21/11/2013

O Inferno como limite, na STCP

Mais uma vez  um Tribunal considerou prática ILEGAL obrigar motoristas a fazerem deslocações para inicio da 2ª etapa nos serviços Fora-das-Regras.
O F.R.-1 de francos.(tem 26 serv. 22 deles com deslocações a retificar) isto só prova que a administração tem o mesmo programa informático a fazer escalas para serviços normais e fora das regras! e a falsa majoração das 6.19h inscrita nesse grupo é simples nevoeiro, aliás mesmo para encaixados desde que a referência do serv. suprimido desapareceu para pagamento de abono aos fim de semana,que a referencia ás 38 horas é mentira!

Tanto esta administração como a anterior como os engenheiros responsáveis pela elaboração dos horários violam o dever de lealdade e de respeito pelas LEIS que regulam a nossa sociedade e que foram APROVADAS pelas entidades patronais, pelos sindicatos e pela assembleia da republica.
Há muita gente na cadeia por delitos menores, no entanto estes senhores que dizem respeitar todo o normativo brincam com toda a gente... foi assim com a Lei das 11 horas de intervalo entre dois dias que mesmo após serem NOTIFICADOS pela ACT para cumprirem continuam a permitir e a promover a sua violação.
Não há limites para as crianças mimadas, nem as Leis nem a Vida das pessoas.

"... empresa sul-coreana...os empregados usam fraldas para urinar, para não perder tempo indo ao banheiro'

Espanha, empresa obriga trabalhadoras a colocarem uma placa ao pescoço quando precisem de ir ao WC ... e continuam a trabalhar até receberem autorização do chefe... existem 3 placas para 400 mulheres e têm 7 minutos como limite máximo de WC...

8 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

7181 701/ern 6.30-10.10 ern(3.40)
701/bolh 12.15-14.25bolh(2.10)
este fora das regras c/5.50 de condução efectiva tem um intervalo de 2.05h
2024 200/bolh.11.35-13.05bolh.(1.30)
701/ern.15.35-19.55ern.(4.20)
este serv.normal c/5.50 de condução efectiva tem um intervalo de 2 h.
A DIFERENÇA ESTÁ QUE O SEG.TEM A DESLOCAÇÃO DE 30 MINUTOS ASSEGURADA.
estes dois serv. são um bom exemplo da hipócrisia de quem camufla as 38/40 horas semanais com engenharias manhosas.

Eduardo Ribeiro disse...

quanto a chefias,eu compreendo que os objectivos(encomendados) a atingir pelas suas acções são difíceis.estamos num patamar de exploração que não existe engenharia
"legal"que produza milagres de produtividade ou recuo no absentismo.
o que assisto na stcp é uma falta de ética moral total,por parte de quem num desespero de apresentar gráficos de "melhorias" (ou manter-se no seu patamar)se dispõe a roubar os direitos dos motoristas!
os exemplos são muitos,e flagrantes!alguns são tão graves que seria preciso testemunho directo dos ofendidos por constituir crime!por isso mesmo só dou 1 ex..
A RECUSA DE DISP.DE DIA FERIADO,pressupõe que o motorista é indispensável.a proposta do engenheiro para que esse motorista troque o dia de descanso semanal para o feriado,é um roubo e uma contradição,que satisfaz os absurdos que referi mais acima...muitos atropelos são sacudidos do capote por quem realmente os pratica,em nome de quem está sempre mais acima...
eu enquanto motorista assumo toda a minha conduta e atitude no exercício da minha função.recuso qualquer ordem que me tire o sono!
QUANTO A SOBAS,já nada me surpreende.

Eduardo Ribeiro disse...

MOTORISTAS CONTRATADOS A PRAZO.
a stcp serviria para estudo no que concerne á matança da contratação colectiva!é difícil encontrar entre 900 motoristas com o mesmo tempo de trabalho mensal um recibo idêntico!tirando a famigerada progressão de carreira(grupos),as diuturnidades congeladas e os 2 acordos de empresa aplicáveis,algo mais grave nasceu recentemente.a passagem ao quadro.
findo o prolongamento legal por mais 18 meses , alguns contratados passaram ao quadro com uma antiguidade inferior a colegas que continuam debaixo da precariedade e consequente surdina.
mas como dentro da stcp temos papistas maiores que o papa!!sendo que ao fim de 3 anos a passagem ao quadro é automática,todos os pretensos beneficiados são chamados a assinar algo parecido como limitar a sua efectividade.ou seja passam a efectivos mas recusam sindicar o seu trabalho a acordos de empresa vigentes com benefícios adjacentes,como se estivessem a assinar um contrato individual,novo,sem termo,mas com as condições discriminatórias dos 3 anos anteriores.
QUEM GANHA COM ISTO?toda uma cadeia de administrativos que não tem lugar fora da sua área de conforto...EMIGRAR?nunca,XULOS.

P.Bento disse...

Sonhei que a Comissão de TRABALHADORES estava a fazer uma manifestação à porta da AUTORIDADE para exigir a passagem dos MOTORISTAS PRECÁRIOS a EFECTIVOS.
Exigiam também a contratação de mais TRABALHADORES para CUMPRIR com os COMPROMISSOS ASSUMIDOS com os CLIENTES.
Segundo um relatório do TRIBUNAL de CONTAS a STCP tem trabalhadores em situação precária, facto (facto) que não se coaduna com a LEI nem com a postura de uma empresa do sector empresarial do Estado. ( www,tcontas.pt ....n.23/2009 AUDIT)

Eduardo Ribeiro disse...

DIA 26 NOV. NÃO VAI HAVER AUTOCARROS NO PORTO!
a responsabilidade maior não é minha concerteza!mas é assim que a querem passar!e eu tudo farei para que isso aconteça...

Eduardo Ribeiro disse...

26 NOV.(GREVE A 100%)-DIAGNÓSTICO.
é bom que se saiba que esta data foi marcada com um objectivo nacional de contestação colectiva no sector dos transportes.é também de referir que no plenário de 7-nov. muitos dos representantes estavam indecisos quanto há data,a CP e a SOFLUSA,acabaram por anular as jornadas de luta para esse dia,e a CGTP preferiu dar enfoque a uma presença sem convite em diversos ministérios.e até as forças de segurança menosprezaram o bloqueio das garagens.sendo que a seg. maior cidade do pais não teve autocarros...
PENSAI BEM NO QUE REFIRO ACIMA.
parabéns a todos os que passaram a noite comigo,e a estas poucas dúzias de homens ninguém lhes pode tirar a genuinidade!VENHA A PRÓXIMA.porque a greve é uma das poucas formas de expressar a cidadania e a revolta que todo o trabalhador tem sem passar pelos vários filtros montados para fazer de nós bestas de nora!

Eduardo Ribeiro disse...

entretanto,o menino SÉRGIO MONTEIRO (sec.de estado)veio logo disser nos primeiros noticiários de 27-nov. que as greves dos trabalhadores dos transportes não tem a haver com reivindicações laborais,mas sim com motivação politica !
será que os motoristas para este senhor são carneiros ao volante??
quererá ele disser que o cidadão,trabalhador dos transportes,não pode seguir a sua ideologia politica enquanto participante na vida do pais?EU SOU COMUNISTA,esse senhor é de uma maioria parlamentar,e quanto a mim defende objectivos que são emanados por organismos que não foram democraticamente eleitos pelo povo. porque vão muito além do que os partidos a que se encostaram representam.
a autocracia desta gente é tão grande ,que qualquer resistência aos seus objectivos pelo apoio á oposição politica nos trás a nós cidadãos um rótulo de miseráveis anti-pátria!!!!
temos pena,sr.sec.estado.talvez o sr.carregue a albarda da maçonaria de bom grado!eu tenho carregado a sua ,mas arreio quando entendo....

Eduardo Ribeiro disse...

meus amigos,o ano passado tivemos o crédito do 24-12,e o 31-12 ao abrigo da tolerância de ponto da função publica!dias esses que foram gozados este ano.o estatuto mantem-se igual em todas as equiparações!...
o que assisto é a uma deferição de férias para essas datas com uma antecedência fora de vulgar... e se vocês pensarem bem nisto,chegareis á conclusão que por falha dos sindicatos e por ignorância oportunista vossa,quem fica a ganhar é o boi que vos atrofia...