16/10/2013

STCP a Gozar com a Segurança e as Leis.

A comissão de trabalhadores diz que há casos em que os motoristas chegam a estar 14 horas ao volante, situação que potencia acidentes graves.
A Renascença tentou contactar fonte da administração da STCP, até agora sem sucesso.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=125297

De acordo com o plano Nacional de Prevenção Rodoviária do Ministério da Administração Interna -(http://www.ansr.pt) "..a fadiga é um factor intrínseco que reduz as capacidades cognitivas prejudicando a vigilância a atenção, a percepção e o tempo de reacção...Processos Cruciais para uma condução segura"

O trabalho suplementar só pode ser prestado quando a empresa tenha de fazer face a acréscimo eventual e transitório de trabalho e não se justifique para tal a admissão de trabalhador. (art.227)-.

Tanto a Autoridade para as Condições de Trabalho como o DIAP e a Policia de Segurânça Publica sabem desta situação mas.................pouco ou nada fazem.
Provas irrefutáveis de que andam a brincar com as leis e a segurança de pessoas e bens.
Isto é uma selva onde os meninos mimados fazem o que querem com os trabalhadores.
Oficialize-se a escravatura e pronto.

16 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

a administração da stcp goza com todos os direitos,liberdades e garantias dos seus trabalhadores porque são CACIQUES mandatados e alicerçados pelo menino SÉRGIO MONTEIRO que mais não é que 1 general de guerra com a missão de matar o sector publico de transportes a mando do governo. cagam d"alto para a renascença e para fiscalidades burocráticas.E TEM GANHADO VANTAGEM.porque....
quando ,hipocritamente,convocam reuniões que resistam como concertação efectiva tem sempre a quem dar palmadinhas nas costas,quando o que precisavam éra de um "NÃO"em todas as formas possíveis.
na stcp exige-se 8 dias de greve consecutivos,com piquete á altura.
mais se os corte remuneratório anunciado for aplicado,deve ser constituída uma estrutura que patrocine um pedido colectivo de pedidos de demissão por justa causa que seria a melhor defesa de centenas de motoristas.

Eduardo Ribeiro disse...

eu sei que as org. sindicais não estavam preparadas para este ritmo de atropelos!sei também que 90%dos trabalhadores (para além da cota)em nada contribuem para FIRMEZAS que se desejavam neste combate,mas assisto a representantes sindicais ausentes!incontactáveis!e até permeáveis!ontem houve mais uma reunião com o CA. na véspera faz-se chegar aos sindicalistas 330 páginas do orç.de estado de 2014!!o que é isto??
isto é uma longa metragem de terror para depois aplicar o "susto" inocente do CA!
Entretanto o dr. velez assobia pó ar,ou seja pra além de confundir os acordos de empresa existentes a belo prazer,também se refuta á responsabilidade que tinha de traduzir o orç. de estado em atitudes administrativas,e ai sim seriam umas 30 páginas a concertar!
ou pelo menos a rejeitar,é que as 27 páginas do memorando de entendimento recente estão no lixo e só serviram para nos adormecer no verão!VENHA UM INVERNO QUENTE...

Eduardo Ribeiro disse...

APREÇO=11604-paulo são bento,grande maluco que tá fora da stcp há mais de 2 anos,e intervém a nosso favor.
DESDÉM=administradores que cuidam menos dos motoristas do que rasgar contratos nos quais a stcp é cliente.
DESDÉM=engenheiros que se assumem autocratas na atribuição de dispensas remuneradas(consagradas) pela fotografia do motorista.
DESDÉM=inspectores que tem 1 lista de motoristas proibidos de marcar extras e via tmv os coagem a fazer dois serv. num dia.
DESDÉM=motoristas que sobem as escadas ,por 1 pequeno beneficio,que amanhã será 1 prejuízo maior.
DESDÉM=ás mais de 30000 visitas deste sitio que nem como anónimos se prenunciam.
APREÇO=aos que no dia-dia se mostram pouco colaborantes com esta hipocrisia,que nunca o gabinete dos proc. disciplinares,vos intimide!

Deus disse...

Meu amigo Eduardo ...todas estas misérias e desgraças têm um propósito ....mostrar-te a Verdade.

Qual Verdade?

_Que sem mim isto não funciona.


Nelson Meireles disse...

Por acaso gosto destes indivíduos que vêem para aqui comentar e têm medo de se identificar.
Eduardo enquanto a STCP for para muitos um part-time vai tudo continuar na mesma.
Ninguém quer mudar.

Eduardo Ribeiro disse...

o recuo da manifestação da ponte 25 de Abril teve origem num mal entendido de português.
numa das reuniões com a PSP,alguém disse-"VAMOS PRÁ PONTE A PÉ"e os velhinhos do secretariado da CGTP perceberam-"VAMOS PRA PONTAPÉ"...e decidiram que ninguém sai dos autocarros...
EU enquanto associado do STRUN quero acreditar nesta minha versão...

Anónimo disse...

Os magistrados portugueses beneficiam de um conjunto de regalias profissionais que constituem verdadeiros privilégios quando comparadas com as de outras funções do estado. E o que é mais escandaloso nem é tanto a existência desses privilégios (sempre os houve em Portugal), mas sobretudo a desfaçatez com que os próprios magistrados os negam, quase sempre apoiados por bem oleadas máquinas de propaganda mediática e recorrendo mesmo a puras falsidades.

Uma das mais repetidas falsidade consiste em afirmar que os juízes portugueses são dos mais mal pagos da União Europeia e que o próprio Conselho da Europa o teria reconhecido. Ora, de acordo com um estudo divulgado por esse organismo em 2010, os juízes portugueses em início de carreira auferiam, em 2008 (ano a que se refere esse estudo), 34 693 euros por ano

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2104980&opiniao=Ant%F3nio+Marinho+Pinto#.UmKd6_gWjP8.facebook

P.Bento disse...

O professor de Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno na primeira fila:
- Qual é o seu nome?
- Chamo-me Nelson, Senhor.
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Nelson desconcertado levantou-se recolheu suas coisas e saiu da sala.
Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
- Agora sim! - vamos começar .
- Para que servem as leis? Perguntou o professor -
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.

- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Sim É isso, para que haja justiça.
E agora, para que serve a justiça?

- Para salvaguardar os direitos humanos...

- Ok, não está mal porém respondam a esta pergunta:
"Agi correctamente ao expulsar Nelson da sala de aula?"
Todos ficaram calados, ninguém respondia.

- Não!
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!
- E por que ninguém fez nada a respeito?
.Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las?
Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais!
Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

Quem não defende os seus direitos é porque não é digno deles.

Eduardo Ribeiro disse...

o juiz decidiu e tá decidido.há que atribuir os descansos ao domingo.
a empresa anuiu e até falou das regras do AE antigo!!!pões a concurso 7 vagas!!!em nome de não afectar os descansos rotativos. HIPOCRISIA!
O que o DOP quer é ter o monopólio dos descansos entregues ao escalamento.e prova disso é que tem havido vários contactos dos gabinetes de apoio a propor aos rotativos a troca de descanso de dias úteis para sábado ou domingo!
antes do teu interesse imediato tens de salvaguardar o que estas cedências representam no futuro!!
É FACIL,DIZ NÃO. dia 1 NOV.sexta feira que vem,faz jus ao que dizem os fascistas(ELES AGUENTAM)e fica na cama.se fosse a 100% o cão tinha de se retratar por não comunicar possíveis alterações de serviço.e tu acabavas por mostrar que és homem,e não uma carpideira.

Anónimo disse...

Anote-se que quer o Cód. Trab. de 2003 quer o Cód. Trab. de 2009 continuam a proibir que os instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho contrariem normas legais imperativas -----

---os instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho não podem limitar o exercício dos direitos fundamentais constitucionalmente garantidos, contrariar normas legais imperativas ------ ....!!!!!!!!! nem incluir qualquer disposição que importe para os trabalhadores tratamento menos favorável do que o estabelecido por lei.*******

http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/747c6a16cc26a029802577fc0039b093?OpenDocument

Eduardo Ribeiro disse...

Em bom português,a stcp atropela-nos em vários direitos constitucionais que tem como resultado as condições de trabalho de que todos os motoristas se queixam,mas traduzem também uma operacionalidade de 100% de condução/40 h semanais.e aqui é a administração que recolhe louros!
claro está que muitas aberrações em vigor( e o fora das regras é 1 ex.)foram aceites pelos sindicatos que na autocracia de dirigentes mal amanhados nunca souberam ou quiseram acautelar a barreira do "TRATAMENTO MAIS FAVORÁVEL"ou se calhar levaram á letra esta falácia á regulamentação,e como o comum do motorista se abstém da cidadania eles puxaram a brasa á sua sardinha,o patrão patrocina...
lembro o absurdo de subida de 1/2 grupo,garantido, aos que mudassem p/ 1 certo sindicato...

Anónimo disse...

os acordos de empresa não podem limitar o exercício dos direitos constitucionalmente garantidos, contrariar normas legais imperativas ------ ....!!!!!!!!! nem incluir qualquer disposição que importe para os trabalhadores tratamento menos favorável do que o estabelecido por lei.*******Não pode um Jorge qualquer ou um Manuel qq alterar a Léi ...

Anónimo disse...

A empresa sul-coreana Lear, com filial em Honduras, proibir os funcionários de irem ao W.C., obrigando-os a usar uma espécie de fraldas, única e exclusivamente com o objetivo de aumentar a produção.

http://almocodashoras.blogspot.pt/2013/08/para-aumentar-producao-empresa-sul.html

Eduardo Ribeiro disse...

livra! pelo menos na coreia do norte os trabalhadores não tem dinheiro para comprar cuecas,e como andam no arrozal com água até ao joelho.....

Eduardo Ribeiro disse...

mais 1 plenário em francos,igual a tantos outros.ou talvez não!
lá em cima os discursos do costume,a unanimidade falsa do costume,e a moção pré-fabricada do costume!
cá em baixo os lamentos do costume , a surdes habitual,e a eterna espera do Messias.
a diferença deste plenário foi que ficou claro que quem está mais acima (dos que estavam lá em cima),é que decidirão a data certa (que faltava na moção para a contestação aprovada) numa hipotética reunião do G 30 sindical!marcada pó dia seguinte,e não na véspera do plenário!
numa altura em que todos falam em UNIÃO,há entre sindicalistas uma dupla representação. nenhum tem a coragem de negar a soberania da decisão dos trabalhadores em plenário!mas como a obediência politica está implícita...e o dia 26-11-2013,tem conexão com orientações distintas dos que estão acima dos que estavam lá em cima... não trouxeram , a discussão datas ,perante aqueles que a vão fazer!!dai a dupla representatividade.e a hipócrita orientação comum para camelo que paga cota ver!!
eu sei que as agendas estão sobrecarregadas ,sei que a maior parte dos motoristas não merecem melhor!sei ainda que estes bastidores sempre existiram !só tou a escrever porque a maria tá zangada comigo,e ainda não tenho sono...

Eduardo Ribeiro disse...

mas mesmo que a minha MARIA faça as pazes comigo...ás 0 horas de 26-11 estarei lá para creditar o que a maior parte de vós delegam aos camelos que perdem tempo convosco!PAROLOS DE merda!será a 100% concerteza,á custa de meia duzia de malucos.