15/02/2011

Resolução do Plenário.

Greve de zelo, ou seja não colaborar com a empresa, inclusive não atender telemóveis.
Tantos sacrificíos e em troca? Deram ordem aos fiscais da Metro para nos autuar? Colegas pedem o intervalo para almoço e levam falta injustificada. Demoras no WC levas processo disciplinar ... cada vez menos tempo nas carreiras, pressionam-nos a fazer uma condução agressiva e se algum passageiro se queixa nós é que arcamos.
_Respeitem os inspectores, só fazem o trabalho deles, exº.cheguei atrasado ao H.S.J. e fui tomar o pequeno almoço, depois de ter arrancado, recebi msg, "pode atender o tlm? E eu: Não. e o CC: forme Lordelo ...vês? Era para me dar "chá", eu já não ando na E.b 2+3.
No entanto tenho boas relações com todos os inspectores.

Outro dia faltava um carro e o colega, insultado pelos passageiros, ligou para o CC, resultado chateou-se com o inspector e recolheu o carro, ficaram a faltar 2 .... unico erro foi chatear-se com quem não tem culpa, os inspectores não têm prazer na falta de carros, quem lhes dera terem motoristas extras, mas não têm ... A culpa é dos engenheiros e administração sabendo que quem sofre são as populações e nós.

17 comentários:

EDUARDO disse...

não posso criticar a incompeteñcia da minha sindicãncia,não posso chatear-me c\ a chefia por´serem sobas mandados.então os engenheiros obdecem á admnistração; que não tem culpa da exigencia do poder politico,perante o supremo interesse do enquadramento económico.então o meu erro é ser só motorista e vou-me queixar ao vaticano,que não tem culpa de jesus cristo tar absentista há 2000 anos.

P.Bento disse...

Há grandes e boas probabilidades de ser mesmo tu que estejas a proceder mal. Larga o tabaco, a tv, o sofá, e vái à missa.
porta-te bem, para mudar Portugal é preciso que os portugueses mudem de mentalidade.
Infelizmente ninguém te pode ajudar, há qualquer coisa em ti que só tu podes ver e alterar.
Dá o exemplo aos miudos, se não te consegues mudar a ti próprio como podes almejar mudar um país ... tenta largar o tabaco ... consegues?

EDUARDO disse...

não.oxalá o cancro do meu pais seja do meu pulmão.mas após a minha morte os meus filhos tem muito mais a combater.espero que nunca piscem olho a chefia e se tiverem que tomar drogas p\ isso sempre morrerao c\ mais convicção que judas~ou pedro que negou o credo.não tenho a quem prestar conta dos meus vicios,nem sou tolo p\ almejar mudar seja o que for.tenho é que Á MINHA DIMENÇÃO ser guardião dos meus interesses...porque os nossos dias tem 16 horas e dedico tudo aos filhos,não perco tempo nos sofás azuis de francos...ADAMASTOR existe mas não tem residencia fixa nas antas.e não te dou autoridade p\ me mandares «portar bem» q\ te vir vais levar cachaço!

EDUARDO disse...

vou-vos contar a triste história do coelho, imaculado,que disse que a rapoza não tinha culpa:ele sabia que o lobo éra pior...e disse paz na selva,tudo p\ lei e p\ bons exemplos,morreu numa caçada,melhor tivesse acavado c\ hepatite c...

EDUARDO disse...

Parabens p\23000 vizitas,5 por acacio.8 por fausto,13 por sérgio,22974 por tão pouco...

Anónimo disse...

Olhai o pessoal da CP, total paralisação, em quem achais vóz que eles cortam primeiro, em quem faz barulho ou em quem diz AMEM e encolhe os ombros?
E os maquinistas não têm nem metade dos nossos problemas, ganham bem mais e mesmo assim não tão cá com coisas tipo ... faço greve? não faço? Dass, qual é o problema de se fazer greve? é um dia de férias.

Roldão disse...

Anónimo(s)os maquinistas tem o ke tem hoje, mas tiveram os mesmos problemas ke nós temos ou mais.A Greve é somente o último recurso.Perde um bocado de tempo a ler e a entender as coisas.
Aqui deixo uma dica e tenta perceber.

http://www.smaq.pt/HISTORICO.htm

Penso que outro caso de sucesso

http://www.asptc.pt/historial.html

EDUARDO disse...

-Já não bastava os anónimos ocos de intervenção.estamos em stand-vai na aplicação da moção aprovada a 100% no plenário...Onde tá a contestação?esta paz podre tem anos em nome da concertação de interresses que em vez de dar força entropese.quem fiscaliza os telemóveis?e cortes no salário;afectam mais quem nunca fez greves!esta espera faz-me sentir peão num xadrÊs. é nestas alturas que minorias,como o AMD,haviam de surgir e intervir mesmo sem pré-aviso,não em nome da contra informação mas com contestação dos (DIGNOS).basta jornal de parede e uma duzia de malucos e isto muda.eu por mim se tiver escadas rolantes p\ fardamento juro q\adiro-me.agora não te deixes diluir nesta nulidade que é a intitucional norma.dentro da tua dimenção,e acho que não t\ mais que 10 cm,declara 8 dias de greve c\ vigilia p\ abonos em falta e h. de condução concectivas,descanços irreglares e outros porm. que ninguem fala.e assim sim serás guro meu.e marcarás a diferença.TÁ NA HORA .é agora ou never.

EDUARDO disse...

E naõ me mandes portar bem...senão aperto-te os tomates.A minha moção é:12 horas entre jornadas,4 ou 5 horas de condução concectiva e o nºde desc. semanáis é negócio--façam depois a escala como quisserem.só por isto faço 1 mês de greve.

emanuel11806 disse...

Eduardo estás cada vez melhor precisava-mos de cem ou duzentos Eduardo como tu para partir esta merda toda...

emanuel11806 disse...

vamos ter uma reunião com a CT vamos ver o que dá se for como na outra veremos o representante maioritario a dizer "não nos vamos provocar" espera novas noticias desta reunião

Anónimo disse...

O maioritario da CT já foi bom rapaz,agora que passa a vida em almoços e jantares c/os "MAIORITÁRIOS" da STCP,e procura lugar para inspector......
Está tudo dito

EDUARDO disse...

Então agora viras-te fiscal de dividas?fala-nos do conceito de ZELO:Como uma CT, c\ todos os sindicatos faz contestação c\ aquilo a que já não tava obrigado?:n\ atender telem. n\marcar ponto mais cedo;ETC ..eu sei o que implica,judicialmente,uma greve de zelo:tou pronto p\ não usar farda;não vender bilhetes;deixar barba 1 mês ou entrar ao serviço descalço.Agora quem exorta tem que ter coragem senão .ai RICARDO.isto é greve ao excesso de zelo.

Anónimo disse...

o eduardo é o maior ele é que devia ser o presidente da Amd.
têm caracter e categoria para ser o responsavel desse sindicato.
Força eduardo, vai uns favaios.
abraço


12780MG

Eduarda disse...

Ó 12780 o eduardo tem muita roupa pra lavar à mão, não tem tempo pra essas cousas.
EDUARDO irmão empresta-me 2000 euros até ao fim da crise faz chavor

Anónimo disse...

Se esses engenheiros fizessem isso no pais basco os trabalhadores já lhe tinham oferecido jantes especiais forradas a tijolos ... são ecológicas e fazem o carro beber menos, muuuiito menos eh eh eh eh

Anónimo disse...

pra mim o eduardo devia de ser o patrao da stcp.
e presidente da amd,era uma maravilha.os motoristas andavam bem mais satisfeitos e com uma garrafinha de favaios ao lado,SOMOS OS MAIORES. VIVA A AMD.