26/01/2014

As vezes 14 horas a conduzir...Será?

srs.: João Velez Carvalho ... André da Costa Figueiredo e Silva Sequeira ... Alfredo César Vasconcellos Navio...António José Lopes...como Responsáveis máximos na STCP....têm o dever e a responsabilidade de serem honestos com a Lei e os clientes ...ao publicitarem horários têm de ter motoristas mais que suficientes e não a menos.
Por isso como cliente pergunto: Cumprem as leis de segurança e os horários publicitados?
Sabemos que a Autoridade (ACT) vos notificou para cumprir a LEI de segurança...induz violação.
É da vossa responsabilidade dar ordens expressas para o cumprimento da Lei...basta uma palavra.
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A STCP transporta, pessoas...não transporta carga inerte....a STCP tem de ser um exemplo.
Outras empresas são autuadas e constituídas arguidas em processos crime.
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-Tribunais (Matosinhos e Porto) declararam Ilegal exigir deslocação no tempo de descanso....no entanto a STCP continuou a violar e um Trabalhador que pediu o respeito pela Lei foi constituído arguido (?).Corre "novo" processo Judicial. contra a STCP.
Violam propositadamente e nós é que pagamos?...Têm de ser responsabilizados directa e unicamente.
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CT critica a empresa por alterar horários sem alertar os clientes...
A comissão de trabalhadores exigiu hoje (23/01/2014) a demissão do conselho de administração. " http://www.ionline.pt/artigos/portugal/comissao-trabalhadores-dos-stcp-pede-demissao-conselho-administracao"
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-Um grupo de motoristas da STCP denunciou estar a ser "vítima de um massacre", por ser constantemente contactados para realizar serviço extra, violando a Lei e pondo em causa a segurança de todos.

"Sabemos que temos que colaborar, mas ao ponto de fazer às vezes 14 horas diárias sem almoçar e sem descanso é demais, uma vez por outra vá lá , agora todos os dias está a ser muito puxado", afirmam os motoristas numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores hoje divulgada.
"fonte http://portocanal.sapo.pt/noticia/8884/"
Artigo enviado para geral@stcp.pt com um pedido de esclarecimento sobre a matéria.

6 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

ha muita FACHADA em portugal!ha muita gente a viver disso!a STCP como núcleo indispensável no serv.social captou todo o tipo de lixo nao produtivo!
a STCP e mais cliente,do que prestadora de servicos !as ademnistracoes tentam manter a fachada económica cortando a retribuição dos motoristas ou a oferta,numa logica de manter algo que e mentira mas sustenta o sua propia existência,enquanto o motorista responde pela conducao ,sob penas criminais ha um sem numero de gente que so responde a objectivos políticos,desprezando a lei ou o bom senso.na STCP ,como em muitas outras empresas do sector estado,a bronca financeira nao tem tido o efeito de expulsar os ratos do porão,porque nao ha mar que os receba...
contudo ,e de cada vez,que qualquer motorista se dispoe a pedir ,seja o que for,a superiores que existem para subverter os seus direitos,ha uma mea/culpa implícita!e tou certo que nao nos vamos livrar desta merda tao cedo.
EU POR MIM TRAVO,ACELERO,CUMPRO HORARIOS,E DURMO BEM....

Eduardo Ribeiro disse...

a respeito do fora das regras,e consequente redução do tempo de trabalho.15 dias depois sai 1 ordem para que o motorista do serv. 9793 troque ,,,em vila deste,,,de turno com o colega do F6 !!
QUE E ISTO,,que motivo leva a uma alteração de escala,,será que e o aproveitamento do suporte dos 15 minutos do turno do f6,ou transformar os motoristas do fora das regras em sapadores dos poucos tempos mortos que existem,,com todo o respeito pela faculdade de engenharia eu aconselho os engenheiros da stcp a procurar um chinês....ouvi dizer que eles reinventam o limite do imaginário...depois disso os RH podem aproveitar a abertura do espaço comunitário aos motoristas búlgaros,tenho a certeza que 30 minutos para cada lado chega!!e se preciso for fazem 10 viagens completas cada um...SANTA MARIA MADALENA me de paciência..........

Eduardo Ribeiro disse...

PAIS DE DOUTORES.
o presidente da associacao sindical da policia,PAULO RODRIGUES,escreveu ontem 1 artigo no correio da manha,que quanto a mim se aplica como 1 luva aos atrofiantes cortes de direitos dos motoristas da STCP,cortes esses apoiados por diversa gente...
TRANSCREVO.
temos assistido a um conjunto de criticas,por parte de profissionais de alguns sectores,ao facto de o governo ter criado o regime de excecao para a PSP na lei geral de trabalho em funcoes publicas.algo que nos tinha retirado em 2008.mas o que mais indigna e que o objectivo desses mesmos criticos e reinvidicarem a mesma situacao,recorrendo a um estilo arrogante de sobrevalorizacao em relacao a PSP.Pensei que a crise nos ensinasse a olhar de forma diferente para as financas mas tambem nos ensinasse a ter outra atitude perante a sociedade.um pais que durante anos foi criando doutores,engenheiros,estatutos superiores e gente dita especial,mas que esqueceu os que,nao sendo dessa estripe,trabalham e criam condicoes para que a sociedade funcione.a PSP nao reivindica estatutos superiores,nem os profissionais querem ser considerados doutores.nao queremos porque o que somos reflete.se na excelencia do nosso trabalho e nao em titulos.Portugal nao vive dos que dizem que fazem,mas sim dos que fazem,essa e a nossa prova de diferenca.aos outros PEDE.SE MENOS ARROGANCIA E MAIS TRABALHO .
fim de citacao......

Eduardo Ribeiro disse...

cada 1 tirara do raciocínio deste policia as suas conclusões.eu no seio da STCP lembro duas.
nao basta culpar este governo pelas directrizes!ha que saber que dentro da empresa,e porque a corda estica,temos uma estirpe de gente que redistribui mal a asfixia orçamental .prova disso a politica de substituições entre motoristas e demais trabalhadores. muitas outras questões existem... papistas maiores !!!!!!!
outra questao\\\
so quando o comum do português perceber que o bem estar do vizinho so lhe traz boa vizinhança e que as poucas regalias do seu semelhante nao deveriam ser causa de INVEJA,ate porque servem de referencia a todos os trabalhadores equiparados,ai sim haverá cidadania e valor da FORCA QUE VINGA NOS BRAÇOS...

Anónimo disse...

Artigo enviado para geral@stcp.pt com um pedido de esclarecimento sobre a matéria.

Até ao momento sem resposta da STCP.

Anónimo disse...

eu sou o ze,sou motorista da stcp com contrato precario ha 4 anos e meio ,cumpri com rédea curta todos os atropelos a que fui sujeito,por parte de chefias directas,como conduzir 14 horas seguidas,a meta dos 3 anos de contrato foi me prolongada pela lei 03\2012 por mais ano e meio,e eis que numa altura que pensava ter o retorno da confiança de parte do empregador,e pensava que os prazos da lei seriam respeitados,ate porque mandei vir mais 1 filho,me aparece 1 dra.a impor mais 1 ano de contrato a termo!FODASSE...