências nessas linhas, agora nesta empresa onde passa o clio também passa o autocarro. Como em certos desvios que eles as vezes inventam como aquele em costa Cabral que queriam que se desvia-se pela rua do cunha, se mesmo para um a carrinha de transporte de mercadorias ligeira era apertado imagine-se para um autocarro.

emanuel11806 disse...

eu não sei porque reclamam nos temos um A.E.por isso como este não fala sobre novas linhas a empresa faz o que lhe apetecer quando fui á 907 pedi "ajudante" e digo-vos que fiquei muito contente com a empresa pois ele tambem não conhecia vem a linha e no sentido volta deixamos 3 paragens por fazer cortamos caminho em soares dos reis BEM AJA STCP mandem muitos assim

emanuel11806 disse...

Neste texto só está mal uma coisa é que já tenho metido papel de abono e não me pagam vamos todos é começar a ir ao gabinete de apoio e ao engenheiro na hora da empresa a ver se eles gostam

Anónimo disse...

apoiado!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Como é que era na RESENDE ?

Anónimo disse...

boas pessoal,para todos aqueles que pensam que o paulo bento tem ideias meio malucas aconselho toda a gente a ver isto e depois digam-me se ainda pensam o mesmo do rapaz.

1- ZEITGEIST THE MOVIE…………………………http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#

2- ZEITGEIST ADDENDUM……………………….http://video.google.com/videoplay?docid=-2996112039116116532#

Anónimo disse...

@Anónimo disse...

Como é que era na RESENDE ?

na Resende também não faltam atropelos á lei...mas eles têm a desculpa de serem "privados" mas mesmo assim estão a pagar indeminizaçoes...lol e têm lucro ainda por cima!!

P.Bento disse...

Obrigado pelos excelentes videos recomendados.