04/01/2014

Dia de Reis Verdadeiros.


Os meus verdadeiros Reis são os Pescadores, os Bombeiros e todos os que trabalham em prol da sociedade...dão a vida por mim muitas vezes, todos os anos morrem Pescadores, Bombeiros e mineiros para que nada me falte em casa....a Eles eu presto Homenagem e a Eles eu devo respeito. Aos réis que querem vassalos, querem que a minha filha lhes passe a roupa a ferro e que o meu filho seja mineiro para o deles ser doutor ...a esses e a todos os corruptos que se julgam mais que Eu vos peço duas coisas apenas: Respeito e distância. 
Apesar de tudo Eu continuo a respeitar-vos e não desejo o vosso mal....nabos, crianças mimadas que não fazem ideia das atrocidades que cometem... Só a vida vos pode ensinar... devia ser obrigatório os candidatos a cargos públicos terem no mínimo 4 anos de estágio nas profissões mais árduas, assim saberiam dar valor aos Bombeiros, aos varredores da rua sob as intempéries, aos Pescadores e sentiriam na pele o frio e nas mãos a aspereza das cordas... assim sim ... estariam mais perto da condição Humana.

3 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

os réis valem o que valem!recentemente perdemos MANDELA,EUSÉBIO e PAULO BENTO.
seria bom que num sitio ,como este,se falasse claro das questões sociais a que estamos sujeitos!é que vivemos tempos de ANOMIA (a pesquisar) muita matéria há a expor em que o verdadeiro proletariado da STCP é explorado.e bom seria que nos deixasse-mos de profecias."é que os cães ladram e a caravana passa!" !DURKHEIM (a pesquisar)escreveu muito a respeito da sociedade!a anomia está mais que actual.e a vantagem tem sido das classes que agregam o melhor do produto,"a exploração do próximo" .a stcp daria um nicho de bom estudo!sendo que enquanto a chefia,na busca de resultados atrofia qualquer bom senso,temos por parte dos motoristas,uma submissão bacoca,ou em alguns casos como o do meu grande amigo "P.BENTO"o abandono!
neste caso,BURKHEIN,escreveu....
"há 3 tipos de suicídio social"
-o egoísta(sensação de desamparo)
-o anónimo(divórcio da cidadania)
-o altruísta(1 dever ou exemplo a ser seguido)
TUDO ISTO É PALHA!e todos nós seremos merda se não mantivermos o nosso "VALOR"e peso na sociedade da qual fazemos parte,em atitude e sem filosofias de treta.

P.Bento disse...

A anomia é um estado de falta de objetivos e perda de identidade, provocado pelas intensas transformações ocorrentes no mundo social moderno. A partir do surgimento do Capitalismo, e da tomada da Razão, como forma de explicar o mundo, há um brusco rompimento com valores tradicionais, fortemente ligados à concepção religiosa.
A Modernidade, com seus intensos processos de mudança, não fornece novos valores que preencham os anteriores demolidos, ocasionando uma espécie de vazio de significado no cotidiano de muitos indivíduos. Há um sentimento de se "estar à deriva," participando inconscientemente dos processos coletivos/sociais: perda quase total da atuação consciente e da identidade.

Eduardo Ribeiro disse...

por tudo isso,que nenhum indígena me volte a falar de DEUS!que nenhum sindicato continue a perder tempo com tricas que não levam a vitória nenhuma!é que enquanto não soubermos bem aquilo que nos atrofia,ou qual a raiz da hidra que temos de foder,nunca passaremos de fantoches com movimentos controlados por corda.
por pena minha lembro as greves a 100%,e o resultado palpável,zero!!a culpa está que o trabalhador faz o esforço de 24 horas,mas esquece ou volta aos rebuçados instituídos nos intervalos da contestação!deixando por isso o seu destino nas mãos de quem está a tempo inteiro a garantir o seu estatuto social há custa de atrofiar os direitos do camelo do motorista que sobe as escadas por coisa própria,mas contradiz a coisa comum...os sindicalistas tem a culpa de não ser capazes de dar "B/Á BÁ"da atitude diária aos associados-ou seja mobilizar a classe no mesmo ritmo dos atrofiadores. a ANOMIA tá em marcha e patrocinada na STCP.DESDE que tenha carta de pesados,e que assine qualquer contrato ou alteração do mesmo!os quadros superiores agradecem,tem até reportórios meritórios!e perante tudo isto o que sobra??
suicídio social?ou barris de cerveja para lidar com esta merda toda????