30/09/2011

Plenário de 29 de Setembro

Os Trabalhadores da STCP em Plenário decidiram denunciar:
- Organização dos horários com intervalos superiores a 2 horas, sem o acordo dos Trabalhadores e sem o pagamento das deslocações entre etapas, mesmo após condenação em sede Judicial.
– Denunciar e solicitar a efectivação de todos os trabalhadores a contrato.
Denunciar a falta de motoristas para cumprir os compromissos assumidos com a População.
-Mandatar os Sindicatos para proceder à legalização de novos períodos de greve, caso não se obtenha uma resposta a curto prazo às preocupações aqui demonstradas. Por fim e por todos estes factos, solicitamos a V\Exas. que reponham a legalidade na STCP colocando um fim ao atentado dos direitos dos trabalhadores desta grande e nossa Empresa.
----------------------------------------------------------------------------------
"FAZEMOS QUESTÃO QUE A CLASSE ADMINISTRATIVA RECEBA TUDO A QUE TÊM DIREITO."

9 comentários:

Bento disse...

Eu pessoalmente não quero o mal de nenhum administrador, doutor ou engenheiro, eles que levem a vidinha deles como entenderem.
Agora, não nos roubem o que é nosso.
Eles recebem tudo tudo tudo a que têm direito e ainda mais qualquer coisa ...não facilitam a vida à STCP.
Não têm pena da crise ... gostava de saber se eles recebem isenção de horário e quanto. E haverá necessidade de o receberem?
Eu não quero o mal deles ... mas eles querem o meu mal.

EDUARDO 11319 disse...

a austeridade das crises,sempre revolveram estatutos,e em empresas como o STCP,como espelho do pais,vem á tona o velho problema da LUTA DE CLASSES pela legitimidade da tomada dos recursos económicos a distribuir.
EU enquanto alvo a ser explorado,lembro o afundamento do TITANIC,onde os primeiros botes salva vidas,levavam metade da capacidade para conforto das elites!...
nunca vi tantos inspectores num plenário, os que lá estavam náo votaram contra nem se abstiveram da moçáo ! mas no dia seguinte fazem o contrário daquilo que subscreveram!
E só porque já náo sabem em que BOTE váo embarcar,quando isto for ao fundo.

EDUARDO 11319 disse...

Mais ainda foi o insólito de 1 comunicado da admnistraçáo,lida pela CT.("PORTEM-SE BEM PORQUE O CRÉDITO BANCÁRIO TÁ CURTO PARA OS COMPROMISSOS DO FIM DO MÉS!")e o stamp veio a seguir com o discurso de contenção nos protestos!
A tudo isto digo,prefiro comer só sopa durante 1 més de greve,que trabalhar e só conseguir juntar á refeiçáo dos meus filhos, um prato de coiratos...
ESPERO DATAS...

EDUARDO 11319 disse...

ABERRAÇÃO ´nunca vista nesta empresa é despedimentos imediatos no primeiro processo disciplinar!
eu nem tenho simpatia por 1 homem que faz horas extras enquanto eu faço greve!mas pela precariedade deles,tolero tudo.mas neste caso, verdade seja dita ,aqui há merda!!
ou o sector dos inquéritos e a administraçáo se explica com TODA a verdade,ou o que li náo justifica coisa nenhuma!porque nos ultimos 25 anos já andei há sapatada com muitos passageiros e condutores!
pelo que sei o homem é mais produtivo que eu,e quem aplica uma condenaçáo com fundamentos que nem nos tribunais existem,só tem 1 nome,usurpador de funcóes ou porco-
,
ROMEU,queres continuar a guiar autocarros,para sustentar a familia,tou contigo,porque quem decide nem sempre tem razáo!

EDUARDO disse...

E para o camarada VENTURA ,que perante os almofadinhas da APCER, só disse verdades,o meu bem haja.pena seja que ninguém nos contrarie a verdade,e por isso mesmo,coleccionamos inimigos!
e para coisa nenhuma!!!!

emanuel11806 disse...

estamos á vontade podemos vender a mesma senha duas ou três vezes seguidas, roubar gasoleo que não nos acontece nada, agora se saimos do carro para dar uns empurrões a um marado qualquer vamos para rua apartir de hoje vou fazer a primeira opção.


p.s. arranjem uns autocarros a gasolina ou gpl para começar a "trabalhar"

P.Bento disse...

Funcionárias de uma empresa espanhola são obrigadas a levar um cartaz ao pescoço dizendo "casa de banho"
As empresas obrigam as mulheres que queiram ir à casa de banho a pedirem autorização a uma encarregada, que lhes dá um cartaz vermelho, no qual se lê "aseo" (casa de banho), as mesmas são obrigadas a colocar ao pescoço (?) enquanto aguardam a permissão. Note-se que existem apenas três cartazes para mais de 400 trabalhadoras.
Uma vez dada a autorização têm cinco minutos para usar a casa de banho. Caso demorem mais tempo, é-lhes descontado 30 minutos no final do dia de trabalho.
Ps. isto no sec 21 na Europa (?) Sei de uma empresa portuguesa que quer fazer o mesmo, quer que os motoristas peçam autorização (msg) e já muitos foram constituidos arguidos por demorar 7 minutos ... até ligam-lhes para o tlm. Que se passa? sr motorista, tanto tempo, quer ajuda?

EDUARDO disse...

lembro que de todas as decisões aprovadas por maioria,neste plenário,faltam datas!!e o curto prazo tá esgotado.ou será que haverá prolongamento,há medida das faltas cometidas??é que assisto a este jogo há muitos anos!e tou a ficar com a vistinha cansada.

EDUARDO disse...

mais 1 falta pa penalti!se a greve é o ultimo reduto de INDIGNAÇÃO!porque esperar para prolongamento?
10 dias já!!!!antes que seja inconstitucional.