03/06/2010

Carta de um SÓCIO.

Desde que entrei para esta empresa, que sempre pertenci a sindicatos, e sempre os vi em grandes negociações com as administrações que não chegavam a lado nenhum, fartei-me de fazer greves onde só perdia e a empresa ganhava .A única coisa que exigíamos era o cumprimento da lei e mesmo assim nunca foi conseguido, sempre com a desculpa de termos um A.E.
Mas o A.E. não nos serve, parece que foi feito para defender a empresa, a lei é bem explicita neste aspecto, os acordos de empresa nunca podem prejudicar os interesses dos trabalhadores, porque se não, correm o risco de se tornarem inválidos ou ilegais.
O que eu proponho é acabar com as greves e tomar medidas concretas, exigir por via judicial o cumprimento da lei em vigor, exigir o que outros tem e nós não, por incompetência de alguns.
Para isso, precisamos da ajuda de todos, torna-te sócio da AMD para crescermos juntos.
A lei está do nosso lado, não temos nada a temer…
Todos nós, estamos fartos de perder tempo com o jogo do “Gato e do rato” que não leva a lado nenhum.
Está na hora de tomar uma atitude em prol da legalidade na STCP onde só temos a ganhar.
“Vale a pena pensar nisto”(RFM)

11 comentários:

emanuel11806 disse...

para quem duvidar foi mesmo escrito por um socio e não é o paulo nem nenhum fundador da AMD

Anónimo disse...

foi por mim....eh beijinhos

Anónimo disse...

recebi isto do s.n.m.(é o último parágrafo do mais recente boletim informativo do atrás referido),e
não sei porquê mas isto tem a ver com algo que não me é estranho.

"como alguns propagandeiam fruto das viagens que têm realizado,
evidenciando desconhecimento e ignorância, contribuindo assim para a separação de “palititos"

Anónimo disse...

concordo plenamente com a carta aqui publicada,e é por isso que em breve vou mandar para o c*r*alho o meu actual sindicato,pois até agora não vi ninguém a fazer o que a meu ver compete aos sindicatos,tais como manter o pessoal informado sobre como proceder em diversas situações,os sindicalistas têm de ser os primeiros a dar o exemplo,andam há anos a regatear daqui regatear dali,e quando perguntamos algo sobre um determinado procedimento numa qualquer situação mais complxa a resposta é (ó pá vê lá a melhor maneira) e é claro com respostas destas o pessoal ainda fica a saber menos do que aquilo que sabia.
acho que actualmente o que o paulo bento tem andado a fazer,é tudo aquilo que os nossos sindicatos já deveriam ter feito há muito tempo,que é manter o pessoal informado sobre algumas alterações ao código do trabalho que são mais vantajosas para nós do que o nosso actual ae(s.n.m,sitra e strun)
por isso quero aqui deixar o meu elogio ao paulo bento e á amd por tudo aquilo que tem feito em prol de todos nós motoristas da stcp.
quero também dizer que ainda não sou sócio da amd mas em breve irei ser.

EDUARDO 11319 disse...

´´VALE APENAS PENSAR NISSO´´... CAMELO?

Anónimo disse...

"Já agora, vale a pena pensar nisto..." frase utilizada na Radio RFM, depois de lidas alguns textos mais profundos, com algum significado oculto à vista desarmada, ou distraida.

Anónimo disse...

E já agora, fui que mandei esta carta ao Paulo Bento...não o outro que fala ai a trás...fui eu, fui eu, fui eu...

Anónimo disse...

Esta carta realmente foi escrita com muito brio, mas na condição que está o Pais, mais vale tirar o cavalinho da chuva, dali não levas nada. A não ser através do tribunal, ai já acredito. Fico à espera que os metas a todos em tribunal e que sejam punidos por andarem tantos anos a enganar o povo, e já agora os outros sindicatos todos tambem, porque foram cumplices e pactuaram com as atrocidades cometidas estes anos todos.

P.Bento disse...

É disto que me alimento, da vossa consideração e apreço.
Obrigado, mas não fiquem á espera do autocarro ... têm de percorrer o caminho a pé ...

Anónimo disse...

Quem não tem cabeça, não precisa de chapeu

Anónimo disse...

sou o maior