09/02/2011

Plenário

Decorreu hoje, sem grandes novidades, mais um plenário, desta vez na U.O.N.
A adesão foi boa mas a participação continua baixa, a maior parte continua à espera que alguém faça alguma coisa.

Os trabalhadores têm um bloqueio quando se trata de apontar o dedo aos verdadeiros responsáveis pela miséria em que o País se encontra, todos sabem que a culpa é de quem está nos poleiros mas recusam-se a admiti-lo e a exigir respeito .. falo das administrações e engenheiros. Porque sabem que eles têm o poder e a uma palavra deles ... podem ficar sem uns % na reforma.

Não vão na nossa letra, comprem o código de trabalho, pensem pela vossa cabeça e parem de criticar quem vocés escolheram para vos representar.
Ah, quando virem um dirigente sindical a dizer mal d'outro podem ter a certeza que está comprado pela entidade empregadora, pois é quem lucra com quezilias entre sindicatos.

Tudo o que é nosso está ao vosso dispor, Acordos, Leis, portarias, denuncias feitas à ACT Comunicados antigos ...tudo ... O.K.? Peçam para motorista@clix.pt

17 comentários:

11870Roldão disse...

Por acaso clikei na imagem e fiz zoom da mesma e pareçe que nakele momento ke foi tirada o foto o pessoal ke apareçe nela pareçe estar pouco contente incluindo eu (todos generos carrancudos) LOL LOL

P.Bento disse...

por acaso é uma boa foto, dá para ver mais tarde alguns colegas.
Agora era bom que acordassem pra vida e se associássem à AMD.
Mas preferem, a tvcabo, o totoloto, o euromilhões, dvd's piratas, dois ou três telémoveis e por aí fora. por exº. só o que o País gasta a comprar um filme, para passar na tv, dava para fazer uma escola ... mas o povo quer filmes ... jogos de futebol ... picardias ... mexericos ... novelas ... jornais da bola ...è tão fácil mudar, basta um clik no comando da tv "of"
Abraço

Anónimo disse...

Eu quero uma hérnia cerebral .... Eu preciso de amigos

Anónimo disse...

Venho desta forma mostrar o meu descontentamento, com as afirmações feitas pelo colega Paulo São Bento no último Plenário Geral de trabalhadores da STCP.
Gostaria antes de mais, de lhe recordar caro colega, que apesar de ter um pouco mais que o 7º ano ver Cinema, seja em DVD, nas salas de Cinema ou em Cassete de Vídeo não deixa de ser uma forma de adquirir cultura.
Fiquei perplexo com a capacidade que o Excelentíssimo Senhor teve, para deselegantemente insinuar, com o seu triste discurso que todos os trabalhadores da STCP são uns incultos e ignorantes. Parabéns meu amigo, pois conseguiu fazer o que muitas Administrações desta Empresa, apesar de o pensarem nunca tiveram coragem para chamar assim tão directamente.
Caro senhor, ao contrário do seu “Sindicato”, que parece resultar de uma Monarquia em que o caro colega é Rei, em todos os outros que eu conheço, os representares dos trabalhadores são eleitos por sufrágio, e candidatam-se de livre e espontânea vontade, por isso ninguém os obriga, assim se fez e faz na democracia.
A mim, cabe-me pagar cotas, eleger e ser eleito, caso queira e não quero e participar activamente em protestos, greves, plenários e outras acções de luta determinadas pelos que se candidatam e sejam eleitos com o meu voto contra ou a favor, para assim lhes dar a força necessária para os “combates” que tenham de travar na defesa não dos meus, mas dos direitos de todos os trabalhadores, refiro-me a Comissões de Trabalhadores, e Sindicato para o qual desconto, sendo assim sócio de pleno direito. Poderá assim entender que não me cabe a mim um simples iletrado ler e interpretar o Código de Trabalho, para exigir direitos a ninguém, deixo isso para pessoas com mais formação e vontade do que eu e que o caro colega, deixo às organizações representativas dos Trabalhadores.
Relembro-lhe caro colega, que o sindicalismo nasceu no Século XVIII, pela necessidade de os trabalhadores em se organizarem, e em conjunto reivindicarem melhores condições de trabalho, com tudo o que isso engloba. Não me parece sendo assim, que deve ser eu a fazer o trabalho das ORT`s, mas sim, dar-lhes a força necessária tal como acima explicado.
Solicito-lhe encarecidamente, que pare de dividir, confundir, e insultar a dignidade dos trabalhadores, e que pare de se armar em espertalhão do século XXI.
Respeitosamente
Fernando Monteiro
(Motorista MG 11386)

P.Bento disse...

"Não vão na nossa letra, comprem o código de trabalho, ... parem de criticar quem vocés escolheram para vos representar" ... Foi apenas o que eu disse ... disse no plenário para não dizerem mal das ort's, disse que a culpa é dos engenheiros e administração.
Disse e digo que se todos se preocuparem mais um bocadinho e procurarem ver com os vossos olhos será muito mais dificil enganar-vos.
Sr Fernando Monteiro o que eu disse é apenas a minha opinião, assim como voçê tem a sua, e mesmo que eu não concorde,faço questão que a diga e divulgue pois é importante sabermos a opinião de todos....... nunca lhe direi para se calar ou para parar de fazer aquilo que acha bem .... aposto que se vocé ler o código de trabalho de certeza que o compreenderá ... eu tenho a certeza absoluta que vocé, Colega Monteiro, não tem nada a menos que um advogado.
Acredite mais em si, não vá na letra deles nem na minha.
Veja por exº o art 221 ponto 4... O trabalhador só pode mudar de turno após o dia de descanso semanal .... não é preciso um advogado para entender. Se vier para a AMD tem direito a se candidatar à direção. ... todo o motorista da STCP é meu colega e amigo... sempre ouvi dizer mal das ort's ... o que eu disse no plenário foi para pararem com isso e se virarem para os verdadeiros culpados, (engs. e administração)Quem critica colegas de trabalho é que divide
Um abraço

Anónimo disse...

Anote-se que quer o Cód. Trab. de 2003 quer o Cód. Trab. de 2009 continuam a proibir que os instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho contrariem normas legais imperativas
Como já foi referido,
os instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho não podiam limitar o exercício dos direitos fundamentais constitucionalmente garantidos, contrariar normas legais imperativas ... nem incluir qualquer disposição que importe para os trabalhadores tratamento menos favorável do que o estabelecido por lei.

EDUARDO disse...

Sem anonimátos tá melhor.mas entre o DETERMINISMO das vossas convicções e RELATIVISMO da vossa tolerãncia ao ponto de se tratarem por "SR",HIPOCRATES?eu preferia ouvir palavrões.agora nunca dedicaria tantos paragrafos a um espertalhão,a não ser que ele me perturbasse.e o que os motoristas da stcp precisam é ter alguém que «agite a malta» seja rei ou jóker.

emanuel11806 disse...

Dá-lhes....
[SRº] Eduardo,

emanuel11806 disse...

Ao colega monteiro vou-te tratar por tu se não gostares temos pena.Só te quero dizer que aqueles que para os quais descontas e que defendes são os mesmos que nos andaram a comprar o codigo do trabalho com desconto pois nunca o leram, um deles já admitiu que não conhecia muita coisa, outro pediu para não publicarmos tantas leis nos comunicados,outro dizia que não estamos na lei, se quiseres digo-te o nome deles todos pessoalmente e nós pudiamos denúnciar estes comportamentos mas optamos por não o fazer pois a nossa intenção é unir e não o contrário. No sindicato não temos um REI temos um grupo de colegas e amigos que resolveu fundar uma associação sem cores partidárias, tivemos esta atitude pois já não nos identificavamos com os outros sindicatos, e como pessoas livres que somos fizemos o que achavamos melhor, se não gostas do nosso presidente não podemos fazer nada contamos com ele e agradeço lhe o facto de me ter ABERTO os olhos quanto ao que se passava na empresa.Para finalizar as coisas estão a mudar pois estes anos todos nunca ouvi falar irem pedir ao tribunal pedir um subsidio de horários irregulares.

11870Roldão disse...

Emanuel não se pode ir a Tribunal pedir um subsidio de horários irregulares (poder até podes)isso sim seria uma coisa negociada agora dar certas coisas de bandeja isso é ke não.Há um Sindicato que deu o Banco de Horas e o Regime de Adaptabilidade(esse sempre aqui existiu ainda não havia lei/norma sobre isso)de Bandeja a custo zero.

manel disse...

Nada de radicalismos e continuemos em frente, atacar uns aos outros é coisa do passado. Se a amd for atacada por outros não contra-ataca, o "inimigo" não são os nossos camaradas de luta.

Não se deixem influenciar por pensamentos negativos e nao se arrependam de lutar...

Abraço

Anónimo disse...

Na carris não há motoristas a prazo, aqui há porque alguém foi conivente.
Quando ingressei na stcp encaixava numa carreira só, e agora? Todos os anos piora, não pagam os abonos ao fim de semana, dantes pagavam, de quem é a culpa?

Anónimo disse...

atenção ás costureiras..
eles estão atacar um vírus,nas vossas
mentes..

NÃO FIQUES NO SILÉNÇIO---------
SAUDAÇÕES DA RODA.

emanuel 11806 disse...

Existe um virus á anos na STCP é o virus do AE o mais ridiculo é que os mesmos que o assinaram nos vieram pedir cópias do mesmo pois já não se lembravam do que estava lá escrito, pois demo-nos ao trabalho de o ir buscar á ACT isto é ridiculo com os sindicatos ditos profissionais. Portanto resumindo a AMD cedeu livros do código do trabalho a preço de custo, o AE ao preço das cópias e ainda somos atacados por professionais ..., Que vão para tribunal exigir aquilo que acordaram como dizia o outro"eu quero voltar para a ilha" e que seja vem longe desta .....

emanuel 11806 disse...

na reunião pré-plenário ficou decidido não atacar-mo-nos uns aos outros no plenário mas depois quem devia dar o exemplo fez uns comentários infelizes,pediu "acçaõ" naquele português á gajo do Norte que continua á anos em "negociações" pois se lerem as suas propostas dá vontade de rir não é preciso a empresa propor a baixo da lei, ele mesmo o faz. put... que pari... esta mer....

EDUARDO disse...

foi a moção mais oca que saiu do plenário mais concorrido!votei a favor e nunca atendi chefia via tlm.sem meu interrese.mas vou ter de fazer greve p\ defender interreses de quem nunca faz greve!ainda p\ cima tenho de esperar p\ datas em nome de concertação c\ gente que sempre me monesprezou|é por isto que compreendo os escovas...

Anónimo disse...

EDUARDO ninguem te despreza,porque és bom moço,mas devias era partilhar uns favaios com todos e nao bebelos sozinhos.
beijo EDUARDA