07/02/2011

Plenário a 9/02

Artigo 419.º
Reunião de trabalhadores no local de trabalho convocada por comissão de trabalhadores
1 – A comissão de trabalhadores pode convocar reuniões gerais de trabalhadores a realizar no local de trabalho:
b) Durante o horário de trabalho da generalidade dos trabalhadores até um período máximo de quinze horas por ano, que conta como tempo de serviço efectivo, desde que seja assegurado o funcionamento de serviços de natureza urgente e essencial.
2 – O empregador que proíba reunião de trabalhadores no local de trabalho comete contra-ordenação muito grave.
Repara que não diz excepto STCP ...

12 comentários:

EDUARDO disse...

«reuniões GERAIS de trabalhadores»no mesmo local de trabalho.é bonito,eu gosto.só que por força de tanta engenharia cada ves temos menos a ver com o camarada do lado...a CT em si já é uma confederação de interesses distintos.eu por mim primo em me baldar p\ menos 15 horas p\ ano p\reflexão.o que havia de ser pago a 300% dado o respectivo desgaste.Até quarta.

Anónimo disse...

Vamos ver se desta vez veremos alguem da AMD, a falar no plenario, e a fazer jus a sua discordia, e ao seu saber...
la vos espero na ERVN, para variar...

Um abraço

EDUARDO disse...

«la vos espero» este anónimo tratavos como rivais ou adversários.e o tom de desafio é covarde e provocatório não sabendo vós de quem parte.XENOFOBIA.OU CHEFIA?

11870Roldão disse...

Deixem de parte as picardias. Eu já xeguei a uma conclusão não vale a pena tentar chamar À razão certas pessoas pois todos temos opiniões diferentes sobre o mesmo assunto.Eu próprio tenho divergências com a AMD em certas coisas, mas sempre respeitamos as nossas opiniões e tentámos xegar a um consenso, mas acima de tudo remámos no mesmo sentido e certas dúvidas penso ke irão ser esclarecidas brevemente brevemente brevemente brevemente.LOL LOL

emanuel11806 disse...

é mesmo assim Roldão mas existem anónimos como este que deveriam agradecer á A.M.D. o trabalho "invisivel" que
fazemos em prol de todos e por alguma razão ainda não nós chamaram para as negociações pois não aceitamos "prendas" de ninguem...e se estivesse mais informado veria que temos razão

Anónimo disse...

LOL

Vem o eduardo com o "tratavos" e ficamos a perceber o mesmo, mas não fazes parte da AMD tb???
Roldão, como sempre o melhor comentário, embora impelido pelo "eduardo", não percebeste o sentido da minha mensagem...
emanuel, "se estivesse mais informado"...
è mesmo disso que se trata...
da parte da AMD só sabemos o que colocam nos panfletos, e dos castigos aplicados a quem cumpre o que dizem, ou no sentido do que dizem, não querendo eu afirmar que foram induzidos por AMD.
o plenário, seria o local ideal para confrontar os lideres dos outros sindicatos, e deixar que os mesmos expliquem o pq de voçes estarem errados...
o amd parece aquelas candidaturas da minoria, podem até afirmar que se ganharem aumentam o salario minimo para o dobro, pq sabem que nunca terão de cumprir o prometido...
Eu estou confiante que o PB irá expor algumas das suas ideias e situações a decorrer na empresa...
Mas voçes é que sabem, continuam no mesmo grupinho ou ganham mais adeptos...
E eu sou motorista tb, não faço parte da AMD, e embora gostasse de muito do que voçes prometem, sei que nunca será possivel conseguir!!...
Eu dou um exemplo:
Mudanças nas escalas, varios serviços sem hora de almoço, ou seja a começar pelas 11h, todos reclamam, mas na hora todos fazem...
eu paro, e almoço... por vezes estou atrasado e sou chamado a atenção, mas por agora e depois da explicação, "estou a comer uma sande", ainda não recebi nenhuma intimação...
Gostava de saber, quantos de voçes fazem o mesmo, tirando o PB claro...lol

abraço e cresçam...
se têm a certeza que estão correctos, demonstrem isso dando possibilidade a lideres dos outros sindicatos, terem de responder aos associados, ou chamar-vos palhaços na hora, como ja presenciei.
Peço desculpa por ferir alguns sentimentos...
lol

E mais uma vês, vos espero na ERVN, e até pago o cafezito, lol

11870Roldão disse...

É bem como eu digo num universo de tantos trabalhadores nem sempre é fácil xegar a um acordo, apesar de tudo convém é o pessoal começar a ler e pedir esclarecimentos às suas ORT´s. Eu pela minha parte tou kuase kuase esclarecido esta formação ke tou inscrito tem-me tirado muitas dúvidas e poderia tentar esclarecer outros, mas só a kem tiver vontade de estar esclarecido aos outros nem vale a pena tentar e nem mesmo um plenário servirá para esclarecer tudo.É preciso tempo e ter uma mente aberta para entender tudo e nem sempre é fácil.

11870Roldão disse...

O Anónimo que aki comenta caso queiras ke te tire algumas dúvidas terei todo o gosto de te esclarecer, se soubesses ao certo como eu mudei e por causa do que foi até te partias a rir, mas para muitos seria uma coisa sem importância, mas para mim mudou bastante e de que maneira, a minha maneira de pensar.

Anónimo disse...

Roldão ... não tentes mudar os outros ... é impossível ... os outros não existem .........................

emanuel11806 disse...

Caro anónimo sempre respeitei todas as opinióes mas estás a descer o nivel com o "abraço e cresçam" se achas que é impossivel mudar as coisas tenho pena,e nós nunca prometemos nada estamos a tentar mudar tudo na empresa mas sabes que não é façil mudar tudo de uma vez. Agora dou-te um exemplo o ultimo comunicado do SNM já fala em ir para tribunal para pedir deslocaçóes, subsidio de horários irregulares,etc, nestes anos todos ouviste falar nisto NUNCA. foi preciso vir a AMD para que se começa-se a falar, quanto á confrontação entre sindicatos em plenário é facil sobes ao palco e questionas quem tu quiseres e depois verás o que se diz.Como estás na via norte não deves saber muito do que se passa em francos mas terei o prazer de te informar e digo te quem baixa as orelhas e quem enfrenta o sistema quanto ao café pagas se quiseres ao menos para sabermos quem tu és.

Anónimo disse...

quem dá letra a anónimos?

Só o facto de não meterem nome já dá para ver a coragem que eles tÊm.
não vá os engenheiros darem lhes um processo disciplinar.

Manel disse...

Agradeçam ao pb por não estarmos pior do que o que estamos. Sempre se ouviu falar em pessoas que estavam compradas pela empresa, quem pode afirmar que ele está??

Ele faz tudo sem rodeios e diz tudo o que sabe, a simplicidade dele incomoda muita gente e se fosssem todos assim transparentes não estariamos com estas condiçoes de trabalho.

Os outros sindicatos têm medo e já mudam a sua maneira de agir, e acredito que agora todos rumam num só sentido...

O dia em que o pb estiver em negociações todos os trabalhadores estarão informados de tudo...

Um bem hajam a todos os que lutam pelos seus direitos