04/12/2013

Alteração de Horários

Para debate: Separação definitiva dos horários, "Folgas e Rendes" criando novos grupos só com folgas ou rendes.
Um grupo actual tem cerca de 70 serviços mistos e uma amplitude das 5h00 às 22h00 com subsquente prejuízo para a saúde de todos.
Propunha-se a separação em dois subgrupos, só folgas e só rendes, encaixando cada motorista no sub-grupo da sua preferência e rodando dentro das folgas ou dos rendes, proporcionando mais qualidade de vida a todos e reduzindo assim o absentismo.
Tal alteração seria proveitosa para a empresa e Motoristas.




8 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

quando o debate se propõe sobre quem rega a horta pela fresca da manhã ou pelo por do sol,a cada um sairá a opinião.por isso há tantas trocas de serviço.
o que tinha de ir á avante é que para além das 11 horas já vigentes,as 5 horas consecutivas de condução fossem respeitadas,e fiscalizadas por cartão electrónico.os descansos inerentes acabariam com as folgas de 7 horas e os rendes "charutos" ficariam condicionados tanto pelos intervalos, pelo prolongamento do tempo real das folgas,E PELAS 11 H.O DIA TEM 24 HORAS !não é preciso debate!basta reflectir!!MURCÕES.
É que intervalos superiores a 1 hora só é permitido um..........

Eduardo Ribeiro disse...

o debate da disposição do tempo de trabalho é matéria muito antiga no seio dos motoristas,,sendo que do conhecimento geral que a cada alteração das escalas,quem leva a melhor é o escalamento!nunca houve tantos "rendes"a iniciar ás 11h da manhã,,
todos nós deveríamos saber que a STCP tem imigrantes como motoristas que estariam dispostos a fazer as 40 horas semanais de segunda a quinta feira!..e como a empresa não pode assumir este tipo de contrato,conta com eles para o absurdo das horas extra que alguns atingem a meio do ano!
no meio de tudo isto, e sendo que 1 sindicato tem como papel principal a representação dos sindicantes,que debate se pode levantar???BRINCAIS COMIGO?ou será só semântica?

Anónimo disse...

Manuel Luís ...... Não estou de acordo, quero voltar ao que existia antes, folga rende era mais saudável, se não descansasse num dia descansava noutro, qual foi a vantagem de uma semana de manhã e uma semana de tarde, não tem assunto, foi por causa das 11h? pois quando as pessoas não querem trabalhar arranjam sempre maneira de lixar os outros sem consenso de todos, e já agora quando fazem extra já não importa as 11h de intervalo, também haviam de defender essa situação......

P.Bento disse...

Manuel Luís o senhor contra-diz a ciência médica que prova ser malicioso para a saude tantas alterações ...quanto mesmo se alterar os horarios mais vida e saude se têm....mas mais...o Sr Contra-diz a Lei que diz que quem trabalhar por turnos só pode mudar de turno após o descanso...................
.
E quem é contra FACTOS medicos e contra a Léi por norma são pessoas....doentes.

Anónimo disse...

Manuel Luís Estava-mos também como era dantes, vê só quando estamos a descansar se não tiver as 11h temos que ser escalados para um rende quando me pertencia uma folga e tenho que ir para outras carreiras, acha justo? e quando se faz um extra, isso já não há problema as 11h, quanto mais mudais mais a empresa nos dificulta a vida.

Anónimo disse...

Manuel Luís Srº. José Eduardo Roldão, quanto andar escalado, aguenta que eu também por la passei e quanto ao inquérito, estas alterações também não o fizeram.

P.Bento disse...

O Manuel Luís está contente com a empresa .... tambem deve estar contente com a perda do subsidio de ferias ...e com o não pagamento dos abonos quando o serviço esta suprimido...tambem esta contente com a falta de motoristas e consequente falta de horários ... quando os passageiros o insultarem por estarem ao frio há mais de uma hora ele vai-lhes dizer ..."Aguentem que eu tambem ja fui passageiro" ...enfim

Eduardo Ribeiro disse...

O MANUEL LUIS é um colega de trabalho.o m.luis tem o direito de expressar a sua opinião.o m.luis deveria fazê-lo directamente no site.temos manueis luis a mais.nenhum anónimo deve importar do face-book mais entulho,ENTULHO sim!o manuel luis é igual á sua opinião,PALHA...E a sua existência,PÓ...