07/09/2011

A Conduzir há 14h30!!!

Um motorista da "vimeca", atropelou mortalmente um peão em Janeiro de 2010.Foi demitido pela empresa, recorreu ao Tribunal que considerou ilegal o despedimento obrigando a vimeca a indemnizar o trabalhador. "Como é possível que empresas destas permitam, convidem e promovam 14h00 de condução? Nenhum trabalhador pode fazer extra de livre vontade, é a empresa que pede e pressiona a tal. Este homem estava a termo."
_Passou-se comigo Na STCP: Terminava o serviço às 12h10, o carro deveria partir às 12h15 com novo condutor, espero pela substituição (são já 12h20) vem o chefe pedir-me que espere mais um pouco, passageiros a olhar para o relógio e para mim, nisto para um autocarro atrás do meu, a condutora sai a correr em direção ao meu, atira o saco para o tabelier, pragueja, ----, ---- , acabava o serviço agora e já tenho de fazer outro, ----- esta merd- é pior que a resende ---._ Era uma menina que foi pressionada a fazer outro serviço sem sequer almoçar, está em situação precária e os chefes tem o cuidado de alertar que a colaboração com a STCP conta para a nota e posterior decisão de renovação de contrato ou .... não. Eles sabem que em caso de acidente a culpa é .... de quem trabalha, de quem tem despesas a pagar e filhos a criar! Os engenheiros e doutores que são os que mais ganham, brincam com coisas sérias e depois dizem que a culpa é dos pobres. (Enviada cópia para a Autoridade das Condições de Trabalho.)

7 comentários:

EDUARDO 11319 disse...

Atão?não há ninguem que desminta isto?ou exija uma RETRATAÇÃO? ou será que nestes tempos conturbados o unico foco e´o relatório de contas?
queria lembrar a todos os economistas de TOPO,que a maré negra da galiza,restringiu o consumo de ostras nos Alpes...ABRAÇO AMD"S.

Anónimo disse...

Mas, mas, atão o Á È não se sobrepôe à Lei?
E pelos vistos nem 2 Á,Ès se sobrepôe.
A Autoridade conclui-o que as (as) clausulas dispostas nos AÉs são nulas ...(????) Tanto ano a ouvir ah nós num estamos na lei, tamos acima da lei, o aé vale mais que a lei , nós podemos violar a lei porque temos um aé.... cambada de totós.

P.Bento disse...

É crime coagir ou pressionar trabalhadores, MOTORISTAS, a colocarem em risco a vida de pessoas .... Criminosos são aqueles que deliberadamente violam as Leis sem qualquer pudor.

CRIMINOSOS, CRIMINOSOS, CRIMINOSOS, São os que retiram benefício e/ou prazer da violação das Leis. Para essas pessoas (criminosas) há as Cadeias.
Quem não respeita a Lei não respeita a sociedade, só pensam neles próprios.

EDUARDO 11319 disse...

Pois é mano,mas num pais,onde o incesto,1 dos crimes mais nojentos,poucas condenações tem nos tribunais.!! os motoristas são como as esposas,que assistem aos atropelos e toleram,por medo da instabilidade,porque o "monstro"é que manda...o problema é que ,na área de gestáo de recursos humanos nas empresas, os prevaricadores táo INSTITUCIONALIZADOS,e a vitima quando procura justiça,é terrorista ou contra-natura!!

P.Bento disse...

Pergunta à empresa porque não te paga a deslocação nos fora-das-regras e porque não te dá o descanso compensatório das horas extras ...

P.Bento disse...

Pessoas Honestas procuram compreender a Lei e RESPEITÁ-LA.

A Lei é para o bem de todos, se ninguém fizesse horas extras estou certo que haveria mais emprego para todos ... certo sr pedro? Quem faz horas extras sem precisar está a ser EGOISTA E A PREJUDICAR OS RESTANTES.
Uma pessoa honesta e justa não deseja o mal dos outros.
mas ...Não vás na nossa letra.

EDUARDO 11319 disse...

em portugal,o dono de qualquer veiculo tem de ter seguro de acidente,que cubra RESPONSABILIDADE CIVIL!o condutor,desde que habilitado,só pode responder por dolo em conduta inapropriada...e só perante tribunal cível.o empregador só tem de ser solidário!!e cooperante,quanto mais náo seja em nome dos certificados de qualidade.é que para apanhar ratos já vasta as caixas pretas nas garagens,onde náo cabem as montanhas de estupidez da STCP!