20/09/2013

Falta de visão ...

Chega-nos informação de que 4 motoristas candidatos ás autárquicas prescindiram dos dias para a campanha.
Todos contentes se vangloriam de que são mais e melhores trabalhadores que os outros, infelizmente é graças a este tipo de pessoas que ha cada vez menos postos de trabalho e logo mais miséria.
Os trabalhadores que usam os dias previstos na lei contribuem para outros fazerem horas extras ou para pressionarem as empresas a recrutar mais funcionários.
Se uma empresa com necessidade de 100 funcionários que usem os direitos e cumpram com as regras aprovadas na Assembleia da Republica tivesse 60 "escovas" egoístas estes bastariam para o mesmo serviço...logo estes 60 "escovas" egoístas estariam a promover o desemprego e miséria de 40 pessoas.
Futuramente prescindem das férias ... da licença de falecimento de familiar (já o fazem) e tudo para se dizerem mais trabalhadores que os outros.(?).
Todo aquele que trabalha a mais do que o necessário está a contribuir para alguém estar no desemprego.

Uma funcionária publica dizia muitas vezes cheia de orgulho -"Eu fico muitas vezes até mais tarde a trabalhar...e de graça, tenho pena de deixar trabalho acumular...".
Este tipo de pessoas camuflam as verdadeiras necessidades dos serviços, se todos cumprissem, as empresas eram obrigadas a contratar pessoal mais cedo.
As empresas querem é muita gente assim que pensam estar a fazer o bem...mas...enfim... raciocina e acalma-te.
 Agora o Governo implementa as 40 horas na função publica quando o que devia fazer era implementar as 35 horas para todos.

1 comentário:

Eduardo Ribeiro disse...

ANTES FOSSE FALTA DE VISÃO!é que a ignorância ou má educação é matéria fácil de corrigir!o problema é que lidamos com MÁ CULTURA,enraizada.gente que só lida ou considera aqueles que hipoteticamente lhes vão dar retorno.
são colegas que o interesse colectivo dos da sua classe,vale menos do que uma pancadinha nas costas do chefe!
trabalhadores árduos,que tem um conceito de amizade nojento.
miseráveis contentados com a desgraça maior do vizinho. mas que dentro da sua esperteza saloia sabem ter discursos distintos...e raramente entram em confrontos... (há uns anos disse a um que tava triste por um colega ter feito merda e ter sido despedido,ele perguntou o numero dele,e disse,era mais novo que eu!não tenho beneficio nos encaixes....)esta é a realidade do stcp. muitas circunstancias dão justificação a estas mediocridades!e o resto da noite não chegava.há só uma que me intriga,como pode uma freguesia de baião com meia duzia de habitantes ter mais motoristas na stcp do que nativos de ramalde?quantas "empresas"bacocas há dentro do stcp?